Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Anderson, os fabricantes não tem a mesma vivência que nós , no dia a dia.
    Não que sejamos melhores do que eles.
    Mas nós é que sentimos na pele os problemas.
    Eles testam tudo em laboratório e pronto
    Eu por ex. instalei um rocket para atender clientes B/G/N.
    Segundo o fabricante, os rádios da série M2 são compatíveis com B/G. Mas a prática mostrou que não é bem assim. Os clientes conectavam mas navegavam muito ruim. E não era questão de configuração pois testamos todas as possibilidades.
    simplesmente a compatibilidade fica por conta da conexão, mas não da navegação.
    Tiramos o rocketM2 e colocamos uma RB com um cartão N e os clientes B/G navegaram normalmente na hora. Por isso que eu entendo que os fabricantes muitas vezes lançam produtos que são testados em laboratório mas em campo se comportam de forma diversa.

    Além disso, os produtos são fabricados para uso em todo o mundo.
    Vai haver locais onde não há tanto calor como no nosso país.
    Ultimamente temos notado que o sol está abrasador. Estou no sul do país, e sinto o sol como nunca antes.
    Dá para cozinhar ovo.
    Além disso, se usar uma airgrid para fechar um ponto a ponto mais distante, até se justificaria "puxar" um pouco mais na potência.
    Mas para uso cliente não há necessidade.
    No caso citado, ele está usando 13 dbm, que não é um exagero. E ele citou que tem outras que não deram problemas com a mesma potencia. Então fica descartado o excesso de potência.

    Muito estranho mesmo.
    Claro intendo sua explanação,mais e revoltante ver um produto se degradando com pouco tempo de uso,ja que foi "projetado" para suportar intemperes severos e isso preocupa a todos nós(pelo menos a mim)pois aqui 98% dos clientes usam airgrid M5 HP ate agora não tive problemas,eu citei a questão da potencia pois 2 das minhas repetidoras que tenho aqui pela cidade ficaram com o corpo físico do POP muito baixo ai meio que comprometeu a zona de fresnel de alguns clientes ai a unica forma de associar um cliente com CCQ no minimo do aceitavel 90% foi "lascando" a airgrid nos 25 dbm

    OBS:ainda bem que só foi necessario adotar tal pratica em 4 clientes

  2. #22

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Olá amigos mais uma ves ja li tantos post sobre este equipamento , porem usava e nao tinhamos problema porem hoje cliente me liga sem internet mando os técnicos irem ao local , mas ja alertei para levarem uma nova ponteira , então chegando ao local equipamento com nivel de sinal que era antes -65 agora estava em -85 mesmo trocando a ponteira e fonte poe nao adiantou , melhr sinal -74 resumindo cliente sem internet e eu aqui com mais de 12 airgrid M5 hp parada com o mesmo problema ,
    Fica complicado trabalhar assim aqui ja passei ordem para nao ser comprado mais este equipamento , Fica o alerta para os companheiros de serviço
    Caro,

    Favor me mandar um e-mail com um pouco mais de detalhe sobre a situação aí. Gostaria de saber quanto tempo rodou já essa airGrid, qual firmware está usando e uma breve explicação da topologia e como ela se relata com as demais airGrids paradas agora. Se quiser também anexar prints da aba 'Main' e 'Wireless' só para ficar mais claro, isso será de muita ajuda na análise de seu equipamento.

    Atenciosamente,
    Jamie

  3. #23

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Caro,

    Favor me mandar um e-mail com um pouco mais de detalhe sobre a situação aí. Gostaria de saber quanto tempo rodou já essa airGrid, qual firmware está usando e uma breve explicação da topologia e como ela se relata com as demais airGrids paradas agora. Se quiser também anexar prints da aba 'Main' e 'Wireless' só para ficar mais claro, isso será de muita ajuda na análise de seu equipamento.

    Atenciosamente,
    Jamie
    Não estou desfazendo de sua boa vontade em resolver o problema, porem esse é somente mais um dos topicos de reclamações dos airgrid... porem não da pra entender o motivo de ainda não ter sido resolvido o problema dos airgrid, pois esses problemas são de mais de um ano atrás... exemplos:

    topico onde a propria UBNT veio amenizar, os fatos.

    https://under-linux.org/f291/airgrid...71/index3.html

    novo forum referente ao produto:

    https://under-linux.org/f170/airgrid...59/index5.html

    atente sobre os relatos negativos sobre seus revendedores...

