+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Só funciona se a antena da repetidora estiver em local com visada direta para as torres de celular.
    A antena apontada para a torre de celular deve ter altíssimo ganho; usei uma de 2,85mt de satélite adaptada para frequência de celular.
    No lado que vai para o lugar que se deseja cobertura usa-se uma patch, biquad ou quadriquad calculada para frequência de celular.
    Cabo entre as duas antenas no máximo uns 2 ou 3 mt de cellflex.
    O alcance deve ficar em até 1Km se tudo for feito certinho e sem perdas.
    Citação Postado originalmente por Jacksonjm Ver Post
    Repetição passiva para locais distantes e com os usuários a uma distancia razoável de 1 km a 2 km!
    Acredito que não vai rola pois não tem como criar mais potencia do que ja é recebido, assim se o local for distante e já não tiver muito sinal vc só vai conseguir passar o pouco que tem e ainda descontado da perda desse tipo de antena e do cabo.
    Na maioria dos casos quem necessita desse tipo de implementação tecnológica (Enjambração) esta em situações extremas.
    Eu por exemplo, a torre de telefonia fica a uns 15 a 20 km e sem visada mas tem sinal.
    Eu gostaria de refletir o sinal para a comunidade que fica a baixo do morro.
    Nesse configuração de antenas passivas acho que não da.

2. Depois de todas as sugestões eu ainda bato na tecla: Repetidora é responsa da operadora.
    Nâo falo aqui de alguém colocar uma antena externa para amplificar o sinal.
    Mas repetir?
    Estamos falando de uma rede. Como entrar nesta rede legalmente, configurações etc etc.

Seria o mesmo que se alguém pegasse o sinal de nossos provedores e saisse por aí fazendo repetidora sem o nosso conhecimento.
    Acho até que se a operadora pegar vai dar problema. O correto seria a comunidade consultar a operadora para que ela assuma esta repetidora. Por outro lado, se é pouca gente eles não vaão querer.

3. Amigo. Você não vai deixar seu provedor aberto, sem segurança e sem controle de trafego. Mesmo que peguem seu sinal no máximo vão pegar o sinal de um cliente só e não mais. Isso se vc não deixar brechas.
    Sim claro que a responsabilidade de estalar isso é da operadora, mas as grandes operadoras estão interessadas em lucros absurdos e em quantidade de usuários. Elas nunca vão fazer nada em um distrito distante que tenha saída de no máximo 10 ou 15 ligações por dia.
    Essa é a realidade.
    Outro ponto o sinal de telefonia é aberto para quem quiser usar e ao fazer uma repetidora vc não tem como cobrar pelas ligações saídas dela, se aumentar o nível de trafego na operadora é só eles que ganham diretamente, e eles tem controle do trafego, simplesmente melhoram a rede se necessário.
    Asim se vc morar em uma região afastada, ou tiver um projeto para melhorar a vida da população desse lugar o jeito é enjambrar e repetir o sinal.
    Se ninguém regaçar as mangas nunca vai ser construído nada.

4. Repetição passiva não é enjambração: Siemens, NEC, Thomsom, Ericsson, Standard Electric entre outras utilizam estas técnicas a mais de 50 anos para empresas de telecomunicações (STFC e SMC).

No entanto tem parâmetros técnicos para obter resultados; se não estiver dentro deles, não vai funcionar.

Visada direta é essencial, a distância também é um fator limitante, deve ficar em uns 5Km no máximo.

Vantagem é que por ser passiva, trabalha com todas operadoras que estiverem na mesma direção simultaneamente.

5. Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Repetição passiva não é enjambração: Siemens, NEC, Thomsom, Ericsson, Standard Electric entre outras utilizam estas técnicas a mais de 50 anos para empresas de telecomunicações (STFC e SMC).

No entanto tem parâmetros técnicos para obter resultados; se não estiver dentro deles, não vai funcionar.

Visada direta é essencial, a distância também é um fator limitante, deve ficar em uns 5Km no máximo.

Vantagem é que por ser passiva, trabalha com todas operadoras que estiverem na mesma direção simultaneamente.
    Desculpe pelo enjambração, não erra a intenção ofender.
    Mas eu ficaria realmente agradecido se você me apontasse uma solução para minha situação problema já que repetição passiva não vai funcionar por causa da distancia.

Acho que esta havendo um conflito de ideias amigo, isso não é minha intenção.
    Me corrija se eu estiver errado:

Você esta pensando em áreas relativamente próximas aos centros onde a uma grande massa populacional, e essa grande massa vai ser muito beneficiada com isso e provavelmente render muito dinheiro as operadoras e também como consequência da facilidade de comunicação alcançada a areá vai se desenvolver a passos mais largos.

Minha situação é diferente, uma comunidade pequena com pouca massa populacional ( tão pouca que é estranho usar esse termo) distante entre 15km e 20km da torre de celular mais próxima.
    Esse lugar provavelmente não vai mudar por causa disso mais vai trazer mais comodidade aos moradores.

Desculpe-me. Sei que repetição passiva pode ser muito útil, eu mesmo já pensei em usar para repetir sinal de internet via rádio, mas depois desisti do projeto.
    E sei que tem muito gente que pode se beneficiar desse tópico e de suas explicações.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 04-04-2013, 20:38
  2. Como montar uma repetidora wireless
    Por pu3rzr no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2011, 03:45
  3. Como montar uma estacio de radio comunicação
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2009, 17:34
  4. como montar uma Repetidora