+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Imprudência ou Ignorância

    Colegas posto aqui o que ocorreu comigo este mês uma "empresa" ao remanejar seus rádios nem seque observou o principio obvio de RF
    Meu radioClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG2628.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	11,0 KB
ID:      	33179Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG2625.jpg
Visualizações:	158
Tamanho: 	20,4 KB
ID:      	33180 o Ubiquiti M5 ate não sofri, mas será que a conexão (um OSBRIDGE e um WITELCOM ) deles esta perfeita?

    Alguém já passou por isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    huahuhauhuahuah eu conheço esta torre ....torre ?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Nossa assim vc me mata .......isto e o que digo, estraga a reputacao dos provedores wireless como internet gambiarra, se podemos dizer provedor para uma obra destas

  4. #4

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    usahshash conheco muitos aqui assim...........

  5. #5

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Nossa assim vc me mata .......isto e o que digo, estraga a reputacao dos provedores wireless como internet gambiarra, se podemos dizer provedor para uma obra destas
    Dê um bizu nuns roftop da oi, Claro, vivo tbm... rsrs ce vai ficar doido

  6. #6

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Pelo menos visual sim

  7. #7

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Nós tinhamos uma certa prevenção em usar o mesmo cano de uma antena de TV para fixar um rádio cliente.

    Mas hoje a conclusão que chegamos é: só experimentando. Tem uns que funciona legal sem problemas e outros em que a TV sofre interferências.
    E não adianta trocar por outro rádio. Vai continuar com a interferencia na TV. Isto se deve a qualidade da antena, cabos e instalação do sistema de recepção da TV.
    O mesmo rádio que dá interferência num, pode não dar noutro.

    O melhor então é não utilizar o cano de TV como norma.

    Mas neste caso da foto, o que parece é que o sujeito está usando tudo isso aí para distribuir sinal. Que gambiarra!!!

  8. #8

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Ok vocês pediram, lá vai, esse é um provedor de Cambuí - MG. Estive no Hotel e na saída vi esse monumento a gambiarra. Reparem que a antena está apontada para a parede e para a trepadeira, deve ser uma TREPWIRELESS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gambi.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	33193

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Ok vocês pediram, lá vai, esse é um provedor de Cambuí - MG. Estive no Hotel e na saída vi esse monumento a gambiarra. Reparem que a antena está apontada para a parede e para a trepadeira, deve ser uma TREPWIRELESS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gambi.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	33193
    TREPWIRELESS kkkk gostei

  10. #10

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Agora observando bem a foto, a culpa disso é o Luciano da Computech. ( Brincadeirinha Luciano...) Vejam que tem um Rádio deles. E como o Luciano faz muita propaganda do isolamento que o conjunto tem, vai que o sujeito imaginou que iria de boa.

    A verdade é que os rádios computech isolam muito bem mais que os outros a irradiação lateral.
    Mas neste caso o sujeito abusou.

  11. #11

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    O problema aqui não é utilizar o mesmo mastro de antena de TV o que não esta acontecendo neste caso.
    O problema maior que vejo é que o Nano M é meu e veio uma empresa e colocou o mastro dela com dois radios também 5.8 colado no meu o que no mínimo mostra falta de profissionalismo cada radio gera um campo magnético que vai resultar em interferência.
    Note que têm dois radios 5.8 no mesmo mastro um colado no outro.
    Depois o cliente fica ligando reclamando que esta lenta a conexão e os técnicos não sabem o que fazer.
    Monitorando meu radio não percebi grandes problemas mas sera que colocando meu Nano M na potencia máxima o link dos caras vai degradar bastante.

