+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WDS com NanoLoco

    Estou com 2 nanos loco m5 wds fazendo ponto a ponto de minha casa a torre 900m... e um rocket com setorial 120 graus.

    tudo em briged... 10 megas.

    o negocio é que a ligação do wds-cliente para o rocket m5 cai toda hora... desligo e ligo volta normalmente mais passa de 12hs ás 17hs cai novamente oque será? alguma configuração errada? "vou tentar sem o wds"...

    me ajudem por favor obrigado...

  2. #2

    Padrão re: WDS com NanoLoco

    irmão tenta colocar o ip em seguecia tipo assim o 1º 192.169.2.22 e seguinte 192.168.2.23 tenta e depois ver.

  3. #3

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    Conectnet, acho que to vacilando ai coloquei em sequencia mas com a msm do GTW do link 192.168.1.1 meu enlace está 192.168.1.20 recebendo 192.168.1.21 passando para o rocket 192.168.1.22 tudo em brigde devo sair da faixa do meu link correto!

    tirei o wds funcionou mais to sem acesso nos nanos, so no mikrotik e modem.

    vou mudar agora a faixa do ip dos nanos valeu abração

  4. #4

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    cara usa faxia de ip não, isso é faixa de roteadores, se por acaso algum cliente espetar errado um roteador e fazer dhcp na sua rede vai virar um angu ate vc achar onde ta.
    usa faixas 10.X.X.X radios em /24 e clientes em /32 cada cliente em uma faixa é muito mais seguro.
    rede radios 10.0.0.X
    rede clientes 10.0.X.2/32
    -----------------------------
    Voltando ao problema.
    Vc esta usando uma Nano M5 (Acess Point WDS) < apontada para > Nano M5 (Station WDS), ai ligado por cabo de rede ao Rocket M5 com Base Station de 120º. é isso?

    Bom eu no seu lugar independente da distancia estaria usando na PTP NanoBridge M5, pq? simples é direcional e quase totalmente imune a ruidos laterais, a Nano abre 60º e por isso recebe grande carga de ruido.

    Ao meu ver vc esta usando PTP em 5.8 M5, e distribuindo aos clientes tb em 5.8, vc esta jogando o ruido de volta para vc.

    Experimente colocar sua rede ao inverso.
    Acho que vc colocou em modo AP a Nano que esta na torre, correto?

    Faça ao Contrario coloque em AP + WDS a que esta na sua estação base, e a nano que esta na torre em Station WDS.

    Use seu PTP em 20Mhz, com canais abaixo, use a transmissão para os clientes em 40mhz e com canais a cima.

    Outra coisa potencia alta significa alto ruido, baixe a potencia do PTP, e onde vc configura a MCS, não deixe em auto, fixe em MCS 120, isso te da uma banda de 120Mbps.

    Bom acho que é só.

  5. #5

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    para ter acsso aos nanos tu ver pelo scan da ubnt ai tu ver os nanos conectados, ou entao e so colocar ipfxo e anotar que tu pode entra pelo ip designado. valeu
    _________________________________________________________________
    Se te ajudei clique na estrelinha logo a baixo, afinal é apenas um clic, isso não custa nada, e incentiva quem ajuda.http://cdn03.under-linux.org/images/smilies/smile.png

  6. #6

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    AMIGOS, vejam como esta a imagem...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP-WDS.jpg
Visualizações:	260
Tamanho: 	34,5 KB
ID:      	33166Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AP-WDS-2.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	33167Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION-WDS.jpg
Visualizações:	211
Tamanho: 	36,3 KB
ID:      	33168Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         STATION-WDS-2.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	33169

    ONDE DEVO MUDAR? OBRIGADO...

    COLOQUEI CANAL E FREQUENCIA 44-5200 COM 13DB... 20MHZ e MCS 14/117
    NO PTP WDS.

    ROCKET COLOCO 40MHZ E OS CLIENTES TAMBÉM OK?
    Última edição por Snooker; 13-02-2012 às 11:14.

  7. #7

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    cara usa faxia de ip não, isso é faixa de roteadores, se por acaso algum cliente espetar errado um roteador e fazer dhcp na sua rede vai virar um angu ate vc achar onde ta.
    usa faixas 10.X.X.X radios em /24 e clientes em /32 cada cliente em uma faixa é muito mais seguro.
    rede radios 10.0.0.X
    rede clientes 10.0.X.2/32
    -----------------------------
    Voltando ao problema.
    Vc esta usando uma Nano M5 (Acess Point WDS) < apontada para > Nano M5 (Station WDS), ai ligado por cabo de rede ao Rocket M5 com Base Station de 120º. é isso?

    Bom eu no seu lugar independente da distancia estaria usando na PTP NanoBridge M5, pq? simples é direcional e quase totalmente imune a ruidos laterais, a Nano abre 60º e por isso recebe grande carga de ruido.

    Ao meu ver vc esta usando PTP em 5.8 M5, e distribuindo aos clientes tb em 5.8, vc esta jogando o ruido de volta para vc.

    Experimente colocar sua rede ao inverso.
    Acho que vc colocou em modo AP a Nano que esta na torre, correto?

    Faça ao Contrario coloque em AP + WDS a que esta na sua estação base, e a nano que esta na torre em Station WDS.

    Use seu PTP em 20Mhz, com canais abaixo, use a transmissão para os clientes em 40mhz e com canais a cima.

    Outra coisa potencia alta significa alto ruido, baixe a potencia do PTP, e onde vc configura a MCS, não deixe em auto, fixe em MCS 120, isso te da uma banda de 120Mbps.

    Bom acho que é só.
    Falo tudo e Mais um pouco.

  8. #8

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    amigo faz o seguinte min mande seu msn para resolver isso pra tu, se preferir esta ai o meu [email protected]

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    Obrigado a todos... Resolvido parou de cair!

  11. #11

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    Citação Postado originalmente por Snooker Ver Post
    Obrigado a todos... Resolvido parou de cair!
    bão d++++

  12. #12

    Padrão Re: WDS com NanoLoco

    posta ai pra gente o que foi feito pra resolver o problema