    E ainda! Porque os DISTRIBUIDORES AQUI NO BRASIL, NÃO OFERECEM O MESMO 1 ANO DE GARANTIA COMO OS OUTROS NO PARAGUAI?

    SE REALMENTE A UBIQUITI TEM A INTENÇÃO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, PORQUE NÃO MONTA ASSISTENCIA TECNICA DA MARCA PARA SANAR ESSES PROBLEMAS?

    ... sinto muito em afirmar isso, mais vamso lá!!!
    " TANTO A UBNT QUANTO NOSSOS FORNECEDORES NÃO ESTÃO NEM AI PARA ESSE PROBLEMA... POIS AMBOS TEEM A CONVICÇÃO DE QUE NÃO TEMOS PRODUTO SIMILAR COM PREÇO COMPATIVEL AO AIRGRID, PORTANTO ESTAMOS DE MÃOS AMARRADAS EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO....

    O MAXIMO QUE PODEMOS FAZER É COMPRAR PCBA RALINK COM GRADES OU PARABOLAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, POREM PERDEMOS A SOLUÇÃO DO PROTOCOLO AIRMAX... MAS CREIO QUE ESSA SERÁ A SOLUÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA SANAR A FALTA DE EQUIPAMENTO SIMILAR NO MERCADO!

    REPETINDO!!!

    AIRGRID!!! ANTENA DESCARTAVEL!!!

  4. #24

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Não estou desfazendo de sua boa vontade em resolver o problema, porem esse é somente mais um dos topicos de reclamações dos airgrid... porem não da pra entender o motivo de ainda não ter sido resolvido o problema dos airgrid, pois esses problemas são de mais de um ano atrás... exemplos:

    topico onde a propria UBNT veio amenizar, os fatos.

    https://under-linux.org/f291/airgrid...71/index3.html

    novo forum referente ao produto:

    https://under-linux.org/f170/airgrid...59/index5.html

    atente sobre os relatos negativos sobre seus revendedores...

    E ainda! Porque os DISTRIBUIDORES AQUI NO BRASIL, NÃO OFERECEM O MESMO 1 ANO DE GARANTIA COMO OS OUTROS NO PARAGUAI?

    SE REALMENTE A UBIQUITI TEM A INTENÇÃO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, PORQUE NÃO MONTA ASSISTENCIA TECNICA DA MARCA PARA SANAR ESSES PROBLEMAS?

    ... sinto muito em afirmar isso, mais vamso lá!!!
    " TANTO A UBNT QUANTO NOSSOS FORNECEDORES NÃO ESTÃO NEM AI PARA ESSE PROBLEMA... POIS AMBOS TEEM A CONVICÇÃO DE QUE NÃO TEMOS PRODUTO SIMILAR COM PREÇO COMPATIVEL AO AIRGRID, PORTANTO ESTAMOS DE MÃOS AMARRADAS EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO....

    O MAXIMO QUE PODEMOS FAZER É COMPRAR PCBA RALINK COM GRADES OU PARABOLAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA, POREM PERDEMOS A SOLUÇÃO DO PROTOCOLO AIRMAX... MAS CREIO QUE ESSA SERÁ A SOLUÇÃO DE BAIXO CUSTO PARA SANAR A FALTA DE EQUIPAMENTO SIMILAR NO MERCADO!

    REPETINDO!!!

    AIRGRID!!! ANTENA DESCARTAVEL!!!
    Perfeito!!!

  5. #25

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Caro,

    Favor me mandar um e-mail com um pouco mais de detalhe sobre a situação aí. Gostaria de saber quanto tempo rodou já essa airGrid, qual firmware está usando e uma breve explicação da topologia e como ela se relata com as demais airGrids paradas agora. Se quiser também anexar prints da aba 'Main' e 'Wireless' só para ficar mais claro, isso será de muita ajuda na análise de seu equipamento.

    Atenciosamente,
    Jamie

    O tempo é um problema para o equipamento? a topologia? o firmware? a temperatura? a potência? Se vocês dessem uma luz pra gente dava pra salvar as que ficaram.

  6. #26

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Pois é isso devira constar é no manual uhauhaua

    O fato mesmo é que se trata de um equipamento fadado a estragar e isso a cada dia que passa esta mais óbviu!

