Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom amigo sendo assim é interessante vc usar equipamento como o bullet M2 com painéis ou Nanostation M2 ambos tem a opção que será de muita valia no teu projeto que é de aceitar clientes que tenha X sinal para evitar que clientes com sinal muito baixo conectem e estraguem o data rate da tua rede fazendo assim um congestionamento tremendo... Por outro lado banda de 256 e 128 é bem pequena...

2. Outra coisa que ficaria muito bom 3 rb + 3 cartões + 3 painéis 12 dbi + 1 rb750g ou gl para firewall e gerenciamento do hotspot e ppoe

3. ficou mei confuso o post, fiz um desenho com base nas pesquisas e criei este topico
    https://under-linux.org/f105/prrecis...rojeto-155234/

4. terei 5 ips validos tem como eu colocar 25 clientes cada valido separados e 1 ficaria para mim.

Tem sim! tem como IPs específicos para cada grupo de clientes, mas confesso que esse arranjo fica pouco prático.

tem como eu trocar os planos dos clientes pppoe e os hotspot e os mesmos ir para uma tela de bloqueio, a tela radvert.html e depois continuarem navegando com uma velocidade baixa.

A questão da troca e mudança de plano, muitas vezes é feita pelo sistema que controla. Como você citou que não teria servidor externo, teria que fazer manualmente. Mas seria só trocar a secret de profile, desconectar o cliente e ele já reconectaria em um novo plano.

tem como ue usar o ip valido que fico para mim para eu acessar o sistema mesmo por winbox de qualquer lugar.

Não vejo problema! O segredo é criar um port knocking por exemplo para não dar permissão a qualquer um. Um firewall bem pensado evita um monte de dor de cabeça posterior.

Tópicos Similares

1. Preciso de Opiniões sobre meu loadbalance.
    Por RicardoMoura no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-03-2013, 22:33
  2. Respostas: 6
    Último Post: 26-05-2011, 11:32
  3. Placas PCI, preciso de opiniões
    Por Xororo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-2008, 14:41
  4. Respostas: 13
    Último Post: 08-09-2008, 07:49
  5. Preciso de ajuda na instalação do CACTI em FreeBSD