Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Isso faço nos clientes.

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    bom para desencargo de conciencia peguei na bancada agora a airgrid que me gerou este transtorno todo para teste e o que descobri ......

    esta morta a maledeta ,liga todos os leds so que fica em status cabo desconectado ,ja resetei 4 vezes mas nada adianta .

    engraçado e que ele continuo na torre conectada e gerando todo este problema mas so morreu assim que retiramos ela rsrsrsrs e complicado.

    e um dos modelos mas antigos foi comprada a uns 2 anos atras .

    mas fica de aviso se alguem começar ater algum problema parecido investigue a torre se alguma estiver louca pulando de ip vai la com um canhão e ....brincadeira so desligar ela ja resolve mas um martelo tambem ...não e ma ideia .

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    não marcos não faço nada disto nos clientes masachei interressante estas regras de firewall ,como entendo pouco de firewaal me esplica pra que servem .

  4. #24

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Faço essas regras pois eu sou meio medroso kkk.Assim eu tento bloquear algum engraçadinho que tente entrar na minha rede.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    estado atual da airgrid que quase acabou comigo va com deus .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airgrid quebrada.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	5,2 KB
ID:      	33226  

  6. #26

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Agora cuidado quando colocar essas regras pois se vc colocar em lan vc perde o acesso do rádio pela porta lan e se vc colocar em any vc bloqueia os dois acessos tanto na lan quanto na wlan.
    Tambem desmasco o auto ip aliases para que o cliente que estiver com dhcp ativo não jogue ip para os rockts.

  7. #27

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    já pode abrir uma oficina para lanternar os air grid.

    KKKK...

  8. #28

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Naldo uma dica boa pra voce..
    Eu uso aqui assim...

    Em cada basestation... Tem sua range de IP... Então cada cliente tem a range do ip de sua basestation... Assim fica facil de controlar, sabe qual a antena o cliente usa, sem ter que abrir nada... Uma outra dica e que nessa topologia, fica ainda mais facil para saber qual problema na rede... as vezes uma rocket pira... E voce nem sabe.. Dessa forma, voce vai ser que usuarios de tal antena tao com problemas! E rapido!

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    hummm e uma boa dica mopheus mas me parece mesmo que foi um problema so com esta airgrid ,visto que eu tirei ela da rede e desde ontem tudo esta tranquilo aqui.

  10. #30

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Olha, comigo nunca aconteceu isso com aparelhos da Ubiquiti, mas aconteceu algo parecido com PCBA da Aquarios, como minha rede é toda em bridge, qualquer IP que voce colocasse dava conflito, independente da linhagem, você poderia colocar 10.1.1.15 ou 192.168.19.25 que dava conflito, fiquei quase louco, descobri aqui no forum ou num forum da internet como localizar o aparelho que gerava o conflito, no pc que você esta usando e que deu o conflito, Windos XP e Seven: vai em ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, visualizador de eventos, ache o log do conflito e la vai ter o MAC do radio que ta gerando o conflito, ai é só localizar o Radio e trocar, aconteceu comigo umas 3 vezes, mas depois da primeira surra, o resto ficou facil.

    Abraços

    Marcos

  11. #31

    Padrão Re: problema que descobri horrivel da ubiquti

    Naldo ​eu ja teria catado fago nessa ponteira uahaua