Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Óla amigos, faz uma semana que peguei um serviço montar um provedor para um cliente ' provedor basico' com Omini Aquario 15 dbi + Gts 250mw + Adaptador POE + Cabo pigtail 20cm + caixa hermetica pvc. esse e o equipamento que o cliente compro

    então la vai :
    O problema que to enfretando e que configuro tudo normal SSID: FULANO + setado em Banda B + sem senha quando pego um note ou antena conecto normal quando ele ainda esta em baixo navego pingo e acesso internet normal até pq esta perto do Ap.

    Problema :
    Quando levanto a antena com uma torre de 6 m total 12m com altura da casa o sinal aparece cheio e tudo mais , quando tento conectar so da ''diagnosticar problema '' não conecta de forma alguma isso dando tanto 98% , 100 % , 70% e varias distancias ja tentei bota wpa,wep , banda g , banda b+g e nada e outra ja troquei todos os equipamentos e qualquer equipamento que boto da a mesma coisa não conecta no sinal de forma alguma troquei cabo , antena , pigtail , Acess point Global tronic e nada .

    Porém tentei algo novo botei um painel de 12dbi da aquario e conseguimos conectar pinga e tudo dai voltei pra omini para ver se tava normal quando botei a omini fico do mesmo jeito nao conectava então amigos o que pode da acontecendo comigo ?
    pode ser interferencia de algo ? banda não pode ser pq so tem 2 provedores perto no canal 11 e canal 1 eu setei todos os canais e todos do mesmo jeito , porem do lado norte da antena tem uma mangueira então o sinal iria fazer apenas os 260° queria saber se pode ser a arvore que esta fazendo isso ou devo botar paineis mesmo. ajuda urgente.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    ola amigo barra, se pelo que eu entendi vc nao ta conseguindo conectar com o notebook na antena omini ? se for isto e porq se vc estiver muito perto de uma omini e ela estiver alta o sinal tipo q passa por cima, se vc se afastar mais vera q vai conseguir conectar, se vc estiver em um lugar plano nao precisa deixar a omini tao alta, ao contrario do painel q vc pode direcionar ele a omini nao da pra fazer isto, faça um teste e poste ai pra nos do under.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola amigo barra, se pelo que eu entendi vc nao ta conseguindo conectar com o notebook na antena omini ? se for isto e porq se vc estiver muito perto de uma omini e ela estiver alta o sinal tipo q passa por cima, se vc se afastar mais vera q vai conseguir conectar, se vc estiver em um lugar plano nao precisa deixar a omini tao alta, ao contrario do painel q vc pode direcionar ele a omini nao da pra fazer isto, faça um teste e poste ai pra nos do under.

    amigo dmm: uma boa olhada do meu problema , mais eu fiz isso mano eu não so tentei do notebook como com uma antena externa painel 12 dbi usb é uma antena grade de 25dbi testando ah baixo da antena , 300m e 800m eu tentava da mais distancia pra ver se ia funcionar mais não conectava de forma alguma e isso que me deixa batendo a cabeça , e outra testei fontes poe ligarando energia direto fonte de 12v , 9v, 15, 1a , 3a e nada mano problemão

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    qual a potencia que vc ta usando nesse AP ? se a potencia ficar muito alta pode acontecer isto.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    tbm fiz esses teste primeiro comesei com 250mw com 100% la no advecend do gts dps fui descendo até 10% e fico a mesma coisa no global tronic o mesmo tbm
    e tenho mais 2 omini novas e 1 usada as 3 ficarão do mesmo jeito , ja testei 5 cabos pigtail de 20cm e 40 cm

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    nossa que bronca em cara, vamos ver oq os amigos do under podem falar em relaçao a isso.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    e pior que hoje cedo vo esta voltando la pra tenta resolver :S

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    faça o seguinte configure com calma os equipamentos e deixe essa antena um pouco mais baixa, altura em omini nao quer dizer qualidade, a unica explicaçao agora so pode ser a altura.

