+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 9 km sem visada.

    Bom Dia a todos, bem não sou nenhum expert em redes mas quem quer tem que procurar, leio muito o forum e sei que alguem aki devera me dar um palpite ou até mesmo esclarecer minhas duvidas.

    Estou montando uma rede em meu bairro, onde não tem sinal de celular, não chega speed da telefonica, internet só por linha discada ou de um cara que fez um link de um lado ao outro do rio e vende a net com velocidade de download 25k a 80,00.
    ainda não defini quais equipamentos irei utilizar para distribuir em meu bairro, mais vo levar o sinal tambem a um baiiro vizinho usando o site lingowave fiz um calculo da rede pois a mesma não tem visada, creio que fiz os calculos certos para usar MK+HYPERLINK 900MHZ GRADE 15DBI+ XR9 OU SR9, repetindo aki é uma area limpa de sinais, será que consigo fechar esse link, vo mandar esse sinal em bridge e os clientes vão se autenticar no mk la no receptor la usarei 2 antenas setorias 120 graus.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa analise 1 .jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	33251

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa analise 2.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	33252

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mapa analise 3.png
Visualizações:	159
Tamanho: 	56,8 KB
ID:      	33253

  2. #2

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Com essa (falta)visada é bem difícil, fresnel totalmente comprometido.

  3. #3

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Realmente, decepcionante.

  4. #4

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    alguma outra sugestão para eu furar esse morro, no topo do morro tem uma torre da telefonica onde para mim conseguir uma autorização será uma facada no bolso.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    olha mesmo com 900 mhz ,vai ser um milagre se voce conseguir fazer este link .era melhor voce pegar emprestado equipamentos para testar antes e nem gastar grana.agora so voce quer realmente chegar com a internet neste lugar e melhor voce arranjar um jeito de fazer um repetidor neste morro e ai vender internet boa e rapida.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Conselho de amigo, mas com esse mapa de corte que vc mostrou, esqeueça fazer link direto com qualquer tipo de equipamento, arrume um jeito de colocar uma torre em cima desse morro, alem de ter uma qualidade excepcionalmente melhor, não vai se encomodar com a empresa de telecom que ja tem antena lá em cima que com certeza deve usar 900Mhz. Pode até sair caro hoje mas no futuro, muito barato !

  7. #7

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    amigo q programa e esse que vc usou pra fazer esse calculo ?

  8. #8

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    LigoWave Link Calculator
    é gratis.
    creditos Google

  9. #9

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    obrigado a todos vo ver se consigo colocar na torre da tel.
    Não fasso venda de internet, aki no meu bairro so tem net discada e é um lixo, dai compramos 2 mega dedicado pra metalico e estamos distribuindo para rachar os valores, mais com contrato de fidelidade no comprometimento do compartilhamento, é cobrado uma taxa de 5 reais por pessoa para a manutenção da rede. estou montando o projeto no bairro onde ficarão as antenas e depois posto aki para ver o que a galera indica para compra, ainda não sei se será nos mesmos que colocaremos pois tenho medo de não configurar correto.

    obrigado a ajuda de todos.

  10. #10

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    obrigado a todos vo ver se consigo colocar na torre da tel.
    Não fasso venda de internet, aki no meu bairro so tem net discada e é um lixo, dai compramos 2 mega dedicado pra metalico e estamos distribuindo para rachar os valores, mais com contrato de fidelidade no comprometimento do compartilhamento, é cobrado uma taxa de 5 reais por pessoa para a manutenção da rede. estou montando o projeto no bairro onde ficarão as antenas e depois posto aki para ver o que a galera indica para compra, ainda não sei se será nos mesmos que colocaremos pois tenho medo de não configurar correto.

    obrigado a ajuda de todos.

    É colega. Li o que o pessoal colocou aí e concordo plenamente. Sinal de um lado pro outro aí só de fumaça mesmo.
    Agora, quanto à questão de alugar espaço na torre da Tele, veja o custo benefício a longo prazo. Hoje, uma torre estaiada de uns 30m, instalada, deve te sair uns R$10.000,00. Se a mensalidade na torre da tele for muito cara, vale a pena construir uma torre própria (menor que 30m mesmo hehe).

  11. #11

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Amigo.

    Sem chance!

  12. #12

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Galera já solucionei o caso, não achei onde fechar o tópico, do lado da torre da telefônica tem 2 caixas de aguá de 40 mil litros e tem energia elétrica vo instalar lá.

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    muito bom ,sussesso ai na sua empreitada

  14. #14

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    Citação Postado originalmente por Edmarserrao Ver Post
    Galera já solucionei o caso, não achei onde fechar o tópico, do lado da torre da telefônica tem 2 caixas de aguá de 40 mil litros e tem energia elétrica vo instalar lá.
    Olha só que beleza

  15. #15

    Padrão Re: Link 9 km sem visada.

    e outra xr9 ou sr9 não são homologados.Vc corre o risco de ganhar uma multa da anatel.Recomendo a vc conseguir outro ponto, não necessariamente en cima do morro, mas, em outro ponto ao lado que tenha vizada para seus 2 pontos.bele