+ Responder ao Tópico

Padrão Re: CPE AQUARIOS 25 DBI ( nao presta ? )

Citação Postado originalmente por djfelipemix Ver Post
    Bom, sei que o foco do post é sobre CPE da Aquário, por isso eu pesquisei e em termo de custo benefício e qualidade então resolvi o seguinte, eu comprei 4 peças da CPE da Tp-Link (tl-wa1052g), Eu uso uma omni 15 dbi com rádio de 400mw na base central do provedor, a uma distância de 7.5 KM marcado na minha motocicleta, obtive média de sinal com 35dbm e navegação a 90% e a net ficou primeira ou seja, mais um cliente satisfeito.
    Eu estava pensando em comprar uma ou duas desta CPE Aquário para testes claro.
    A menos que queira jogar dinheiro fora, não compre, conselho de quem tem mais de 40 paradas por defeito

Amigos, aqui eu faço assim em todas.
    Baixo essa firmware: http://www.allearth.com.br/downloads...-WAP254G-E.rar (senha pra descompactar é "krazer" ).

Coloca a antena em modo TFTP, tira a fonte da tomada, e pressiona o botao de reset, e insira na tomada com o botao reset pressionado por 15 segundos, conecte na lan de seu pc, seta o ip da lan 192.168.1.7 e mascara 255.255.255.0 gateway e dns em brancos,
    agora vai na pasta descompactada e rode o arquivo "Krazer_WispOS" e clique em START, e aguarde até aparecer "successfully updated",
    agora acesse a CPE com o ip 192.168.1.254 pelo IE e sete as pontencias de G em 63mw e B em 125mw e pronto, sinal show de bola. Se tentar mudar a pontecia por outro navegador que nao seja o IE nao dará certo.

Nota: Para fazer essa atualização, é necessário um PC com Windows XP, caso vc use o Win7 ou Vista, o aplicativo "Krazer_WispOS" nao ira encontrar a CPE em modo TFTP. Após fazer isto, meu sinal da grid saltou de -70dbm para -61dbm em modo WISP.
    É isso ai, espero ter ajudado a todos....

mas melhorou so so sinal, ou melhorou o esquema de algumas perderem potencia por completo e outras nem entram mais... A maioria das minhas ascedem os leds mas não entram, outras entram mas não acham sinal nem de baixo da torre

Pauloneto, esse firmware aí é o da krazer?! Sinceramente eu não instalaria essa bomba não, bomba por bomba deixa o da aquario mesmo.

Aki todos meus radios só uso firmware krazer, com eles meus aps tem ping baixissimo, nao travam, sinal bem forte, ap liga rapido, aplica as config rapido, pra mim é o melhor, tenho radios funcionando a 1 ano e meio com essa firmware e até agora nenhum travou ou queimou ou perdeu potencia. Sobre as grid, ate agora nao tive problemas nenhum, todas com sinal forte, acessam normal, nenhuma travada, algumas tem mais de 1 ano, com essa firmware krazer elas tem o mesmo nivel de sinal que os engenius ers-1221 em modo WISP. Ja com a firmware original era um lixo o sinal em modo WISP.

Sobre a firmware krazer, realmente as novas firmware sao uma porcaria total, porem esse versao que eu passei é de longe a melhor, melhor que aprouter, pois ela mostra o nivel de sinal real, taxa de conexão real. etc...

Aki esses tempos comprei duas pcba krazer, que vieram com uma nova versao de firmware que é uma porcaria, a pcba com 40% de sinal conecta no MK a -83dbm, peguei upei nela essa firmware que passei a voces, e acreditem, a PCBA passou a conectar em -63dbm, somente mudando a versao da firmware.

Outro lixo para cliente é o roteador elsys, aki aonde a aquario gridstation 25dbi com firmware krazer deu -61dbm no MK, o elsys setado em B com grade 25dbi cabo de 1mt deu -79dbm no MK.