  7. #27

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    To com problema agora por esses dias..... link de 11km com duas airgrid. a que esta como AP para acessar ela ta horrivel..... engraçado que para chegar num mikrotik que esta depois dela, entra legal.... mas na airgird em si, ate pra trocar as telas dela nao vai. atualizei para a 5.3.5 seria isso?

  8. #28

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por arielconforto Ver Post
    To com problema agora por esses dias..... link de 11km com duas airgrid. a que esta como AP para acessar ela ta horrivel..... engraçado que para chegar num mikrotik que esta depois dela, entra legal.... mas na airgird em si, ate pra trocar as telas dela nao vai. atualizei para a 5.3.5 seria isso?
    Olá amigo,

    Temos um novo firmware que melhora o desempenho para enlaces de PTP. Gostaria de testá-lo em suas airGrids. Tem como me mandar um email com mais detalhe sobre o problema? Se eu entendi certo, o problema começou a partir da versão 5.3.5.

    Segue abaixo o meu email.

    Abraços,
    Jamie

  9. #29

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Mandei email para voce.

  10. #30

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Olá amigo,

    Temos um novo firmware que melhora o desempenho para enlaces de PTP. Gostaria de testá-lo em suas airGrids. Tem como me mandar um email com mais detalhe sobre o problema? Se eu entendi certo, o problema começou a partir da versão 5.3.5.

    Segue abaixo o meu email.

    Abraços,
    Jamie
    Peço por gentileza aos colegas que não desviem o foco desse tópico... vamos voltar a discutir a solução para os problemas do airgrid... pois como citei anteriormente em outros tópicos eu já perdi de 2011 pra cá mais de 50 antenas airgrid m5.... todas com media de 8 meses de uso... ou seja na pior das hipóteses a 200,00 cada airgrid já são R$ 10.000,00 de prejuizo... ou seja meu lucro vai todo para distribuidores e para ubiquiti.... e sei que tem outros colegas com prejuízo muito maior que o meu...
    Estive em um treinamento sobre fibras ópticas em sp, e lá pude ter contato com mais de 40 colegas donos de provedores wireless.... durante o horário de almoço conversei com vários colegas sobre os airgrid, e quase todos alegaram ter o mesmo problema que eu estou tendo aqui!

    Não que estejam errados, mais vários colegas do fórum sempre questionam a potencia, a temperatura da região, topologia....

    Se o equipamento não suporta a potencia, deveria ser limitado pelos engenheiros que o projetaram.... se ele não suporta ficar no tempo com altas temperaturas deveria ser corrigido o problema pelos engenheiros que projetaram o sistema de resfriamento do equipamento... em relação a topologia não vou nem argumentar....

    em relação a temperatura e a potencia quem tiver duvidas segue abaixo o link do datasheet do equipamento...

    http://dl.ubnt.com/datasheets/airgri...asheet_web.pdf

    ou seja nem potencia nem a temperatura do nosso meio é responsável pelos problemas apresentados....

    peço encarecidamente ao sr Jamie Higley, que nos ajude a solucionar esse problema junto ao fabricante.
    Hoje tenho mais de 400 airgrid em minha rede, em media com 4 a 8 meses de uso... to até pensando em vender o provedor.... eu não tenho R$ 40.000,00 disponível pra ficar esperando essas antenas darem pau e depois eu bancar a troca....Então seja o que deus quiser!!

    abraço a todos....

  11. #31

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    É vou para com airgrid nanobridge só vou usar em ultimo caso, pois perdi desta ultima 2 com menos de 48hr de uso.

    Tbm acho que estao disvirtuando o topico com mimimi firmware ptp

  12. #32

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    tenho mais de 200 na rede e em mais de um ano se deu pau em meia duzia foi muito ... todas as outras que deram defeito foram em tempestades aqui na cidade (porta lan queimada por conta de raios), tem umas que chegam a ficar amarelas de tanto sol (41° em varios dias deste ano aqui no RJ ), ate as mais antigas sem ser HP continuam funcionando 100%, algumas com baixa potencia 14db e outras em 25db onde nescessario, se é sorte não sei mas comprei todas em um unico distribuidor ...

