+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dentro da rede

    estou querendo jogar um link de fibra optica atraves da minha rede sem fio dentro do meu servidor, o link vai estar em uma ponta da rede em bridge a mesma que faz hotspot pros meus clientes que é em bridge e eu quero jogar esse link no meu balanceador e passar o ip fixo pra dentro dele, como eu faço isso? dicas?

    link - rede de clientes em bridge - servidor - load balance

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link dentro da rede

    se a rede de clientes fosse roteada dava ,mas em bridge sem chance e melhor criar um ponto a ponto para o link .

  3. #3

    Padrão Re: Link dentro da rede

    Tem como sim mais eu não recomendaria ja que vc não tem muito conhecimento cv teria que criar tuneis tem vários que vc pode usar que darão certo da uma pesquisada mais mais a fundo no forum que vc acha um monte de material que pode te ajudar mais se nao quer ter este trabalho todo faz um ponto a ponto mesmo que que sera muito mais fácil e dará um melhor rendimento pois nao estara compartilhando a wireless com trafego e ida e volta na mesma interface

  4. #4

    Padrão Re: Link dentro da rede

    Citação Postado originalmente por marcello91 Ver Post
    estou querendo jogar um link de fibra optica atraves da minha rede sem fio dentro do meu servidor, o link vai estar em uma ponta da rede em bridge a mesma que faz hotspot pros meus clientes que é em bridge e eu quero jogar esse link no meu balanceador e passar o ip fixo pra dentro dele, como eu faço isso? dicas?

    link - rede de clientes em bridge - servidor - load balance
    pesquise sobre Vlans
    eu tenho algo parecido na minha rede e deu certo!

  5. #5

    Padrão Re: Link dentro da rede

    Citação Postado originalmente por marcello91 Ver Post
    estou querendo jogar um link de fibra optica atraves da minha rede sem fio dentro do meu servidor, o link vai estar em uma ponta da rede em bridge a mesma que faz hotspot pros meus clientes que é em bridge e eu quero jogar esse link no meu balanceador e passar o ip fixo pra dentro dele, como eu faço isso? dicas?

    link - rede de clientes em bridge - servidor - load balance
    Olá Marcelo,

    Tenho algo parecido, no caso tenho dois servidores que partem do mesmo local (um hotspot e outro serviços dedicados) e utilizo apenas um radio, para entregar serviços dedicados faço uma VLAN no servidor dedicado e outra no radio do cliente, funciona perfeitamente tanto na largura de banda setada quanto do tuneamento, são serviços totalmente distintos.

    Obs: estamos falando em uma rede de 540Km²


    Anderson

  6. #6
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Link dentro da rede

    Aqui minha rede é em bridge e recebo links em 4 lugares diferentes, nesses lugares coloquei uma rb roteando os links e jogo na rede usando um /29 e na minha base coloco os ips da mesma range na rb que balanceia e ligo ela no switch, do jeito que esta funciona q e uma beleza, mas se algum cliente colocar o ip na mesma faixa do link ele navega diretamente no link, estou tentando colocar vlan para nao ter este perigo