Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade amigo, mas eu encontrei um kit ASUS A7V8X-X com processador AMD + Cooler por 80,00 na internet.
    Mas vou ver dependendo só vou trocar o processador com cooler então.

2. Vende um computador novo pra ela mais fácil. Mexer com computador antigo, só dor de cabeça !

3. megabyte tudo bem???
    Era o que eu estava pensando, quando eu estava na escola, é isso mesmo que eu vou fazer.
    Com a mesma configuração mas tudo novo!!!
    Muito obrigado amigos, vocês me ajudaram muito.

4. Ih, a A7V8X na época dela teve muuuitos problemas de capacitor seco ou estufado, que dirá hoje.

A vida útil do capacitor (Antes de estufar ou de perder capacitancia sem estufar) varia conforme a temperatura dele, seja temperatura em uso ou sem uso, ou seja, se a 5 anos eu já troquei capacitor de placa desse modelo em uso (Ela vendeu bastante porque na época Asus tinha fama de ser top, mas era barata porque tem uma porcaria chamada chipset VIA), placas que provavelmente tinham 5000 horas a 55ºC, é bem facil uma placa dessa com 70 mil horas a 35ºC (8 anos) estar com a ESR e capacitancia bem menor que devia.

É difícil achar alguma placa com mais de 5 anos que nalgum momento não foi "recapeada", naqueles tempos o calcanhar de Aquiles dos fabricantes era os capacitores, hoje é a solda BGA debaixo dos chipsets (Que não prestam porque o eco-chatos insistem no uso de solda sem chumbo, ou seja, solda que não presta).

Se eu fosse masoquista pra usar uma placa dessa eu não pensaria 2 vezes antes de trocar os se não me engano 12 capacitores dela, do VRM do processador, da memória e do slot AGP, daria uma sobrevida de uns 3 anos (De uso 24x7, talvez mais 8 anos se usar esporadicamente).

Mas também é bom notar outros detalhes, como o fato de acionar ou não o cooler, que leds uma placa-post acenderia, talvez colocar o CI da bios num gravador e recolocar alguma versão, essas coisas que exigem algum equipamento (Afinal oficinas de manutenção não funcionam só com chave philips 3/16...).

5. Ola rubem!!!
    Resumindo tudo isso que você acaba de me passar, o que adianta mesmo é montar um computador com a mobo diferente da ASUS que ela esta usando?
    Eu estava pensando em outros kits como um kit celerom com uma outra mobo sem ser a mesma, como Elitegroup, Gigabyte e outras.

Tópicos Similares

1. 2 Adptadores em um unico computador....
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2003, 08:17
  2. 2 drives de CD no mesmo computador. Como enxergo os dois no
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2003, 10:25
  3. Redes de Computadores .
    Por Hacker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2003, 09:09
  4. Como montar computador na rede somente com o IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2003, 00:20
  5. Projeto Visão do computador com Linux!
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2003, 13:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L