+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar AP Omnitik U-5HnD + Mikrotik server

    Ola galera! Primeiramente gostaria de agradecer a todos, dês de, quem esta lendo este tópico a toda equipe Under-Linux por nos dar a oportunidade de compartilhar nossas experiências.
    Obs. Moro no meio do mato não tem nenhuma rede WI-FI 5.8 onde eu moro por isso resolvi usar esta tecnologia respeito o uso consciente do sinal, vou usar o AP com o mínimo necessário para colocar câmeras na minha propriedade e para o PC do caseiro e da minha casa. O servidor que tenho e da minha Lan House.

    Meu problema é: Configurar Um AP Omnitik U-5HnD
    Tenho um servidor mikrotik com DHCP habilitado e HOTSPOT para autenticar usuários, comprei 2 nano 5.8 e configurei 1 como AP bridge e o outro como cliente bridge para fazer um enlance de 4 km, ate ai tudo bem, conecto um PC no cliente e tenho acesso ao servidor sem problemas, ele me da IP automático e para navegar só é preciso fazer o login usando o usuário e a senha.
    Preciso colocar o Omnitik de modo que ele replique as configurações, quero acessar o Omnitik com outro nano 5 e gostaria que ele passasse as configurações do meu servidor de autenticação, ou seja, não quero que ele gerencie nada.
    Alguém pode me ajudar? Dês de já muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar AP Omnitik U-5HnD + Mikrotik server

    Problema resolvido!
    Galera acho que isso vai ser polemico, mas eu chutei e acertei na mosca.
    O Omnitik tem uma configuração default que pensei ser um problema, mas que no fim facilitou, deixo aqui minha experiência com esse AP para que no futuro outros não tenham o mesmo problema que eu.
    Basta acessar via winbox apagar o servidor dhcp Server e o network, ir na opção bridge e em ports adicionar a porta que quer que seja compartilhada, no meu caso fiz assim: porta lan1, lan2 e wlan todas na bridge-local. Sem o dhcp as portas viram um switch e passa as configurações sem problemas.
    Fica ai meu Problema resolvido t+ galera.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar AP Omnitik U-5HnD + Mikrotik server

    Pessoal vou criar um hotspot pode acontecer de eu perder acesso a omnitk? vou fazer pelo wifi.

  4. #4
    Avatar de 5gnetnovoprogresso
    Ingresso
    Nov 2015
    Localização
    Novo Progresso, PA, Brasil
    Posts
    20

    Padrão Re: Configurar AP Omnitik U-5HnD + Mikrotik server

    Oi Cara! Muito Importante que Você coloque o ip é o mac da Omnitik no hotspot ip-binding como type=bypassed, se não tu não vai acessar este Aparelho nunca mais, outra coloque o ip da omnitik em statico, configure também a lista ip-arp do seu servidor hotspot, depois tu pode tirar ele do dhcp-server lease. Só uma Coisa, eu mesmo não usaria a Omnitik, trava muito, a memória dele encheir lixeiro de mais e dai comerça fazer macacinhas. Eu usaria um Groove com uma Antena Omni de 5,8 ghz se a Frequencia que Você precisa e esta. Eu roda Grooves no meu Hotspot a mais de um Ano, nunca deu pau, a Energia aqui e uma porcaria, mas o groove não da nem ai com isto ai, eu sem duvida nem uma, se afastar da Omnitik e procurar trabalhar com Groove!!!!!!!!!!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 5gnetnovoprogresso Ver Post
    Oi Cara! Muito Importante que Você coloque o ip é o mac da Omnitik no hotspot ip-binding como type=bypassed, se não tu não vai acessar este Aparelho nunca mais, outra coloque o ip da omnitik em statico, configure também a lista ip-arp do seu servidor hotspot, depois tu pode tirar ele do dhcp-server lease. Só uma Coisa, eu mesmo não usaria a Omnitik, trava muito, a memória dele encheir lixeiro de mais e dai comerça fazer macacinhas. Eu usaria um Groove com uma Antena Omni de 5,8 ghz se a Frequencia que Você precisa e esta. Eu roda Grooves no meu Hotspot a mais de um Ano, nunca deu pau, a Energia aqui e uma porcaria, mas o groove não da nem ai com isto ai, eu sem duvida nem uma, se afastar da Omnitik e procurar trabalhar com Groove!!!!!!!!!!
    Mas o groove é mais potente que a omnitik?