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    amigo dmm: uma boa olhada do meu problema , mais eu fiz isso mano eu não so tentei do notebook como com uma antena externa painel 12 dbi usb é uma antena grade de 25dbi testando ah baixo da antena , 300m e 800m eu tentava da mais distancia pra ver se ia funcionar mais não conectava de forma alguma e isso que me deixa batendo a cabeça , e outra testei fontes poe ligarando energia direto fonte de 12v , 9v, 15, 1a , 3a e nada mano problemão

    Amigo só me tira uma duvida,essa antena de grade não associava no AP ou não navega?
    Última edição por andersonfire; 21-02-2012 às 13:10. Razão: erro de escrita

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Vc tentou com outro notebook? pelo que vi vc testou com varios equipamentos e todos ocorrendo o mesmo problema nao conecta no ap, pelo q vi a unica coisa que vc nao trocou foi seu note. e apenas uma ideia.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    tenta trocar de canal seu radio. tenta ai, pode funcionar.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    OLA ESTOU MONTANDO UM GATO NET, VC PODE ME AJUDAR A FUD...RR COM O PROVEDOR QUE ATUA NA REGIÃO.
    NÃO SEI CONFIGURAR O AP, NEM PARA QUE SERVE FITA DE AUTO-FUSÃO.

    UAUAUAUAU.

    Depois o povo reclama pq o brasil não vai para frente.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Amigo só me tira uma duvida,essa antena de grade não associava no AP ou não navega?
    nao associava de forma alguma dps que ta em cima nao pega

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Vc tentou com outro notebook? pelo que vi vc testou com varios equipamentos e todos ocorrendo o mesmo problema nao conecta no ap, pelo q vi a unica coisa que vc nao trocou foi seu note. e apenas uma ideia.
    amigo demattos uma boa olhada tbm mais fiz isso tbm usando um hp e pds um vaio e um net acer

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    OLA ESTOU MONTANDO UM GATO NET, VC PODE ME AJUDAR A FUD...RR COM O PROVEDOR QUE ATUA NA REGIÃO.
    NÃO SEI CONFIGURAR O AP, NEM PARA QUE SERVE FITA DE AUTO-FUSÃO.

    UAUAUAUAU.

    Depois o povo reclama pq o brasil não vai para frente.
    se isso foi uma indireta meu caro quero que vc var para puta que te pario , se não desconcidere o aviso.


    e claro que sei configura um ap e usar uma fita de alto fusão se fosse isso por fita não estava a q pedindo ajuda imbecil.

    se vc fosse da região e visse que essa e uma boa forma de ganha um dinheiro extra vc iria recusar fazer um serviço de R$ 700,00 reais axo que não .

    Obs' se não foi indireta disconcidere ok ;D

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Bom é complicado pelo que já vi tu fez basicamente tudo que eu faria... Bom eu deixaria o rádio em 18dbm sem chave com ip na range diferente da rede cliente... fixa o ip no notebook na mesma range do rádio e veja se acessa o rádio... Pois não navegar não quer dizer que não está associado a célula e diagnosticar é para quando o pc não acha o servidor/rede...

    * Eu também falaria sim para trabalho, mais tentaria deixar tudo nas normas amigo para evitar problemas com a lei.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Olá, pelo que eu entendi, seu problema na conexão é basicamente quando você coloca seu radio no alto, correto?; Bom, como você disse já ter trocado a fonte, então me diga uma coisa, sabendo que vc usa adaptador PoE, você conferiu as pontas do cabo de rede que levam energia até o aparelho? Você usou o padrão na crimpagem dos cabos? Quantos metros tem o cabo de rede entre o aparelo e a fonte?

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Ah, só mais uma coisa, quanto a arvore atrapalhar como vc havia dito, pense no sinal sendo emitido do seu aparelho como sendo água sendo esguichada, da mesma forma que a água, seu sinal só seria influenciado pela arvore, caso ela estivesse no caminho entre o transmissor, e o receptor no caso notebook. Do contrário, não teria alteração nenhuma no sinal.


  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    De uma olhada amigo se seu rádio trabalha em modo N, se trabalhar de uma olhada nas conf desse radio pra ver se ele está trabalhando em 20 ou 40 mhz , se tiver em 40 mhz coloque em 20 mhz que vai funcionar legal ok.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com sinal - motagem de provedor

    Já tive um probleminha com isso mais quando o rádio ficava em 40mhz os outros rádios e notebooks nem achavam, no caso dele acha mais não navega, meio estranho...