Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Depende da mensagem que vc quer enviar.
    Mas, se quer tudo rodando sem ter que ficar mexendo muito, use o mk-auth.
    Bom, barato e simples de usar, além de estar ajudando nosso amigo Pedro a melhorar cada vez mais o sistema.

Gostos do MK-auth mais o problema que ele faz autenticação por hotpost e ppoe, e eu não quero fazer autenticação por isso, por isso que quero colocar só como aviso a pg e não autenticação, tipo eu uso aqui ip estatico, com arp no reply-only, toda rede em /30 e tipo só queria a pagina do hotpost pra o cliente atrazado com o pagamento quando abrisse a pg ele vice que estava inadiplente e logo em seguida continuasse a navegação e esse aviso aparecesse pra ele a cada 1 hora mais ou menos entende?

2. Bem, para aparecer de hora em hora, terá que criar um script e será mais chato, mas, para aviso de bloqueio, siga o abaixo:
    ah, pode ser feita muita adaptação encima disso.

Créditos a Luiz Roberto Souza de Abreu, que me passou estas regras em 2008.

Pagina de Aviso Para clientes Inadimplentes

Bom vamos lá...
    Esta regra é para quem usa autenticação por PPPOE, DHCP ou mesmo IP Fixo.
    Mãos a obra:
    IP > HOTSPOT

Com seu Mikrotik configurado, vá em HOTSPOT e ative-o através do SETUP dele (siga os passos até o final)... Será criado um servidor HOTSPOT.

Vá na aba IP BINDIND e adicione as regras, conforme abaixo:

/ ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.100.28 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=100.0.0.0/24 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=192.168.100.32 type=bypassed comment="" disabled=yes
    add address=0.0.0.0/0 type=regular comment="" disabled=no

O que isso significa... Você irá criar uma regra para cada ip (address) com o tipo em "BYPASSED"... E no final, uma regra para o 0.0.0.0/0 (todos os ips), com o tipo em "REGULAR".

Bom, o que isso irá fazer?

A princípio, todos os ips que estiverem cadastrado com o BY-PASSED, irão navegar normalmente... Todos os ips que NÃO estiverem cadastrados no BYPASSED, irão cair na tela de login do HOTSPOT.

Mas para que vou querer meus clientes caindo na tela de HOTSPOT??

Oras, é só editar o arquivo LOGIN.HTM com uma mensagem de débito, que toda a vez que seu cliente entrar, será direcionado a tela inicial do HOTSPOT, que na verdade será a tela de mensagem...

Para bloquear um cliente, desabilite o ip dele ou pegue o ip dele (no ip binding) e mude de "by-passed" para "regular"... Para desbloquear, faça o reverso (mude de "regular" para "by-passed").

TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DA PÁGINA DE AVISO NO MESMO SERVIDOR... SIMPLES E FUNCIONAL!!!

Lembre-se de colocar os ips de sua rede.

3. Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Bem, para aparecer de hora em hora, terá que criar um script e será mais chato, mas, para aviso de bloqueio, siga o abaixo:
    ah, pode ser feita muita adaptação encima disso.

Créditos a Luiz Roberto Souza de Abreu, que me passou estas regras em 2008.

Pagina de Aviso Para clientes Inadimplentes

Bom vamos lá...
    Esta regra é para quem usa autenticação por PPPOE, DHCP ou mesmo IP Fixo.
    Mãos a obra:
    IP > HOTSPOT

Com seu Mikrotik configurado, vá em HOTSPOT e ative-o através do SETUP dele (siga os passos até o final)... Será criado um servidor HOTSPOT.

Vá na aba IP BINDIND e adicione as regras, conforme abaixo:

/ ip hotspot ip-binding
    add address=192.168.100.28 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=100.0.0.0/24 type=bypassed comment="" disabled=no
    add address=192.168.100.32 type=bypassed comment="" disabled=yes
    add address=0.0.0.0/0 type=regular comment="" disabled=no

O que isso significa... Você irá criar uma regra para cada ip (address) com o tipo em "BYPASSED"... E no final, uma regra para o 0.0.0.0/0 (todos os ips), com o tipo em "REGULAR".

Bom, o que isso irá fazer?

A princípio, todos os ips que estiverem cadastrado com o BY-PASSED, irão navegar normalmente... Todos os ips que NÃO estiverem cadastrados no BYPASSED, irão cair na tela de login do HOTSPOT.

Mas para que vou querer meus clientes caindo na tela de HOTSPOT??

Oras, é só editar o arquivo LOGIN.HTM com uma mensagem de débito, que toda a vez que seu cliente entrar, será direcionado a tela inicial do HOTSPOT, que na verdade será a tela de mensagem...

Para bloquear um cliente, desabilite o ip dele ou pegue o ip dele (no ip binding) e mude de "by-passed" para "regular"... Para desbloquear, faça o reverso (mude de "regular" para "by-passed").

TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA DA PÁGINA DE AVISO NO MESMO SERVIDOR... SIMPLES E FUNCIONAL!!!

Lembre-se de colocar os ips de sua rede.
    O amigo foi muito bom em sua explicação isso ai eu sei fazer, só que eu faço isso ativando a função trial da hotpost, o negocio é que eu queria 2 hotpost funcionando ao mesmo tempo na mesma interface, é ai onde está o nó!!!

Tópicos Similares

1. Pppoe e hotspot na mesma placa de rede?
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-12-2013, 19:51
  2. Varios ips na mesma placa de rede
    Por crock-linux no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-2005, 23:41
  3. Dois IPs na mesma placa de rede
    Por EduLucas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 07-12-2005, 17:13
  4. Configurar DHCPD com várias subnets na mesma placa de rede