Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Problema é que antena de grade tem um lóbulo de irradiação muito estreito.
    Se fica bom para os de perto, o lóbulo não vai atender os de longe.
    Se apontar melhor para os de longe, vai ficar ruim para os de perto.
    Procura sobre o angulo de irradiação no datasheet desta grade e voce vai entender porque não consegue.
    Precisa de uma antena com um angulo de abertura vertical maior.

  2. #42

    Arrow Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Citação Postado originalmente por jorge bras Ver Post
    amigo ví os posts aqui e ví que voce é o cara, conhece tudo, por isso preciso de sua orientação, éo seguinte: montei um reptidor aquario de 70 dbm, com uma antena aquario de 17 dbi recebendo e uma outra de grade de 22dbi transmitindo, só que o sinal no vilarejao que são tres ruas paralelas e a torre fica no alto ana cabeça destas 3 ruas sendo que as primeiras casas fica a uns 300 metros e as ultimas casas a 750metros, só que quando inclino a antena de grade as primeiras casas tem sinal muito bom, no final nadinha,tem ideias que como faço pra melhorar este sinal?, o sinal de chegada da antena de 17dbi com um cabo rgc213 de 15 metros chega um sinal de -72dbm medido em um telefone aquario de mesa que mede o sinal e mostra a frequencia da operadora que é oi 1800mhz, se puder me ajudar lhe agradeço
    A antena que você esta usando por ter alto ganho tem angulo muito fechado.
    Tente com uma patch, biquad ou quadriquad calculada para frequência da banda de celular que esta sendo repetida; é fácil de fazer, só calcular e montar com precisão a antena.
    Utilizaria um cabo celflex , se possível reduzindo a distância.

  3. #43

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    A antena que você esta usando por ter alto ganho tem angulo muito fechado.
    Tente com uma patch, biquad ou quadriquad calculada para frequência da banda de celular que esta sendo repetida; é fácil de fazer, só calcular e montar com precisão a antena.
    Utilizaria um cabo celflex , se possível reduzindo a distância.
    Meu amigo, sou leigo no assunto, será acho alguem que possa conseguir uma antena dessas pra mim, estou sufocado com este trabalho e não consigo uma solução que não seja caro, as minhas esperanças esta em voce amigão rsrsrs. um abraço

  4. #44

    Padrão

    Trabalho com isso a anos e não vejo como você conseguirá fazer isso gastando pouco.

    www.audcom.com.br

  5. #45

    Padrão

    Citação Postado originalmente por louis Ver Post
    Trabalho com isso a anos e não vejo como você conseguirá fazer isso gastando pouco.

    www.audcom.com.br
    Amigo preciso de detalhes de qual equipamento mais em conta que consigo executar este trabalho. Voce tem skipepra gente bater um papo sobre o assunto? Um abraço

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    pessoal um amigo meu me procurou me falando do seguinte assunto, ele mora em um vilarejo q nao pega celular, ele esta com a ideia de distribuir sinal das operadoras la, me perguntou se eu conhecia algum equipamento capaz disso, falei q ia da uma procurada, vi no ML que tem uns aparelho q vc pega o sinal da operadora com uma antena 900 mhz e o sinal sai em uma pequena antena tipo estas que vem nos APs que compramos, a duvida: esse tipo de equipamento suporta muita gente, e o alcançe dessa sua pequena antena, alguem tem algum tipo de experiencia ?
    blz, sou novato aqui, espero ajudar e ser ajudado tbm.... se eu nao me engano existe (repetidora singlo) exclusivo para 01 celular, (repetidora normal) nste caso nao existe limit de ususario,mas sim a distancia entre a repetidora e o usuario, a marca aquario tem uma repetidora que o alcance e de 2000m dispensando conexao direta com o aparelho.

  7. #47

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Amigos; tem repetidores ativos que são facílimos de instalar.
    Basicamente 2 tipos:
    Um que serve para VIVO 850Mhz e outro que serve para as outras operadoras 900Mhz.
    Procurem de uma boa marca e com boas referências.
    O repetidor passivo é uma ótima opção para quem tem muita experiência, conhecimentos básicos de telecomunicações (física e matemática de antenas), ferramentas e habilidades com montagens, um analisador de espectro ou medidor de campo, e um medidor de ROE. Uma ótima referencia de leitura é o THE RADIO AMATEURS HANDBOOK.

  8. #48

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Citação Postado originalmente por mautari Ver Post
    blz, sou novato aqui, espero ajudar e ser ajudado tbm.... se eu nao me engano existe (repetidora singlo) exclusivo para 01 celular, (repetidora normal) nste caso nao existe limit de ususario,mas sim a distancia entre a repetidora e o usuario, a marca aquario tem uma repetidora que o alcance e de 2000m dispensando conexao direta com o aparelho.

    Este da Aquario é na verdade um reforçador de sinal.
    Eu até hoje não entendi bem qual o objetivo de ter uma repetidora onde qualquer um chegasse, se conectasse e saisse falando. O princípio de funcionamento é por células. Cada célula é na realidade uma repetidora. Tudo isso sob a responsabilidade da operadora.
    O sinal da repetidora precisa ser na mesma frequencia que o celular trabalha. E isso é sob licença da Anatel para cada operadora.

    Como um particular iria montar um esquema desses e sair ganhando em cima?

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este da Aquario é na verdade um reforçador de sinal.
    Eu até hoje não entendi bem qual o objetivo de ter uma repetidora onde qualquer um chegasse, se conectasse e saisse falando. O princípio de funcionamento é por células. Cada célula é na realidade uma repetidora. Tudo isso sob a responsabilidade da operadora.
    O sinal da repetidora precisa ser na mesma frequencia que o celular trabalha. E isso é sob licença da Anatel para cada operadora.

