Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ah consegui compreender......no caso voce gostaria ter uma rede separada para os rockets certo?

2. Ola, Não sei se seria a melhor forma de configura-los, mas como você os esta usando em bridge, você pode usar vários /30 na mesma interface, cada um para seu destinto Mac.

Caso eu não tenha entendido bem, favor desconsiderar esta mensagem.

3. Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Ah consegui compreender......no caso voce gostaria ter uma rede separada para os rockets certo?
    Exatamente.Mas seria interessante por questões de segurança a utilização de um /30 específicos para os Rocket?Ou não mudaria nada.

Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Ola, Não sei se seria a melhor forma de configura-los, mas como você os esta usando em bridge, você pode usar vários /30 na mesma interface, cada um para seu destinto Mac.

Caso eu não tenha entendido bem, favor desconsiderar esta mensagem.

Isso,mais ai vem a dúvida.Como vou declarar a rede no OSPF se o Mikrotik não é portador da mesma?Iria funcionar eu criar um /30 entre os Rockets e só declarar a rede no R1 e no R2 sem o Mikrotik ter essa rede nas interfaces?

4. Não não, no caso como sua rede esta em bridge, no próprio servidor mikrotik vc cadastra todas as redes, exemplo ip address 192.168.0.1/30 192.168.0.5/30 e 192.168.0.9/30 e em ip arp os macs cadastrados, como eles estão em bridge, não é necessário estarem na mesma rede, somente o servidor, pois quando você for acessar o radio você pedira o acesso ao seu servidor que por sua vez repassara o acesso ao radio que esta na rede dele.

5. Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Ah consegui compreender......no caso voce gostaria ter uma rede separada para os rockets certo?
    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Não não, no caso como sua rede esta em bridge, no próprio servidor mikrotik vc cadastra todas as redes, exemplo ip address 192.168.0.1/30 192.168.0.5/30 e 192.168.0.9/30 e em ip arp os macs cadastrados, como eles estão em bridge, não é necessário estarem na mesma rede, somente o servidor, pois quando você for acessar o radio você pedira o acesso ao seu servidor que por sua vez repassara o acesso ao radio que esta na rede dele.
    Hmmm acho q entendi.Então o Rocket q esta do lado do R1 fechara rede /30 com o mesmo e o rocket da outra extremidade fexhara um /30 com o R2.É isso?

Tópicos Similares

1. Duvida OSPF
    Por DigauMMM no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2012, 08:02
  2. Duvida na Configuração Routerboard
    Por Claudineibj no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-08-2011, 11:33
  3. Dúvida, alternativa para Routerboard
    Por oswaldo no fórum Redes
    Respostas: 7