+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    pessoal preciso fazer um enlace de 8km so que acho que tem um morro na frente alguem poderia fazer uma simulaçao pra mim pra ver se fecha esse enlace caso nao feche direto como proceder, aonde colocar repetidora e qual equipamento usar, prefiro que seja 2,4ghz por ser mais em conta, preciso passar no maximo 5mb seria um ponto a ponto. abaixo esta as cordenadas das torres.

    torre centro - altura 15 metros coordenadas -7,086972 -41,47261



    torre interior - altura 20 metros coordenadas -7,128361 -41,52755

    agradeço a todos que puderem me ajudar.

    abraço

  2. #2

    Padrão Re: enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    Usa o google Earth, marca o ponto A, marca o ponto B, traça um caminho, depois clica com o botao direito do mouse e peça para visualizar a elevação.
    Voce vera o ponto A e B, e caminho que a onda passara, bem como ira ver o quanto precisa elevar a torre para passar o sinal.
    Caso sua regiao nao seja poluida por espectro em 2.4, nao havera problema em usar.
    Preste bem a atençao nas alturas dos dois pontos, pois 2.4 tem zona de Fresnel muito grande, eu indicaria usar Nanobrige M5, pois tem um sinal mais focado, e muito maior a banda alem ter um alcance muito bom e ser muito pratica. nao esqueça aterramento e nobreak.

  3. #3

    Padrão Re: enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    Coloque as Coordenadas aqui no Software da Ubiquiti Network, Escolha a Antena correta para o Cenário e Seja Feliz...

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por reytek Ver Post
    pessoal preciso fazer um enlace de 8km so que acho que tem um morro na frente alguem poderia fazer uma simulaçao pra mim pra ver se fecha esse enlace caso nao feche direto como proceder, aonde colocar repetidora e qual equipamento usar, prefiro que seja 2,4ghz por ser mais em conta, preciso passar no maximo 5mb seria um ponto a ponto. abaixo esta as cordenadas das torres.

    torre centro - altura 15 metros coordenadas -7,086972 -41,47261



    torre interior - altura 20 metros coordenadas -7,128361 -41,52755

    agradeço a todos que puderem me ajudar.

    abraço
    Última edição por tonflatland; 23-02-2012 às 02:53. Razão: Correção de Post

  4. #4
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    amigo creio que vc vai precisar de torres de 45Metros de cada lado para ter uma zona de fresnel de qualidade. com antenas de 25Dbi e radios com 26dbm de potencia.

  5. #5
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    fiz novos testes e vc pode utilizar uma torre de 45 metros no ponto a e uma de 30 metros no ponto b.

  6. #6

    Padrão Re: enlace 8km qual equipamento da pra fechar..?

    nossa vai ter que ser uma torre bem alta tenho que ver o que seria mais viavel duas torres dessa altura ou colocar uma repetidora no meio porque e so pra levar internet da cidade pra fazenda e como sabem uma torre desse tamanho esta a hora da morte.