Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim uso cachefull para os clientes, e no horario de pico eu monitoro a porta e ta batendo os 2 mb, quanto a dica do amigo megabyte eu ja desativei as regras e deixei passando por fora do proxy ai sim ficou um caos total rsrsrs, nao sei o que fazer , pra pegar mais link fica caro, ADSL seria a solução mais barata porem pode cair a qualidade e não é um serviço profissional, o que voces acham?? me ajudem !!

2. è complicado seu caso, pois vc ja tem uma carteira de clientes, e seus 2 Mbps ja dão conta com aux do cache.
    Reveja suas contas, pois eu no seu lugar aumentaria o link.
    ou faça como muitos, coloque um balance por portas e um adsl, deixe as portas prioritarias no dedicado e o adsl com o resto.

3. Amigo, talvez a soluçao que eu tenho poderia te ajudar...
    FreeBsD fazendo proxy/cache, loadbalance pra youtube, adsls pra P2P,etc,
    vai sobrar banda dos teus 2Mbits dedicados...
    Me contata em PVT que te passo detalhes do sistema e os contatos do meu consultor!
    Abraço

4. Olá,

Primeiramente você deve investigar a situação antes de pensar em aumentar o link, pois tenho um de 4mb para mais de 400 clientes (empresa). No caso você deve:

1. Avaliar o hardware a nível de capacidade(memoria,processador,placa de rede, acesso a disco etc), não simplesmente instalar pronto(veja se o que você dimensionou realmente atendi);
    2. Verifique se sua placa de rede tem o recurso de cache sem precisar ir na memória para processar(geralmente placa mais baratas não esse recurso);
    3. Verifique a situação do cache, pois não devemos fazer cache de tudo principalmente de "cgi";
    4. Veja a situação do seu disco rígido;
    5. Veja as política de acesso no sistema de monitoramento o qual você usa;
    6. Tente balancear a carga do servidor;
    7. Avalie os log's gerados;
    8. Veja o meio físico que você entrega ao cliente, já pessoas usando cabo para trançado em ambiente não recomendados, com isso a perda é certa;
    9. Em último caso você refazer seu server;
    10. Acompanhe o link de sua operadora, veja se realmente tá chegando o que você contratou.

Ou seja aqui estou dando alguns idéias do possível problema, você administrador deve ficar atento a detalhes nos logs, pois eles geralmente mostra diversos problemas.
    Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços,
    Robson Silva
    msn: robsonsbrasil@hotmail.com
    Tel: 71 9999-3170

Citação Postado originalmente por Infocon Ver Post
    Ola amigos, minha situação é a seguinte, tenho media de 50 clientes no horario de pico e um link de 2mb full, vendo banda de 300kbps e 150kbps, a maioria é 150k, uso proxy speedr e estou tendo lentidão no horario de pico e para aumentar o link fica meio salgado, gostaria de sugestões sobre um plano ou algum recurso que possa ser utilizado alem do proxy para poder sanar essa dificuldade que estou tendo , desde ja conto com a ajuda de voces...Grato!

5. Caso nada do que já foi dito acima funcione o jeito mais barato pra você é realmente fazer o que o PauloMassa disse, loadbalance com marcação de pacotes, serviços essenciais pelo link FULL e p2p e outros lixos no ADSL. Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Sugestão de Configuração de Micro Novo
    Por Micro no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 18-07-2005, 12:33
  2. Gostaria de uma sugestão de compartilhamento
    Por dbfernandes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-06-2005, 09:51
  3. Sugestão de Cartões PCMCIA
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 6