  12. #12

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por jocave Ver Post
    Ok vocês pediram, lá vai, esse é um provedor de Cambuí - MG. Estive no Hotel e na saída vi esse monumento a gambiarra. Reparem que a antena está apontada para a parede e para a trepadeira, deve ser uma TREPWIRELESS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gambi.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	71,3 KB
ID:      	33193
    Depois não querem que falem mal de internet via rádio. Daqui a pouco a trepadeira leva a antena do cara embora hehe...
    Mas o jeito é ver isso aí e não fazer igual.
    Já tá de bom tamanho

  13. #13

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    e neste caso o radio da computech é dos antigos antes do kit com isolamento

  14. #14

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    É aquilo que falo,tem gente que não sabe trabalhar com a técnologia e acaba matando a reputação da mesma(e nós).

  15. #15

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    O problema aqui não é utilizar o mesmo mastro de antena de TV o que não esta acontecendo neste caso.
    O problema maior que vejo é que o Nano M é meu e veio uma empresa e colocou o mastro dela com dois radios também 5.8 colado no meu o que no mínimo mostra falta de profissionalismo cada radio gera um campo magnético que vai resultar em interferência.
    Note que têm dois radios 5.8 no mesmo mastro um colado no outro.
    Depois o cliente fica ligando reclamando que esta lenta a conexão e os técnicos não sabem o que fazer.
    Monitorando meu radio não percebi grandes problemas mas sera que colocando meu Nano M na potencia máxima o link dos caras vai degradar bastante.
    Ollenini, agora entendi seu questionamento. Eu não tinha entendido que um dos rádios era o seu.
    Realmente é uma falta de ética.
    E o prédio onde está teu rádio, o proprietário liberou para todo mundo?

    Eu tive um caso parecido. Faz muito tempo que havia um local alto disponível. Ninguém se interessava. Daí quando colocamos uma torre, logo veio um concorrente e colocou uma omni bem perto só para atrapalhar. Nâo levou nem 15 dias para ele se apresentar no local. Não atingiu o objetivo

  16. #16

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ollenini, agora entendi seu questionamento. Eu não tinha entendido que um dos rádios era o seu.
    Realmente é uma falta de ética.
    E o prédio onde está teu rádio, o proprietário liberou para todo mundo?

    Eu tive um caso parecido. Faz muito tempo que havia um local alto disponível. Ninguém se interessava. Daí quando colocamos uma torre, logo veio um concorrente e colocou uma omni bem perto só para atrapalhar. Nâo levou nem 15 dias para ele se apresentar no local. Não atingiu o objetivo
    É... concorrência desleal é complicado, mas normalmente se ferram depois. O que vai sempre volta hehe.

  17. #17
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    É, eu tb tou cansado de encontrar esse tipo de trabalho por aqui pela cidade...
    o que vejo mais são switchs em postes, e cada um com sua maneira de trabalhar hehehe
    quase todos aqui usam aquelas caixas de contador da celpe, teve um que teve e brilhante ideia de pintar a tampa de rosa "pra identificar" os que são dele agora imagina uma rua com pelo menos uns 5 desses nos postes, aff

  18. #18

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    É, eu tb tou cansado de encontrar esse tipo de trabalho por aqui pela cidade...
    o que vejo mais são switchs em postes, e cada um com sua maneira de trabalhar hehehe
    quase todos aqui usam aquelas caixas de contador da celpe, teve um que teve e brilhante ideia de pintar a tampa de rosa "pra identificar" os que são dele agora imagina uma rua com pelo menos uns 5 desses nos postes, aff
    Rapaz aqui em Brasilia Achei que já tivesse visto de tudo... kkk Bom... Tem como postar fotos aew desse novo "esquema"? Abrass

  19. #19
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Imprudência ou Ignorância

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    Rapaz aqui em Brasilia Achei que já tivesse visto de tudo... kkk Bom... Tem como postar fotos aew desse novo "esquema"? Abrass
    rapaz, eu n tirei pq meu N82 deu pro mundo... Minha esposa ligou quando eu tava fazendo a intalação de uma nano ai já viu neh

    comprei um de 100 conto de já caiu umas duas vezes mas ta aqui ainda firme e forte, mas vou tirar umas pra vc's verem hehehe