+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida entre NV2 e Airmax

    Estou para montar uma repetidora em uma cidade onde o 5.8 já está razoavelmente poluído e o 2.4 impossível.

    Diante do fato da interferência ficou a dúvida:

    Qual vai se comportar melhor??

    NV2 - Mikrotik
    AirMax - UBNT

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    eu iria de airmax ubiquiti .

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Pois é! o Airmax eu tenho experiências no PMT.... porém gostaria de uma opinião de quem trabalha com NV2.

    Como a idéia é vender pelo menos 2 Mb, algum desses dois terei de usar.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Pra levar o link eu ia de NV2

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Eu to fazendo testes aqui com o nv2 funcionando em N com o channel width em 20mhz e esta me surpreendendo, pois o nivel de ruido esta muito baixo.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Citação Postado originalmente por radar02123 Ver Post
    Eu to fazendo testes aqui com o nv2 funcionando em N com o channel width em 20mhz e esta me surpreendendo, pois o nivel de ruido esta muito baixo.
    Quais equipamentos você está utilizando na base e cliente?
    Qual maior distância?
    Quanto de banda está conseguindo passar?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Cliente e torre SXT, agora eu estou testando tb com a Omnitik.
    no maximo 2KM.
    nos testes aqui fecha em 130Mb, mas o throughput eh ~80Mb, agora testes em produção com varios clientes conectados (media 7,8 por antena) esta funcionando blz, com clientes navegando ate 2Mb

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Os dois são similares, possuem o mesmo princípio. Ambos estarão atendendo a contento. Eu utilizo muito Ubiquity pela questão de serem homologados, mas o NV2 é excelente, estável e te dá mais gerência que o Ubiquity, mais informações, além de permitir um ajuste fino.

    Acho que fica mais nessa situação legal, do que pode ser usado frente uma batida da fiscalização da Anatel, porque até o custo das CPEs são similares.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Citação Postado originalmente por lucianosds Ver Post
    Os dois são similares, possuem o mesmo princípio. Ambos estarão atendendo a contento. Eu utilizo muito Ubiquity pela questão de serem homologados, mas o NV2 é excelente, estável e te dá mais gerência que o Ubiquity, mais informações, além de permitir um ajuste fino.

    Acho que fica mais nessa situação legal, do que pode ser usado frente uma batida da fiscalização da Anatel, porque até o custo das CPEs são similares.

    A linha da Mikrotik também tem Homologada!

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Se está homologada, acho a Mikrotik vantagem.

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Tem o cartão R52HN é homologado 3168-10-2362

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    O protocolo NV2 da MK, teria pelo menos teoricamente, a sua performance máxima para o uso PMP, já que utiliza a tecnologia TDMA, que sincroniza as transmissões das bases remotas conectadas a ele, isto se traduz em elevada performance, já o NV2 para P2P, tem um inclemento de banda passante em comparação com outros protocolos da linha MK, mas acarreta um aumento da latência, dae o administrador da rede tem que pesar o que for mas conveniente.
    Já o airmax, tem o principio semelhante e já esta mas utilizado no mercado.
    são poucos que ainda estão utilizando o NV2 para PMP, em rede pura MK AP e clientes, mas os que estão utilizando estão se surpreendendo com a performance sem dizer pela já conhecida flexibilidade nas configurações e controles do MK.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Na minha humilde opinião e que pesa na escolha seria, a variedade de produtos como cliente.. Tornando a ubiquiti a melhor escolha, quanto disponibilidade no mercado...
    Sucesso ...

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida entre NV2 e Airmax

    Eu utlilizo em enlaces e cliente ubnt airmax, e estou muito satisfeito mas gostaria de testa essa linha da mk onde eu encontro ele homologado?