    Como um particular iria montar um esquema desses e sair ganhando em cima?

    estou vendo que voce quer montar uma repetidora passiva com menor custo possivel,mas, nao existe meio termo ou voce mesmo faz para dar certo ou vai ter que $, para que o seu vilarejo tenha o sinal, nao existe milagre, nao tem como vc ganhar em cima disto,como e que vc iria bloquear esta repetidora para outros usuarios que esteja proximo da antena.

  10. #50

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Citação Postado originalmente por mautari Ver Post
    estou vendo que voce quer montar uma repetidora passiva com menor custo possivel,mas, nao existe meio termo ou voce mesmo faz para dar certo ou vai ter que $, para que o seu vilarejo tenha o sinal, nao existe milagre, nao tem como vc ganhar em cima disto,como e que vc iria bloquear esta repetidora para outros usuarios que esteja proximo da antena.
    Opa! eu não...
    Pelo contrário, acho inviável. A rede de celular é da operadora e seria até ilegal querer ganhar em cima. Como iria tarifar por exemplo? Não existe isso.

    Só o que dá para fazer é um equipamento para reforçar o sinal para um celular próprio. Isso o equip da Aquario faz.

  11. #51

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    As repetidoras ficam circunscritas a áreas de no máximo uns 300 m², permitem múltiplos celulares pois não processam os sinais como uma célula.
    Elas só dão ganho de sinal nos 2 sentidos (Tx/Rx).
    Seria totalmente ilegal faturar por serviços de telecomunicações objeto de Regulamentação e Concessão.
    Quanto a solução, veja a operadora/banda; procure um bom produto ativo e com ótimas referências no Mercado Livre.

  12. #52

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Caramba, não dá mais para duvidar de nada.... Não é que tem mesmo repetidor que permite diversos usuários?

    http://www.proeletronic.com.br/wp-co...AIT0202R00.pdf

    Mas é assim. Instala e fica tudo transparente. Ideal para áreas internas de shopping por exemplo. Locais de sinal fraco como túneis de metrô, sub-solo de prédios ou áreas rurais.
    Seria mais para fazer um agrado aos frequentadores do local.
    Este modelo da Proeletronic é para uso indoor e para uma só faixa de frequencia/operadora.

    Se existe esse então deve ter algo para uso mais abrangente, com outras frequencias e uso outdoor.

    Agora não vejo como uma pessoa iria gastar uma grana só para facilitar para os outros. O ideal então seria todos na área rural fazerem uma cotização e comprar algo parrudo.


    E me veio uma ideia na cabeça. O sinal de internet móvel é muito fraco aqui em casa. Então um "treco" desses poderia melhorar o sinal para poder utilizar a internet móvel?

  13. #53

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Amigo, acho que já tenho a antena certa pra captar o sinal, agora preciso distribuir, será se esse tipo de antena é ideal pra isso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...002100-mhz-_JM

  14. #54

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Citação Postado originalmente por GilCastro Ver Post
    Amigo, acho que já tenho a antena certa pra captar o sinal, agora preciso distribuir, será se esse tipo de antena é ideal pra isso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...002100-mhz-_JM
    Qual antena vc usa para receber o sinal? Pois aqui uso uma antena muito boa já montei umas 15 em celular rural e é perfeito o sinal é essa http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=15

  15. #55

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Eu uso uma que é produzida aqui mesmo na minha cidade, 1800/1900 mhz 30 dbi. Essa do seu link funciona para que operadoras?

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GilCastro Ver Post
    Amigo, acho que já tenho a antena certa pra captar o sinal, agora preciso distribuir, será se esse tipo de antena é ideal pra isso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...002100-mhz-_JM
    Quando você fala em "distribuir" está se referindo a administar quem pode conectar na rede?

  17. #57

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Fora do Sistema de uma concessionária (Célula) não tem como administrar quem se conecta, mesmo em sistemas ativos.
    Eventualmente algumas restrições através de direcionamento de antenas.
    O sistema apenas faz ganho nas bandas (Tx/Rx) do sinal de RF ; não processando/discriminando/administrando o sinal em nivel digital como faz uma célula, que é submetida ao processamento central da rede.

  18. #58

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Não amigo, quando eu falo distribuir me refiro a emitir o sinal, no meu caso a minha intensão é apenas fazer com que haja rede disponível para o uso da comunidade. Vc sabe me informar se essa antena serve p emitir o sinal, ou se ela só serve p receber (captar) o sinal da operadora?

  19. #59

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Na verdade eu quero apenas distribuir o sinal, não quero administrar, a intensão é que todos tenham livre acesso. A dúvida é se essa antena que do ML serve pra emitir o sinal, alguém conhece outra disponível no mercado com 1800/1900 mhz que sirva para emitir o sinal?

  20. #60

    Padrão Re: como montar uma repetidora de celular ?

    Manjas TX/RX ???? Transmissão e Recepção - emitir e captar - é óbvio que funcionam em conjunto.
    Telefones celulares operam no momento do serviço (ligação entre 2 usuários) transmitindo e recebendo simultaneamente.
    Uma repetidora (REPETE) o sinal em ambos sentidos; coloca-se uma antena direcional apontada para a torre da concessionária; o cabo coaxial desta antena vai para um sistema amplificação bidirecional a uns 10/15 mt de distância; ali é conectado a uma antena omnidirecional que cobrirá um raio de 12 a 20 mt ou seja de 150m² a 400m² conforme os obstáculos.