Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Suporte!!

    Ola Galera, sou iniciante entao me perdoem a ignorancia!!!


    Galera é o seguinte preciso de ajuda para montar uma rede wireless.Comprei uma rb 750, uma antena omini direcional de 25 dbi, um ap da encore e uma caixa hermetica que veio com um radio.Gostaria de ajuda para configurar e fazer algunas definições tipo ja ouvir falar de hotspot e pppoe??
    Preciso de uma configuração em que os clientes precisem de usuario e senha nas duas redes ( cabeada e wireless), controle de banda, quero definir pacotes de conecção e melhorar o fluxo para evitar lentidao na rede.Sou cliente da gvt assinei 10 mega tenho o modem opticom.Em termos de segurança ja ouvir disser que pode amarra os pcs pelo MAC dentre outras opções.Realizar cadastro de clientes etc.

    Desde ja agradeço!!

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Suporte!!

    posta ai qual omni de 25 dbi vc comprou

    Da uma olhada nesse link
    https://under-linux.org/f170/omni-5-...k-kkkk-150832/

    Esse post foi iniciado por mim,sobre uma dessas omni milagrosas de 25 dbi
    Última edição por andersonfire; 20-02-2012 às 11:21. Razão: adição do link

  3. #3

    Padrão Re: Suporte!!

    o.O

  4. #4

    Padrão Re: Suporte!!

    Apesar da enorme utilização do hotspot eu particularmente prefiro o pppoe no meu ponto de vista tem uma segurança maior quanto aos programas sniffers de rede. Assim sendo, mesmo com bloqueio de Mac podemos ter conexões clonadas com maior facilidade.

  5. #5

    Padrão Re: Suporte!!

    Nossa!..Omni de 25 Dbi!!!

  6. #6

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Ola Galera, sou iniciante entao me perdoem a ignorancia!!!


    Galera é o seguinte preciso de ajuda para montar uma rede wireless.Comprei uma rb 750, uma antena omini direcional de 25 dbi, um ap da encore e uma caixa hermetica que veio com um radio.Gostaria de ajuda para configurar e fazer algunas definições tipo ja ouvir falar de hotspot e pppoe??
    Preciso de uma configuração em que os clientes precisem de usuario e senha nas duas redes ( cabeada e wireless), controle de banda, quero definir pacotes de conecção e melhorar o fluxo para evitar lentidao na rede.Sou cliente da gvt assinei 10 mega tenho o modem opticom.Em termos de segurança ja ouvir disser que pode amarra os pcs pelo MAC dentre outras opções.Realizar cadastro de clientes etc.

    Desde ja agradeço!!
    https://under-linux.org/f273/provedo...ternet-154993/

  7. #7

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Ola Galera, sou iniciante entao me perdoem a ignorancia!!!


    Galera é o seguinte preciso de ajuda para montar uma rede wireless.Comprei uma rb 750, uma antena omini direcional de 25 dbi, um ap da encore e uma caixa hermetica que veio com um radio.Gostaria de ajuda para configurar e fazer algunas definições tipo ja ouvir falar de hotspot e pppoe??
    Preciso de uma configuração em que os clientes precisem de usuario e senha nas duas redes ( cabeada e wireless), controle de banda, quero definir pacotes de conecção e melhorar o fluxo para evitar lentidao na rede.Sou cliente da gvt assinei 10 mega tenho o modem opticom.Em termos de segurança ja ouvir disser que pode amarra os pcs pelo MAC dentre outras opções.Realizar cadastro de clientes etc.

    Desde ja agradeço!!
    Cara, não é uma omni de 15dBi. Omni de 25dBi nunca vi, e se ver taco fogo...
    É um tiro no pé isso aí, se quer omni compra uma menor. 8dBi já atende na maioria dos casos.
    O correto dimensionamento da antena vai evitar problemas nos teus futuros clientes (apesar de recomendar-se sempre o uso de setoriais)...

  8. #8

    Padrão Re: Suporte!!

