+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre Quadrada ou Triangular?

    Ola a todos, estou ampliando meu servidor, e estarei fazendo uma torre, mais gostaria de saber qual seria melhor , a quadrada ou triangular ?

    e sobre os estaio, alguem tem uma dica , pois o espaço onde vou colocar a torre e limitado, por isso que acho que a torre quadrada vai ser melhor, mais tem alguma dica ?

    a torre vai ter uns 16 metros.
    e 1 metro aterrado , isto esta correto ?

  2. #2

    Padrão re: Torre Quadrada ou Triangular?

    sim , mais tipo a quadrada, tbm tem que ter estaio né ?
    eu queria era alguma medidas, de quantos metros ia o estaio, e por ae.

  3. #3

    Padrão re: Torre Quadrada ou Triangular?

    vai de triangular gasta nenos material e a resistência é a mesma nesta medida ate 18m não é tao complicado e não precisa ser estanhada
    faça com abertura de de 90 cm e no topo termina com 40cm cantoneiras de 3.0 cm de largura e de 2.0 para travamento e 1 bom serralheiro ja vai te dando o resto das coordenadas

  4. #4

    Padrão re: Torre Quadrada ou Triangular?

    A um tempo atras houve um debate sobre isso..da uma olhada ..
    https://under-linux.org/f105/exemplo...09/index8.html
    vai de triangular ,sao seguros e fica em conta,estou montando uma em minha casa mesmo de 15 metros

  5. #5

    Padrão re: Torre Quadrada ou Triangular?

    sim, mais se fazer ela quadrada com a mesma medida do pe a ponta ,
    tera q fazer ter estaio neh,
    pois onde vai ser colocada essa torre, tem muitas casas e todo o cuidado vai ser pouco,

    se alguem tiver algum projeto, algo assim como imagens e poder postar , estare grato

  6. #6

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    Ola eu uso torre estaiada, tenho uma Triangular com 40 metros de altura e estaios em arame de aço, com catracas de cerca, distancia em catracas o tamanho de cada lance de torre.
    Tenho uma com 18 metros triangular, nessa medida, coloquei o estaio a 7 metros do pé da torre, primeiro estaio a 6 metros de altura depois em cada emenda um estaio, usando arame de aço e catraca de cerca, nem precisa apertar muito, pois com essa distancia entre estaio é facil alinhar e fica muito firme, quase não torção.
    Outra coisa, não amarre o estaio na cantoneira vertical, passe ela por dentro do triangulo, assim vc garante que não quebre as soldas do triangulo na cantoneira.

  7. #7

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    cara.. torre eh complicado.. meu conselho é voce procurar um engenheiro para certificar as medidas, calcular area exposta ao vento da torre de acordo com as antenas utilizadas, essas coisas...

    torre eh coisa séria .. pode ser fatal !!

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    com engenheiro você não será "culpado" caso ela venha a cair,
    Principalmente em locais com casas.

  9. #9

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    a questão não é essa.. a questão é.. torre nao pode cair...

    ainda mais no meio das casas.. o mais importante são as vidas envolvidas.. !! por isso eu digo que isso é um assunto muito sério e deve ser tratado com tda responsabilidade possivel !!

  10. #10

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    O projeto das torres triangulares são mais simples, porém a capacidade de carga tende a ser um tanto menor, o melhor que pode fazer é procurar uma empresa de engenharia que já faça todo o projeto e se possível a montagem.

    Nem preciso dizer que conselho bom é conselho pago e no caso de torre em area residencial o custo/beneficio é bastante encorajador.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    Amigo, procura sobre a Portal Icasol eles têm projetos sobre medida para lhe atender...

  12. #12

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    compra pronta uma . tem varias de telecom sendo vendidas. com projetos e tudo certinho . tubulares. ate 40 metros no DF

  13. #13
    Avatar de andreluis
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Ipatinga-MG
    Posts
    10

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    Caro colega.


    A cada 6 metros vc coloca um lance de estai.

  14. #14

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    AMIGOS, a JBT-TELECOM está com PROMOÇÃO IMPERDÍVEL EM TORRES ESTAIADAS A PRONTA ENTREGA. Temos inclusive totalmente desmotável, sem nada de solda. Todas com parafusos, porcas e arruelas GALVANIZADOS A FOGO, o que garante maior vida útil às torres, também porque utilizamos chapas dobradas cortadas e perfuradas em máquinas laser de última geração, o que garante precisão milimétrica para a torre. CONSULTE-NOS SEM COMPROMISSO PELO EMAIL [email protected]. ENQUANTO DURAREM OS ESTOQUE.

  15. #15

  16. #16

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    olá pessoal, desculpem se estiver sendo incoveniente, eu tenho uma torre estaiada de 18 metros triangular para vender e nunca foi montada, se alguém se interessar da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/M...cada-parte-_JM contato:16-9964-6145 [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Torre Quadrada ou Triangular?

    Bom dia,

    Veja as medidas e peso de cada modulo para eu fazer simulação do frete aqui para Ceará.

    Icasol

    www.icasol.org