+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas em entenas

    Ola pessola estou com uma grande duvida estou com uma pequena rede com 15 clientes o mais distante esta a uns 3km e estou querendo substituir minha antena atual uma omni de 25 dbi e um aprouter wr254 pois alguns clientes reclamam da internet lenta pois já fiz varios testes aqui em casa com varias velocidades que forneço e esta normal e alguns clientes a net tambem chega legal os que reclamam o sinal pega 3 pontinhos por isso quero trocar a antena e o radio que uso em modo bridge com servidor mk 5.xxx
    gostaria de saber se é melhor eu comprar umas nanostation para jogar o sinal ou umas setoriais pois a diferença é que as nanos já vem com radio e as setoriais não mais qual seria melhor para uma rede de 15 clientes na verdade quero uma antena barata e melhor do que a omni 25 não é homologada e o aprouter sera que as cpe nano tplink server? trabalho com hotspot na rede preciso de um que não de problema com ele. aguardo a ajuda de vcs pessoal.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em entenas

    use rocket m2 com setorial base station na torre ,e nos clientes ate 2 km nanoloco m2 e nos clientes acima de 2 km use airgrid que voce ira ser feliz.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas em entenas

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    use rocket m2 com setorial base station na torre ,e nos clientes ate 2 km nanoloco m2 e nos clientes acima de 2 km use airgrid que voce ira ser feliz.
    Assino em baixo como o nosso amigo Naldo falou comece com equipamentos de ponta para não perder dinheiro mais tarde, muitas vezes o barato sai caro então comece com equipamentos que tem confiabilidade para depois não ter que trocar tudo.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas em entenas

    Olha a Ubiquiti ai gente !

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas em entenas

    Feira de Santana, terra boa, terra do Bahia de Feira que levou a melhor no campeonato ano passado.

    Quanto a seu problema se usar Nano-Ubiquiti com o Mikrotik fazendo o hotspot vc sera feliz pois tenho um cliente "Provedor" que tem 14 Pontos de Acesso em uma cidade a 100km de Feira + ou - que é feliz desta forma. La usamos a RB 750G em cada POP e OSPF dando a rede redundância ou seja pode cair link ponto a ponto de um lado que a rede tem o trafego alterado por outra rota.