    Só por favor amigo, não diga que é a " Dot Warp 25 dbi ultra" essa antena não serve para nada, é simplesmente um pedaço de cano com um arame fino dentro que nem pode se dizer ser melhor que nada. rsrsrs

  9. #9

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Só por favor amigo, não diga que é a " Dot Warp 25 dbi ultra" essa antena não serve para nada, é simplesmente um pedaço de cano com um arame fino dentro que nem pode se dizer ser melhor que nada. rsrsrs
    Tá aí. Já sei onde tacar fogo haha.

  10. #10

    Padrão Re: Suporte!!

    Olha amigo ja tive um ap desse encore, coisa que eu nao quero nem para o meu pior inimigo, sao horriveis. sem fala nessa antena dontwap, outra vez comprei uma dizian que era pra 5.8, mas só serviu em 2.4, tomara q voce tenha mais sorte que eu. sim com relaçao ao ap encore, ele nao me serviu para wireless, usei ele um bom tempo como hub de 4 porta, ai ele era otimo.

  11. #11
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão Re: Suporte!!

    cara nao e desvalorizando seus equipamentos, mas da para começar a funcionar, mas esse ap encore e mais para rede indoor com antenas de pouco ganho, pois se vç colocar uma antena de alto ganho vç vai acabar causando poluição de frequencia, sua antena o jeito mais facil de saber se funciona e testando mesmo, mas nao nesse ap encore, eu te recomendo pra começar, adquirir um equipamento da mikrotik que e facil de manusear e pode ter muito mais configuração, e tambem quando sua rede começar a crecer vç nao precisa mudar pois esse equipamento e muito bom vou lhe passar o link e modelo pra vç tirar mais duvidas .
    RouterBoard.com : GrooveA5Hn
    neste link vç pode ver o modelo e especificação do equipamento chamado grooverA5Hn, e de baixo custo e vai atender ate depois do crecimento da sua rede
    agora antena vç faz um teste mas nao recomendo usar uma antena sem ser homologada, recomendo ommin de 15dbi aquario ou owitech lembrando que esse equipamento trabalha em 5.8ghz mas tambem tem outro em 2.4 vai da poluição de frequencia na sua cidade ou da sua nescessidade. valeu qualquer duvida estou disposto a tirar se for do meu alcance . valeu

  12. #12

    Padrão Re: Suporte!!

    Infelizmente o "jovem" começou mal.

  13. #13

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por rhauderalves Ver Post
    cara nao e desvalorizando seus equipamentos, mas da para começar a funcionar, mas esse ap encore e mais para rede indoor com antenas de pouco ganho, pois se vç colocar uma antena de alto ganho vç vai acabar causando poluição de frequencia, sua antena o jeito mais facil de saber se funciona e testando mesmo, mas nao nesse ap encore, eu te recomendo pra começar, adquirir um equipamento da mikrotik que e facil de manusear e pode ter muito mais configuração, e tambem quando sua rede começar a crecer vç nao precisa mudar pois esse equipamento e muito bom vou lhe passar o link e modelo pra vç tirar mais duvidas .
    RouterBoard.com : GrooveA5Hn
    neste link vç pode ver o modelo e especificação do equipamento chamado grooverA5Hn, e de baixo custo e vai atender ate depois do crecimento da sua rede
    agora antena vç faz um teste mas nao recomendo usar uma antena sem ser homologada, recomendo ommin de 15dbi aquario ou owitech lembrando que esse equipamento trabalha em 5.8ghz mas tambem tem outro em 2.4 vai da poluição de frequencia na sua cidade ou da sua nescessidade. valeu qualquer duvida estou disposto a tirar se for do meu alcance . valeu

    Amigo, de qualquer jeito essa porcaria dessa antena vai causar poluição do espectro... da onde que 25dBi serve para 2.4 ou 5.8... usa antenas de menor ganho que não atrapalha ninguém e pode crescer com mais qualidade.
    Quanto ao AP, não é nada bom hehe. Compra um MK mesmo e boa. Não vai ter problemas se souber configurar....

  14. #14

    Padrão Re: Suporte!!