  13. #33
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    tenho mais de 200 na rede e em mais de um ano se deu pau em meia duzia foi muito ... todas as outras que deram defeito foram em tempestades aqui na cidade (porta lan queimada por conta de raios), tem umas que chegam a ficar amarelas de tanto sol (41° em varios dias deste ano aqui no RJ ), ate as mais antigas sem ser HP continuam funcionando 100%, algumas com baixa potencia 14db e outras em 25db onde nescessario, se é sorte não sei mas comprei todas em um unico distribuidor ...

    Pois é aqui no sul tbm faz muito calor e tbm tenho algumas fazendo aniversario ja e algumas tbm com 25 dbm

  14. #34

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    "quero dar os parabens aos colegas que dizem que não estão tendo problemas com os airgrid!!! VOCÊS SÃO PESSOAS DE MUITA SORTE!!!!"

    "E me desculpe a sinceridade!!! mais to com inveja da sorte de vocês!!!"

    INFELIZMENTE AS AIRGRID SÃO DESCARTAVEIS SIM!!! VOCÊS SÓ ESTÃO TENDO SORTE COM ELAS....

    SE EU E MEUS COLEGAS QUE ESTAMOS TENDO PROBLEMAS ESTAMOS FAZENDO ALGO ERRADO "IMPLORO QUE ALGUEM AQUI NO FORUM NOS DIGA O QUE ESTÁ ERRADO!!!", POIS MEU PREJUIZO ESTÁ MUITO GRANDE COM AS AIRGRID, E DO JEITO QUE ESTÁ INDO SÓ TENDE A AUMENTAR!!! ONTEM TROQUEI MAIS UMA ANTENA!!!

    O objetivo do forum é ensinar, aprender, debater... "CRIAR SOLUÇÕES", se alguém verdadeiramente sabe qual é o problema dos AIRGRID, nos de uma LUZ!!!!

    abraço a todos!!!!

  15. #35

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Outra coisa!!! se existir algum consultor que queira cobrar pelas informações e solucionar esse problema, estamos dispostos a pagar pela solução!!! pois como disse antes... tenho 400 antenas dessas instaladas a ponto de ter o mesmo problema.... o que acontece em torno de 8 meses de uso aproximadamente.... Então fico no aguardo!!

    um bom dia a todos!!

  16. #36

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Parabens mais uma vez aos colegas Sortudos....rsrs

    Ontem as 23:00 deu pau em mais uma airgrid.... essa fechava um ponto a ponto para uma pequena base com 10 clientes...

    O colega de forum da UBNT.... diz lá qual a solução para resolver esse problema?

    Peço por gentileza aos colegas que tem tido problemas com as airgrid que entrem em contato por e-mail caso tenham interesse em mover uma ação em massa na justiça contra a UBNT.

    Essa situação ja passou dos limites, se nos não tomarmos uma atitude de verdade vamos ficar refem dessas empresas que não estão nem ai pois se consideram invulneraveis as nossas ações... se em um ano a UBNT não apresentou solução para o problema, não vai ser agora!!!

    Então vamos lá!!

    meu e-mail:

    [email protected]

    Lembrando a todos que sozinhos não temos forças, mais caso um grupo maior entre na justiça contra, a causa será ganha!!!

  17. #37

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Pessoal vamos nos unir e dar um basta nessa situação!!!

    Entrem em contato para cobrarmos nossos prejuizo da UBNT!

    [email protected]

    abraço a todos

  18. #38

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Pessoal vamos nos unir e dar um basta nessa situação!!!

    Entrem em contato para cobrarmos nossos prejuizo da UBNT!

    [email protected]

    abraço a todos
    Suas Airgrid M5 são HP...?
    Amigo passa um imail para o representante da Ubiquiti no brasil se ELE, não puder resolver acho que ninguém mais. Ha muito tempo ele vem pedindo, e que por sinal muito atenciosamente, que caso haja algum problema contacta-lo que poderá ajudar, então comesse por ai. Se mesmo assim não resolver infelizmente é indo substituindo e busca a justiça ..
    Sucesso ai.....

  19. #39

    Padrão Re: Air Grid Qualquer uma "Nem Pensar "

    Bom dia pessoal, realizamos reparos nas airgrid m5, m2 e toda a linha airmax. Quem precisar estamos à disposição.
    Custo por reparo de R$ 50.00 (Somos do Paraná e também possuímos provedor garantindo assim o serviço)
    Criei um topico a respeito.
    MICROLIFE Provedor de Internet Via Rádio.
    (43) 3256-0234
    msn [email protected] Obrigado