Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Roteamento?

    qual e melhor fazer um mk em bridge ou roteador quais das 2 opções e melhor?

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Bom amigo seja mais especifico para qual uso;;; Assim fica difícil...!@

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Estou com o bullet keria botar ele pra gerenciar eu coloco o modem em bridge o bullet tb?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Bom deixa eu entender... Você tem um mikrotik e quer enviar sinal para outros pontos com um bullet, bem se o mikrotik está na rede ele gerenciar muito bem tudo na sua rede, basta saber fazer... Se for algo basico é assim: link de internet====>mikrotik====>bullet como ponte====>pontos...

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Nãoo assim... olha só eu tenho uma omni 24 dbi uma rb 450 g e um bullet 800mw e um link de 2 mb adsl eu so quero genrenciar meus clientes kero ponto a ponto nao ^^ Como ké eu fasso?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Amigo tu já ta começando meio que errado... Omni boa que conheci é de 9 12 15dbi no máximo e era da hyperlink. Bullet 800mw não quer nem de longe dizer sinal bom no cliente ao contrario quer dizer muita potencia e ruido altíssimo. rb450g sabendo usar é o bicho da pra fazer 1.000.000.000 de coisas.

    Fica assim: adsl==>ether1 da rb discando teu adsl e mikrotik roteando para ether de saida que sugiro fazer um ponte entre as demais portas, criar um hotspot para essa ponte==>bullet2HP na menor potencia que der, coloque em 20 e vá diminuindo e verificando a qualidade nos clientes conectados quando chegar no minimo possivel deixe...


    Quando vc deixa uma omni de 24dbi com um bullet2HP em 800mw pega interferência até do satélite da nasa kkkkkkkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    dentro do meu bullet eu tenho ke colocar bridge?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Ou seja teu bullet ficará com a função de apenas ligar o servidor mikrotik com os teus clientes = bridge

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    affs cara vc saka dimais PUtz agora estou começando a internet o mikrotik
    Então olha ve sé está certo ai brother.
    1 porta ethernet > Adsl em bridge 2 porta Bullet 2 hp 800mw bridge 3 porta ethernet vai lan e isso mesmo?

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Quase que exatamente, siga assim... Porta 1 = ether1 dentro do MK liga o adsl. Dentro do MK cria uma bridge com nome tipo saída e inclui a ether 2 3 4 5 6 7 e etc dependendo da rb, depois vc vai e cria um hotspot na porta saida ou seja 2 3 4 5... Com isso ether1 fica sendo WAN e demais ether's ficam sendo LAN... O bullet pode ser ligada em qualquer porta destas ou mesmo depois de um switch a partir destas portas...

    Se ajudei clica na estrelinha pra da uma moral rssrr

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    amigo o meu modem vai está em bridge certo?outra pergunta tem um tutorial criando uma bridge dentro do mk nao? sou meio leigo ainda '.'

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Bom eu nunca fiz um tutorial para isso, mais é simples... Dentro do MK pelo winbox vá em bridge clique no + e onde tem name coloque (ponte de saída) ou saída ou sei lá como preferir e de apply, vá na aba ports e adicione as ether que farão parte dessa ponte, ex: ether2, ether3, ether 4...

  13. #13

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Blz intendi, mais o meu modem adsl d -link 500b eu coloco em bridge ne ^^?

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Enfia um palito nele espera 10seg e solta, ai clica com lado direito do mouse dentro do winbox na ether1 e seleciona add pppoe cliente, digita teus dados do provedor de acesso e seja feliz para sempre...

    Se der certo ou se ajudei clica na estrelinha pra da uma moral rssrr

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Deixa eu te perguntar nao tem nenhum tutorial explicando em qual parte eu devo começar 1 por exemplo assim 1 coisa vc tem ke renomear as ethernet e etc.
    porque eu nao sei fazer nada disso ainda amigo mé da uma força ai. pls

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Amigo veja se segue pelas imagens... Depois da ponte criada vai adicionando as ether's que farão parte dessa ponte...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Criando ponte 1.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	33498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Criando ponte 2.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	30,7 KB
ID:      	33497

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    isso eu entendi muito bem,,,.. Mais eu só nao entendo como eu crio ip pro meu modem e pro meu bullet no mk eu nao sei cria regra nat e isso ké to me fudendo tb^^eu comprei minha rb 450g hoje e nunca fuçei nela e por isso ké to assim meio perdindo amigo

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Bem add [email protected] que posso da um suporte a você, mais ensinar passo a passo isso é meio que sem chance, o melhor a fazer é ler entender o que é o que e depois ir configurando... No fórum tem um tuto frisando o que é mikrotik.

    Se der certo ou se ajudei clica na estrelinha pra da uma moral rssrr

  19. #19

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    add .Hmm ainda posso colocar um thunder cash e alguem porta ne?

  20. #20

    Padrão Re: Mikrotik Roteamento?

    Sim amigo, mais terá de deixar então 1 porta para esse uso, fora da ponte criada.