    Amigão nao querendo te desanimar, mais vai estudar mais um pouco , sabemos que a grana é curta blablabla , mas começe pelo certo equipamentos de qualidade com bom dimensionamento de potencia , sabemos que potencia ao extremo não é sinonimo de qualidade , entao pesquise e analize antes de comprar equipamentos que no futuro proximo irao deixar você na mao .

  15. #15

    Padrão Re: Suporte!!

    Não é por Nada não, mas apesar de concordar quanto ao radio, com todo respeito, ate mesmo pq eu mesmo ja comprei uma para testar, te garanto que a antena Dotwarp simplesmente é o que possa se chamar de "engana trouxa", até mesmo aquela antena caseira de rgc213 funciona muitíssimo melhor que ela. Te garanto. Entre usar ela ou deixar no pigtail ainda acho melhor o pig. rsrsrsrs

  16. #16

    Padrão Re: Suporte!!

    è fod... mais um contratou um GVT ou adsl, e vai carga a bagaça numa omini, e nem sabe fazer o conector.
    coitado de quem tem provedor por perto, vai ser um ruido na rede.
    Só para ter certeza do vc quer, vc tem itenção de ser provedor ou apenas mais um gatonet?
    Ja abriu firma, o link esta em nome da firma?
    Ja comprou um programa de gerenciamento?
    Ja se informou sobre os custos de uma SCM, pq SVA hoje virou piada de mau gosto.
    ANATEL multa usuários por compartilhar Internet wirelless | Diário de Teresina - Informação com qualidade!
    Internet Pirata

    Perigo no uso da Internet Pirata

    Denuncia Internet pirata. Se um provedor legalizado te denunciar usando isto, vc ainda tem que pagar idenização!!!

    http://api.ning.com/files/CQrqgv7T3Q...entodeADSL.doc

    atenciosamente.

  17. #17

    Padrão Re: Suporte!!

    Pow preciso de ajuda com a configuracao.Tem como me ajudar !!

  18. #18

    Padrão Re: Suporte!!

    Tenho empresa aberta, mas gostaria de começar na pirataria para levantar uma grana e depois me tornar um provedor homologado.Minha antena é de 25 dbi pow a anatel me multaria se fosse apartir de 50 dbi.Afinal pode me ajudar a configurar os equipamentos??Ta falando comum pai de familia tentando ganhar a vida onestamente!!

  19. #19

    Padrão Re: Suporte!!

    Citação Postado originalmente por Plimplim Ver Post
    Tenho empresa aberta, mas gostaria de começar na pirataria para levantar uma grana e depois me tornar um provedor homologado.Minha antena é de 25 dbi pow a anatel me multaria se fosse apartir de 50 dbi.Afinal pode me ajudar a configurar os equipamentos??Ta falando comum pai de familia tentando ganhar a vida onestamente!!

    Honestamente o caramba.... vai se informar... se fosse honesto tinha SCM.
    E tem outra, tu fez o cadastro no fórum só pra vim pedir ajuda pelo jeito (3 posts até agora). Então, dá uma lida nos posts mais antigos antes de abrir tópico novo pedindo coisa que já tem gente aqui cansada de escrever....
    A Anatel te multaria de qualquer maneira sem o SCM. Se tu quer levantar uma grana, monta um plano de negócio e vai atrás de investidor ou de um empresário a fim de por grana no esquema... mas comece legal, com SCM e tal. Não é tão caro assim.
    E tem outra, se tu tá pedindo ajuda pra configurar o rádio, que é coisa que qualquer cara de 15 anos com vontade de aprender sabe fazer, quer dizer que tu não tem conhecimento técnico pra resolver os problemas que sua instalação mal feita vai acabar te trazendo... ou seja, mais um provedor que vai sujar o serviço (internet via rádio) e atrapalhar quem trabalha certo...

  20. #20

    Padrão Re: Suporte!!

    Olha ja venho lendo muito aqui no forum e sobre o radio sei configurar, minha dificuldade é com o mikrotik.Cara sou leigono assunto, o que significa scm vc pode me ajudar??