Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre denuncia Anatel

    Olá amigos do under, gostaria de tirar alguns duvidas com vcs, tenho uma reptidora em minha cidade com alguns clientes conectados hoje veio o pessoal da anatel na minha base por motivos de denuncia, falei com o pessoal da anatel somente por telefone disseram que iram retornar novamente amanha, quais passos tenho que tomar? será que levaram meus equipamentos? a base ja foi desligada.

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Seria melhor dar mais detalhes para que o pessoal lhe ajude..eles foram ai so olharam ..pediram documentos....vc tem scm ou e sva?

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    intao foram ate minha base tiraram foto e o dono da casa me disse que o pessoal ja qria tirar os equipamentos, e eu nao possuo a scm

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    E nao possui nenhum contrato de franquia como SVA?

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    nao possuo nada

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Olha se eu fosse vc deixa eles levarem e nem reclama nada por que vc esta irregular, e torcer q eles nao processem vc o dono da casa onde estava seus equipementos e seus clientes por usarem internet clandestina, aqui um caso semelhante ocorreu os clientes e o cara estao respondendo processo o dono por crime federal e os clientes por receptacao ( sabendo que era pirata )

    Por isto q sempre digo facam mas saibam das consequencia, por que quem esta trabalhando de forma legalizada nao vai aceitar um pirata que nao paga impostos absurdos e ainda leve vantagem.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    ai nao tem jeito amigo ja tiraram as fotos para comprovar caso vc retire os equipamentos do local ... creio que amanha eles voltam ai para levar os equipamentos...pois mais que desligue os equipamentos eles ja devem ter ido em algum de seus clientes pego algum contrato ou alguma coisa que comprove a sua atividade....

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Isso e verdade demattos e ate pouco tempo alguns provedores legalizados meio que nao importava muito mas agora eles estao de olho e estao representando contra os piratas e nada que mais justo ...
    agora acho interessante e que amigo ai vacilou muito pois o cara possui uma base e mais uma repetidora isso e que ele relatou pode ser que tenha mais ..creio que o numero de clientes que possui seja bom heimm ...deveria ter procurado se legalizar de alguma forma...

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Isso e verdade demattos e ate pouco tempo alguns provedores legalizados meio que nao importava muito mas agora eles estao de olho e estao representando contra os piratas e nada que mais justo ...
    agora acho interessante e que amigo ai vacilou muito pois o cara possui uma base e mais uma repetidora isso e que ele relatou pode ser que tenha mais ..creio que o numero de clientes que possui seja bom heimm ...deveria ter procurado se legalizar de alguma forma...

    Mas isto e o velho ditado, nunca vai acontecer comigo, kkkk este ditado e mais furado q peneira, e se tinha clientes que seja 1 ja teria q pensar na licenca e saber as consequencias de trabalhar clandestino, agora se for processado bem provavel q sim, se foi tirado foto e tudo e por que esta sendo anexado ao processo o didin que nao quiz tirar a licenca paga de multa fora equipamentos aprendidos e processo judicial clientes lesados olha nao vale apena ficar ilegal que sirva de exemplo para outros do Forum q ainda defendem a teoria de quem nunca comecou ilegal, esta teoria e furada e a prova esta ai do amigo que foi notificado pela anatel, quando se quer abrir um empreendimento ja saiba os gastos q tera para ter a empresa legal, com alvara, cnpj, insc estadual e municipal, engenheiro responsavel, scm e pagar imposto.

    e isto ai q da

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    essa grana todinha que ele vai perder ai daria para tirar a scm dele propria mole mole....