  6. #6
    Avatar de 5gnetnovoprogresso
    Ingresso
    Nov 2015
    Localização
    Novo Progresso, PA, Brasil
    Posts
    20

    Padrão

    O Primo! Veja bem! Não quer dizer potençia do Equipamento significa qualidade! O Groove ten 500mw, igual a 27dbm, mono chain ( só p. uma Antena), A minha esperiença e que da qualidade no sinal e a Antena, eu montei um Hotspot exclusivamente para Celulares, Tablets e Notebooks, eu fiz uma fase de testes primeiro com uma Antena do própio Groove que e uma Omni de 6 dbi,os Celulares conectava mau no maximo até 80m de Distançia com o Groove em Potençia maxima de 27dbm, dai eu pegei uma antena Omni de 13,5 dbi da OiwTech imprestado para ver como e, ficei doidinho por que a conectividade de qual quer Aparelho ficou muito bom mesmo, ai eu comprei uma Antena Omni da Hyperlink de 15 dbi, coloquei no Groove é a parada ficou show mesmo, é outra baixei a Potençia do Groove até 20 dbm, = 100mw, fico bom, agora qual quer Celular conecta em mais de 300m de Distancia com sinal cheir, no mikrotik mostra a qualidade rx com -63 dbm, uma medida boa, outra assim a o pop transmite direto com 48-54 Mb/ps. Intão Resumindo, se Você diver uma Graninha sobrando, compre Groove e Antena da Hyperling ou Oiw Tech, não vai ser repender pois Você montou uma Coisa de boa Qualidade. Outro Oalpite, não use Antenas da Aquario, e um Lixo, eu não quer usar mais, nem se me pagar pra usar!!!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 5gnetnovoprogresso Ver Post
    O Primo! Veja bem! Não quer dizer potençia do Equipamento significa qualidade! O Groove ten 500mw, igual a 27dbm, mono chain ( só p. uma Antena), A minha esperiença e que da qualidade no sinal e a Antena, eu montei um Hotspot exclusivamente para Celulares, Tablets e Notebooks, eu fiz uma fase de testes primeiro com uma Antena do própio Groove que e uma Omni de 6 dbi,os Celulares conectava mau no maximo até 80m de Distançia com o Groove em Potençia maxima de 27dbm, dai eu pegei uma antena Omni de 13,5 dbi da OiwTech imprestado para ver como e, ficei doidinho por que a conectividade de qual quer Aparelho ficou muito bom mesmo, ai eu comprei uma Antena Omni da Hyperlink de 15 dbi, coloquei no Groove é a parada ficou show mesmo, é outra baixei a Potençia do Groove até 20 dbm, = 100mw, fico bom, agora qual quer Celular conecta em mais de 300m de Distancia com sinal cheir, no mikrotik mostra a qualidade rx com -63 dbm, uma medida boa, outra assim a o pop transmite direto com 48-54 Mb/ps. Intão Resumindo, se Você diver uma Graninha sobrando, compre Groove e Antena da Hyperling ou Oiw Tech, não vai ser repender pois Você montou uma Coisa de boa Qualidade. Outro Oalpite, não use Antenas da Aquario, e um Lixo, eu não quer usar mais, nem se me pagar pra usar!!!!
    Entendi, e valeu pela dica prática.

  8. #8

    Padrão Re: Configurar AP Omnitik U-5HnD + Mikrotik server

    não... pode criar sem medo a pior coisa que pode acontecer é vc precisar digitar o usuario e a senha para acessar o hotspot que no caso se vc nao alterar o usuario padrao geralmente é admin e sem senha mas basta vc criar um usuario e vai logar sem problemas

    Citação Postado originalmente por FaUnd Ver Post
    Pessoal vou criar um hotspot pode acontecer de eu perder acesso a omnitk? vou fazer pelo wifi.