Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question POP: R52hn + BaseStation

    Olá pessoal, gostaria de saber se alguém aqui trabalha com POPs mesclando o R52hn com painéis Basestation, conectando clientes com Nanos e Air grids, como também SXT.

    Pois estou mudando um pouco o modelo aqui e gostaria de fazer um desta forma.
    Grato

  2. #2

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Nunca tive essa idéia mas já que vc falou ramu testar hehe
    Por enqto Acompanhando...

  3. #3
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    pode ser uma otima ideia tambem vou testar.

  4. #4

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Pois então.......minha idéia é sair do Rocket e agregar a RB controlando os pontos de rede.....até por que os recursos do Mikrotik são maiores para serem trabalhados.
    Estou pensando até em utilizar apenas SXT em clientes neste pop.

  5. #5

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Fala Gustavinho, bom dia! então a Base e compatível sim na verdade é so uma antena com saída SMA como qualquer outro o uso dela com o R52hn + Rb não vai interferir no desempenho do mesmo, da um olhadinha no lançamento da RFelements: StationBox S – Outdoor Case for RouterBoard RB711 and RB411 – RF elements

  6. #6

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Eu uso assim porem só uso nos clientes SXT, pois uso nv2 e nstreme, até agora esta perfeito !!

  7. #7

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Fala Gustavinho, bom dia! então a Base e compatível sim na verdade é so uma antena com saída SMA como qualquer outro o uso dela com o R52hn + Rb não vai interferir no desempenho do mesmo, da um olhadinha no lançamento da RFelements: StationBox S – Outdoor Case for RouterBoard RB711 and RB411 – RF elements
    Olá Ricardo, muito bacana estas StationBox, parecem ser bem feitas......é possivel encontra-las por aqui?

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Eu uso assim porem só uso nos clientes SXT, pois uso nv2 e nstreme, até agora esta perfeito !!
    Bacana amigo, e esta usando o R52hn mesmo?
    Como esta o Troughput na maioria dos clientes?
    Abs

  8. #8

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Sim estou usando o R52Hn e estou vendendo planos até 2 MB nos clientes e esta perfeito, no Tx/Rx Rate mais baixo fica entre 27mb/27mb à 65mb/65mb !!

    Mais em testes de Troughput via o Bandwidth Test da mikotik chega a 30mb de banda por cliente !!

  9. #9

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Sim sim, mas espero que o moderador não me de punição...rsrsrs

    Where to buy wireless network accessories – antenna, enclosures, brackets, etc. – RF elements

    Aqui no Brasil só a 1 distribuidor da RF

  10. #10

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Bacana, bom saber.....a intenção é trabalhar desta forma também......qual RB você esta usando nos painéis?

  11. #11

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Coloquei minha base RB+R52Hn+BaseStation pra rodar, estou utilizando paineis de 17dbi e SXT nos clientes... achei o nivel de sinal um pouco baixo mesmo sabendo que 5.8 eh mais delicado esperava nivel de sinal melhor, em 400mts consegui no maximo -65, a banda ficou entre 15 e 25mb... estou usando modo N e NV2, o ping realmente sobe muito com ele, media de 50... porem nao queria abrir mao do TDMA, pois dizem ser muito eficiente em pmp... mas o ping esta bem acima do normal, alguem que tem o mesmo cenario poderia relatar alguma dica pra melhor o desempenho da rede e abaixar o ping??? nao vi muitos relatos desse cenario no forum, parece ser uma coisa nova ainda no cenario wireless...

  12. #12

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Boas informações.........ainda não consegui colocar o meu pra rodar, pra passar maiores informações, mais em breve com certeza irei postar.
    Abs

  13. #13

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Sim o meu também esta com o ping um pouco alto mas não passa de 30ms, mas a banda tá passando bem, como vc disse sinal um pouco alto média -65 a -75 porem muito estável e navegação perfeita.

    Estou com 4 setoriais, 2 com nstreme e 2 sem nstreme tambem estou em testes e vendo o melhor cenário, porem eu e meus clientes estamos MUITO satisfeito com a solução.

  14. #14

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Realmente apesar dos numeros serem um pouco "estranhos" para quem esta acostumado com 2,4 seco, realmente a navegação e boa e estabilidade tb... vamos ver quando as celulas estiverem cheias e com planos de alta velocidade...

  15. #15

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Quais os planos vocês estão praticando utilizando este padrão?

  16. #16

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Na verdade essas bases foram montadas para que pudesse continuar captando clientes, pois em 2,4 ja nao tem condições mais... trabalho com planos baixos de 300k a 1mb pois nao tenho link com preço acessivel, agora com essas novas bases pretendo colocar planos de 2mb para atender algumas empresas...

  17. #17

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Bacana.....o problema que ainda fica um pouco alto o valor da instalação, se for manter um padrão desse.

    Se possuírem fotos das instalações e puderem postar, ficará ainda mais completa as informações.

  18. #18

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Quanto a instalaçao nos clientes vou usar SXT e em casos mais distantes Grove+Antena... praticamente nao lucrarei mais em venda de equipamentos para clientes, porem terei qualidade no serviço que pra mim é o real motivo de migrar pra esse padrao... tenho concorrente que esta cedendo o equipamento para o cliente assinar o serviço, entao tenho que dar os pulos...

  19. #19

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Entendo....você nao esta mesclando nada de ubiquiti nestas repetidoras né?

  20. #20

    Padrão Re: POP: R52hn + BaseStation

    Inicialmente iria colocar sim, porem quero ver como se comporta o TDMA da Mikrotik, se ralmente tem vantagem sobreo OFDM em pmp... caso eu nao note vantagens ae vou mesclar tudo mesmo...