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Não é que dei mole e NÃO quis tirar a licença sempre trabalhei em grandes provedores aqui da minha região eo pessoal nunca quis atender aquela região que eu atendi e fui denunciado, sempre disseram que o pessoal morava em favela e ia so ter transtorno com inadimplência, e não tenho muitos clientes pra poder tirar minha propria licença, pra terem uma idéia consigui link dedicado 10 megas por 1950,00 da propria ctbc eles cobram um absurdo em 150k 500k e 1Mega. Claro nao vou dizer que estou sendo o mais correto na historia ma niguem quis atender aquela região e a telefonica que tem lá e um lixo.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Só finalizando meu post, as vezes e melhor nem postar seu proprio problema e sim arcar com seus proprios prejuizos. . . de 10 provedores que tem aqui no under 3 são legais e se por em pauta as vezes funcionam 10x melhor que os grandes que possuem a licença.

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    agora so resta fechar as portas ou procurar uma scm recomendo a localnet para tentar te legalizar ate vc ter porte para tirar a sua própria.

  14. #14
    cleivon
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    amigo qto mais se escreve mais se complica, a maioria que diz esta OK, com licença e tal esta fora tem um monte de torre irregular, e a anatel não faz nada.
    fica quieto e resolve, so para ter uma ideia, mude tudo ate o nome da rede neste local.

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    amigo leysle fechar as portas fica fora de questão acho que isso seria correr do problema que eu mesmo causei, o jeito certo e arcar com as consequencias e não desistir, ja andei vendo algum tempo com a localnet e na minha região eles não fazem.

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    E por isto q o Brasil esta do geito q esta, amigo nao procura justificar seu erro apontando erro dos outro, procure vc fazer certo e fazer bem feito, um erro nao justifica outro, e assim o que vc queria que o pessoal te falase, vc foi denunciado e a anatel esteve ai e fechou, vc nao tem licenca, o mais sensato e como o amigo falou corre atras do preju muda de nome da sua rede e procura ficar legal para nao ser reincidente.

  17. #17

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    justifica? sc

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Ha, antes que me esqueca, de 10 provedores 3 legais isto e uma estatistica brasileira, por que tem muita gente trabalhando nesta area sem esta legalizado, e sobre qualidade nao e questao de legalidade e nao juntifica a ilegalidade isto e questao de proficionalismo, conheco provedores com toda sua documentacao em dia mas nao tem profisionais capacitados para prestar um bom atendimento, sem falar de grandes operadoras, entao amigo, procure fazer sua parte.

  19. #19

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Citação Postado originalmente por gustavosimoes Ver Post
    Não é que dei mole e NÃO quis tirar a licença sempre trabalhei em grandes provedores aqui da minha região eo pessoal nunca quis atender aquela região que eu atendi e fui denunciado, sempre disseram que o pessoal morava em favela e ia so ter transtorno com inadimplência, e não tenho muitos clientes pra poder tirar minha propria licença, pra terem uma idéia consigui link dedicado 10 megas por 1950,00 da propria ctbc eles cobram um absurdo em 150k 500k e 1Mega. Claro nao vou dizer que estou sendo o mais correto na historia ma niguem quis atender aquela região e a telefonica que tem lá e um lixo.
    Nao adiante chorar pelo leite derramado ....tentar explicar o inexplicavel...estou motando minha rede propria e so para ter uma ideia nao levantei ate agora a torre enquanto nao achar pelo menos uma franquia descente aonde eu possa pelo menos me resguardar ate conseguir minha propria scm ...nao quero começar com adsl"nada contra" mas estou fechando um link com outro provedor que vai me fornecer no inicio com uma pequena velocidade a um preço acessivel e conforme for aumentando a demanda vai me dando preços melhores ...nao se pode meter os pes pela maos trocou uma licença pelo link dedicado ...trocou sua noite de sono por um pesadelo ....mas relaxa nada te impede de montar suas torres em outro lugar

  20. #20

    Padrão Re: Duvidas sobre denuncia Anatel

    Se ta com grana corre atras tem varias outras mais no minimo de minimo vai gastar uns 3 mil pilas e vai ter muito trabalho com contratos boletos etc etc
    e isso não te deixa livre de processo administrativo que pode se arrastar por anos