+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestão de Plano

    Ola amigos, minha situação é a seguinte, tenho media de 50 clientes no horario de pico e um link de 2mb full, vendo banda de 300kbps e 150kbps, a maioria é 150k, uso proxy speedr e estou tendo lentidão no horario de pico e para aumentar o link fica meio salgado, gostaria de sugestões sobre um plano ou algum recurso que possa ser utilizado alem do proxy para poder sanar essa dificuldade que estou tendo , desde ja conto com a ajuda de voces...Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    ola amigo, sua situaçao e complicada no meu ponto de vista, se seus 2MB nao ta dando e vc ja ta usando cache!! o jeito acho q e pegar mais link, pois ja sao 50 clientes no horario de pico...

  3. #3

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Não sera o cache que esta fazendo lentidão ?

  4. #4

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Monitora a Interface do LInk que vc conseguirá ver se esta saturada, caso não esteja ai sim pode-se pensar em problemas com o cache.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Eu tive essa quantidade de clientes, com planos bem semelhantes, não inferiores, usando o SuperCache (TMSoft).

    Você disponibiliza cache full para os seus clientes?

  6. #6

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Sim uso cachefull para os clientes, e no horario de pico eu monitoro a porta e ta batendo os 2 mb, quanto a dica do amigo megabyte eu ja desativei as regras e deixei passando por fora do proxy ai sim ficou um caos total rsrsrs, nao sei o que fazer , pra pegar mais link fica caro, ADSL seria a solução mais barata porem pode cair a qualidade e não é um serviço profissional, o que voces acham?? me ajudem !!

  7. #7

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    è complicado seu caso, pois vc ja tem uma carteira de clientes, e seus 2 Mbps ja dão conta com aux do cache.
    Reveja suas contas, pois eu no seu lugar aumentaria o link.
    ou faça como muitos, coloque um balance por portas e um adsl, deixe as portas prioritarias no dedicado e o adsl com o resto.

  8. #8

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Amigo, talvez a soluçao que eu tenho poderia te ajudar...
    FreeBsD fazendo proxy/cache, loadbalance pra youtube, adsls pra P2P,etc,
    vai sobrar banda dos teus 2Mbits dedicados...
    Me contata em PVT que te passo detalhes do sistema e os contatos do meu consultor!
    Abraço

  9. #9

    Exclamation Re: Sugestão de Plano

    Olá,

    Primeiramente você deve investigar a situação antes de pensar em aumentar o link, pois tenho um de 4mb para mais de 400 clientes (empresa). No caso você deve:

    1. Avaliar o hardware a nível de capacidade(memoria,processador,placa de rede, acesso a disco etc), não simplesmente instalar pronto(veja se o que você dimensionou realmente atendi);
    2. Verifique se sua placa de rede tem o recurso de cache sem precisar ir na memória para processar(geralmente placa mais baratas não esse recurso);
    3. Verifique a situação do cache, pois não devemos fazer cache de tudo principalmente de "cgi";
    4. Veja a situação do seu disco rígido;
    5. Veja as política de acesso no sistema de monitoramento o qual você usa;
    6. Tente balancear a carga do servidor;
    7. Avalie os log's gerados;
    8. Veja o meio físico que você entrega ao cliente, já pessoas usando cabo para trançado em ambiente não recomendados, com isso a perda é certa;
    9. Em último caso você refazer seu server;
    10. Acompanhe o link de sua operadora, veja se realmente tá chegando o que você contratou.

    Ou seja aqui estou dando alguns idéias do possível problema, você administrador deve ficar atento a detalhes nos logs, pois eles geralmente mostra diversos problemas.
    Qualquer coisa estou a disposição.

    Abraços,
    Robson Silva
    msn: [email protected]
    Tel: 71 9999-3170

    Citação Postado originalmente por Infocon Ver Post
    Ola amigos, minha situação é a seguinte, tenho media de 50 clientes no horario de pico e um link de 2mb full, vendo banda de 300kbps e 150kbps, a maioria é 150k, uso proxy speedr e estou tendo lentidão no horario de pico e para aumentar o link fica meio salgado, gostaria de sugestões sobre um plano ou algum recurso que possa ser utilizado alem do proxy para poder sanar essa dificuldade que estou tendo , desde ja conto com a ajuda de voces...Grato!

  10. #10

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Caso nada do que já foi dito acima funcione o jeito mais barato pra você é realmente fazer o que o PauloMassa disse, loadbalance com marcação de pacotes, serviços essenciais pelo link FULL e p2p e outros lixos no ADSL. Boa sorte.

  11. #11

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    você pode colocar um controle de velocidade caso o seu proxy for o squid, definindo qual velocidade máxima pode ser utilizado de download e upload.

    atenciosamente.

    antonio césar assunção moura

  12. #12

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Amigo, vc vai ter q fazer um estudo em sua rede, pois geralmente se da assim:

    Em horário de pico vc disse que tem 50 clientes online, então vc faz o seguinte calculo:

    Para cada 10 clientes vc vai ter um cliente usando a banda contratada, Sendo assim:

    50/10 = 5 clientes usando banda contratada, 5 x 300kbps = 1500kbps em horário de pico, vc tem 2048kbps disponivel.

    2048 - 1500 = 500k livres, porem fizemos a conta de 50 pra 10 usando banda contratada, e ficou o testante dos clientes e esse restante esta usando o que sobra, no caso 500kbps.

    Fica quase impossível fazer seu link render,vc não tem a opção nem de fazer um QoS para clientes poderem ver vídeos no youtube por exemplo.

    Vou salvar sua vida, pq em horário de pico eu duvido que tenha clientes fazendo downloads, ainda mais pq vc vende a maioria de planos 150k, e se um cliente for fazer um down tento uma banda de apenas 150k então ele nao vai conseguir nem mesmo navegar.

    Faça assim, é ilegal, errado, não recomendado mais vai funcionar e vc vai rir de orelha a orelha, Contrate um adsl e jogue sites de video, (NÃO o site todo), somente os vídeos para uma rota no adsl.

    Jogue para la :
    youtube
    globo
    ig
    terra
    bol
    dentre outros

    Se precisar de uma ajuda me de uma ligada, pois não costumo a ficar no msn, no forum e nem ler emails.

  13. #13

    Padrão Re: Sugestão de Plano

    Ops, contato:

    45 9954-2907 TIM