Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Mas você não pode se basear em 1 experiência pra evitar ou escolher Asus. A ECS tem muuuuuito mais casos de defeitos prematuros que a Asus.

O modo de medir a qualidade do produto é ter acesso ao percentual de RMA, que é o indice de produtos que retornam ao fabricante com defeito. Linhas lixo como PCChips (Que é fabricada pela ECS) tem até 30% de rma, boas placas como Intel ou Asus tem coisa tipo menos de 1%. Ou seja, 1 em cada 3 PCChips dará problema, enquanto só 1 em cada 100 Intel ou Asus terá problemas.

Se quer manter esse processador defasado e essa memoria defasados pode escolher outras placa de mesmo socket, seja Asus ou não. Se quer trocar tudo (Placa, processador, memoria) o numero de opções aumenta, você que sabe, mas veja que os kits mais baratos com Celeron são socket 775, que é um socket morto que não te possibilitará bons upgrades ano que vem. Tem Celeron socket 1155 mas são bem caros, pelo menos permitiria ano que vem um upgrade pra I3, por exemplo. Na linha AMD tem placa-mãe AM3+ que roda os Sempron 145, pra também ano que vem trocar o proc. por um Phenom II X2 em diante ou coisa assim, são kits caros porque a placa 1155 ou AM3+ é cara ainda (Vende menos comparado a 775 e AM3).

Mas se você ainda tem HD IDE cuide que a grande maioria das placas novas não tem porta IDE, alguns nem o velhissimo slot PCI (Pra placa de captura ou wifi talvez) não tem mais (Já era passado da hora de sumir com PCI mesmo). E na verdade HD IDE cria um gargalo enorme se usar plataformas recentes.
    (Evite adaptadores IDE<>Sata, o desempenho nem sempre é bom pra rodar o sistema operacional a partir disso)

...mas entre uma A7XV8-X e um PC novo tem uma diferença gigante de desempenho e preço, não se compara isso, ou você quer reparar a placa ou não quer, a questão não é o que vale mais a pena ou dá menos dor-de-cabeça, você que sabe o conhecimento e ferramentas que tem pra consertar, e o bolso que tem pra comprar tudo novo.

Por existir coisa barata, tem placa com Atom dual-core (330), tem Celeron D430 (Uma merda de 1,8GHz), ainda tem Sempron 140, e ainda tem novo em alguns distribuidores coisa tipo Via C5, que são todos umas carroças enormas, comprar um coisa dessa hoje só porque é novo não vale, melhor então procurar usados no ML, se é pra ter desempenho de carroça ao menos se devia pagar pouco (Não é o caso de Atom, o foco é baixo consumo elétrico e não preço, mas tem montador que não entende isso).

2. Alias, agora que me toquei que você pode não ter visto capacitores estufados por não conhecer. Eles seriam isso:
    Anexo 33300

3. Ola rubem!
    Já vi os capacitores estão normal, eles não estão estufados é como falaram, esses computadores velhos só dão dor de cabeça.
    O jeito é eu oferecer pra minha cliente se ela quer que eu monte um novo, pra falar a verdade, nesse computador só salva o HD.

4. Pessoal, eu descobri o problema e já resolvi, troquei o cooler do processador, e depois começou da bip, como tinha dois pentes de memória tirei uma, ai a imagem ficou toda desfigurada, ai troquei a placa de video.
    Resumindo trocando tudo isso a máquina esta funcionando corretamente, poxa atraves das dicas de cada um de vocês eu cheguei nos problemas.
    Finalizando, vai ter que realmente trocar o cooler, trocar a placa de video e o pente de memória ram.
    Valeu mesmo pessoal!!!!!

Tópicos Similares

1. 2 Adptadores em um unico computador....
    Por bauer no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-08-2003, 08:17
  2. 2 drives de CD no mesmo computador. Como enxergo os dois no
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 27-05-2003, 10:25
  3. Redes de Computadores .
    Por Hacker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2003, 09:09
  4. Como montar computador na rede somente com o IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2003, 00:20
  5. Projeto Visão do computador com Linux!
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2003, 13:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L