+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Boa noite, bom estou com seguinte problema tenho 3 servidores mikrotik cada um com um ip fixo na wan... Quando estou atrás de um deles não tenho acesso a os outros pelo winbox nem por http... Nem consigo pingar o ip do outro mikrotik... Mais quando estou no meu adsl ou em outra rede consigo acesso normalmente aos 3 servidores... O que poderia ser isso?

  2. #2

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Você tem acesso a internet quando está nesse servidor?
    Se seu servidor for hotspot, terá que estar logado para ter acesso externo, ou colocar seu ip, caso seja fixo para ter acesso direto a internet.

  3. #3

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    bem tenho acesso normal a internet, só nao consigo acesso a outros dispositivos dentro do mesmo provedor, ex: meu computador XXX.XXX.XXX.155 com acesso a internet e tudo mais, tento acessar meu servidor mikrotik ou outro dispositivo com o ip XXX.XXX.XXX.156 nao vai... nem pinga...

  4. #4

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    bem tenho acesso normal a internet, só nao consigo acesso a outros dispositivos dentro do mesmo provedor, ex: meu computador XXX.XXX.XXX.155 com acesso a internet e tudo mais, tento acessar meu servidor mikrotik ou outro dispositivo com o ip XXX.XXX.XXX.156 nao vai... nem pinga...
    É uma configuração no mikrotik.
    Qual a maskara de rede que seu pc recebe?
    Está usando Nat no MK?
    Coloca mais ou menos como é a estrutura, o que está em bridge, o que está fazendo Nat, onde está o controle de clientes, etc. assim facilita entendermos onde está o problema.
    Jeito de fazer funcionar tem, mas seu cliente vai começar a ter acesso também.
    Pq não monta um servidor com windows server paralelo aos Mk(e com ip válido de preferencia para poder acessa-lo de qq lugar) para poder acessa-los pela porta Wan?

  5. #5

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Só para entender. Seus servers e clientes utilizam a mesma faixa de ips?
    Se utilizam a mesma faixa de ip, está aí o problema. o mk enxerga o ip como sendo da rede interna e não vai pingar e nem funcionar mesmo.
    Verifique se os ips dos seus servers não estão compreendidos dentro dos ips internos.
    Se você utiliza somente ips válidos, tem erro de configuração nos seus mks.
    De qualquer forma, poderá fazer um redirecionamento.

  6. #6

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    link--->MK com ip fixo---> hotspot

  7. #7

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    link--->MK com ip fixo---> hotspot

    Olá,

    Desactive o hotspot e tente aceder aos outros mikrotiks, se conseguir avise.




    SPC

  8. #8

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    estrutura nos servidores:
    link--->ether wan dos servidores mikrotik----> hotspot para os clientes
    estrutura no meu escritório de onde quero acessar os MK's:
    link---->computador, direto sem hotspot ou servidor mk ip dedicado no notebook.

  9. #9

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Verifique suas regras. Veja se não fechou a porta de saída do winbox ou se não desativou o serviço do winbox

  10. #10

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    1 - menu IP- services (veja se tem o winbox ativado no mikrotik onde quer aceder)

    2- menu IP - firewall e filter rules (por defeito nao precisa de ter regra para aceitar a ligação ao winbox porta 8291, mas se tiver firewall a bloquear tudo tem que criar essa regra. CHAIN input, in interface seleccionar porta da wan - e action accept.

  11. #11

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    A porta winbox está funcional, pois acesso os servidor normalmente mais com adsl de outra empresa... Pelos meus ip fixo da mesma operadora não.

  12. #12

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Sim, mas a porta de entrada. Tem que verificar a porta de saída. Essa, sim, pode estar bloqueada.
    tente acessar, pelo winbox o ip de outra rede e veja se ele enxerga esse endereço.

  13. #13

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Sim amigo consigo acessar outros mk de dentro da operado para outra operadora.

  14. #14

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Se consegue acessar da sua para outra, pode verificar a porta de saída de seu mk. No firewall ou nos serviços, a algo bloqueando a saída para o winbox.
    Alguma de suas regras está fazendo o bloqueio para a saída do winbox ou direcionando para outra porta.

  15. #15

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Já verifiquei as portas e no firewall e não há nada de errado... Eu consigo acessar de outro provedor esse mesmo MK e desse MK consigo acessar MK de outros provedores... O que não consigo é acessar MK do mesmo provedor.

  16. #16

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    mude a porta padrão dos mk de 8291 para outras e faça um teste.

  17. #17

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    A questão da porta eu já mudei para umas 3 diferentes e mesma coisa, acredito que seja algum tipo de bloqueio e queria descobrir qual ou como foi feito... Eu não consigo nem pingar os meus servidores que são da mesma operadora, já de fora dessa operadora eu consigo... Tipo conectado pelo adsl da telefonica eu consigo acessar e pingar todos meus servidores.

  18. #18

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Eles estão ligados em um concentrador ou roteador?
    Só veria esse problema, caso não tenha concentrador ou roteador, se os mesmos estiverem na mesma faixa do dhcp interno dos mks. Nesse caso o pedido não saíria da lan. O ip do computador que está usando para acessar tem a mesma faixa de ip da wan do servidor?

  19. #19

    Padrão Re: Bloqueio no acesso a mikrotik da mesma operadora

    Bom amigo a estrutura da operadora eu não conheço mais tenho 5 ips fixo da mesma operadora, vindo do mesmo local então deve haver um concentrador como você disse. A range de ip é a mesma dos 5 ips que recebo. O ip do gtw dos 5 ips é o mesmo.