Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Bom Dia Galera,

    Como sempre, aqui é o local de deixar os pirados mais doidos que os doidos que já estão no hospício, hehe, como o naldo diz, gerente de provedor vulgo pica fumo, ja ficou caracterizado que todos estão em continuo aprendizado e sempre temos que olhar para a frente e lembrar o caminho de onde viemos.

    A grande e excelente notícia para deixar todos vocês extremamente contentes é que a Krazer após o ultimo lançamento da 3T3R ouviu o clamor dos clientes e partiu para um novo projeto de unificação e resultado, e disso nasceu o novo Roteador Krazer Dual Concurrent Band, que é portugues nada mais é que um Roteador de Banda Dupla Simultaneamente, isso mesmo, você entendeu certo, um roteador de 300Mbps 2x2 2.4Ghz e 5.8Ghz funcionando simultaneamente, como se fosse 2 access points diferentes dentro de um só equipamento. Não foi mágica e sim modernização.

    O que isso quer dizer?

    Simples, a linha toda de equipamentos será atualizada para também receber essa nova atualização:

    CPE Krazer MiMo 2x2 Dual Band Concurrent com antena Integrada HxV ou HxH ou VxV 2.4 e 5.8Ghz 18dbi
    Roteador Dual Dual Band Concurrent com antena omni 5dbi
    Kit Hermetico Dual Dual Band Concurrent

    Isso quer dizer que você poderá comprar 1 equipamento e levar praticamente dois, poderá conectar um cliente e retransmitir o sinal criando um AP em 2.4 para atendimento local, as possibilidades são inúmeras.

    A questão matadora a todos você será uma só PRATICIDADE!

    Claro que também traremos economia e funionabilidade para vocês.

    Potencia maxima será de 200mw ABGN.

    Velocidade Maxima de 100mbps real tcp/ip full duplex. Camada de Transmissão de 300Mbps mimo 2x2.

    5 portas lan 100mbps fast ethernet.

    Os nossos testes do equipamento final nos mostraram que é um furacão! Alta banda, alta disponibilidade, baixissima latencia, execelente nivel de sinal e ruido.

    O novo equipamento é baseado no chipset Realtek RTL8192 extremamente sensivel, com beamforming ativo.

    Se tudo ocorrer bem e o dolar ficar estavel o preço dele virá muito, muito, muito em conta mesmo.

    A previsão é de lançarmos por volta de R$ 100,00 no preço de venda ao consumidor final, então, preparem-se, e CPE com esta mesma tecnologia a cerca de R$ 166,90.

    Bom é isso pessoal, não está aberto para vendas ainda, porém, ja gostaria de iniciar essa discussão e apreciar de vocês esse novo lançamento.


    Erick

  2. #2

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Gostaria de ver seu datasheet. Qual antena usar em um POP com esse equipamento, ou colocaria duas antenas sendo uma 2.4 e 5.8 ?
    Sera um feito pela krazer !!!
    Sucesso...
    Última edição por maxibelo; 23-02-2012 às 04:33.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    hummmmm e interessante .

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    RTL8192? o.O

    Vocês tem acesso à drivers funcionais né? Porquê o driver do kernel é um lixo.

  5. #5

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Drivers diferentes dos kernels abertos, talvez a realtek até libere o driver para a publicação futura deles, por enquanto a Krazer somente poderá liberar o driver de forma binária, apesar de contar com o driver proprietário em código aberto, não podemos liberá-lo por enquanto...

    Olha o funcionamento dele é realmente muito, muito bom.

    Quanto ao uso de antena é de modo mixado, então, tem que utilizar antena que trabalhe nas duas bandas, apesar que se puder ter uma perca de 1.5db você poderá usar um spliter para 2 antenas, ai pode ligar 1 em 2.4 e outra em 5.8, mas veja que deve ser um spliter feito para isso que é um pouco caro, apesar que da pra perder 2.5db e utilizar um divisor comum direto por conector assim, funcionará também.

    A Krazer ja finalizou a adaptação da antena que será usada no lado cliente, dentro da CPE, ela terá 18dbi em 5.8ghz e 10dbi em 2.4ghz, pode parecer pouco em 2.4ghz o ganho, mas, é muito proximo da antena da NSM2 da ubiquiti.

    Pra quem gosta de omni, será lançado ele em modo AP tower Omni, assim, terão 2 antenas omni de 14/12dbi para uso em dual banda.

    Para painel setorial ainda não finalizamos o modelo final dele, mas, esta sendo acabado, o ganho deverá ficar por volta de 17/18dbi, e sera mimo, então será apenas 1 painel por produto. Neste modelo faremos ele integrado, assim, não haverá perdas com pigtails e cabos, reduzindo e melhorando qualquer interconexão e interferência.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    muito bom, assim nao precisa ficar instalando outro aparelho para o cliente, gostei na ideia, quando estiver em venda vou testar

  7. #7

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    A maioria dos provedores usa a Banda (B) pela sua estabilidade em 2.4Ghz.. O problema da Banda B é o alto ruido e seu limite de velocidade que esta situado proximo aos 5 megabits, depois disso a latência sobe e vai as alturas.
    Gostaria de saber se estes equipamentos da krazer iram funcionar bem a uma distancia de 3 kilometros com alta taxa de transferência vs latência vs multi-ponto em ambientes ruidosos.
    Gostaria de saber tambem o limite de clientes simultâneos.
    Venho fazendo testes com a banda A, G e N e não estou tendo resultados positivos só incomodação e gastos ..Até agora só inventaram algo melhor que a Banda (B) que foi o AIRMAX da ubnt. A, G e N infelizmente só ficou no indoor e na lembrança mesmo.
    Outdoor ou é (B) ou é Airmax.
    Mas veremos o que tem de novo e bom a krazer para nos oferecer, com preço bom e justo. Queremos produtos bons e de qualidade. UBNT é bom, mas se a krazer conseguir nos dar a qualidade que sempre nos promete trocarei de preferência.
    Minha preferência é Nacional, mas enquanto não encontrar produtos de qualidade e garantia de funcionamento no mercado brasileiro não comprarei nada.
    Precisamos de produtos que nos forneça baixa latência em distâncias de até 3km sendo em ambientes ruidosos ou não..Até agora somente a UBNT é que esta levando a melhor nesse quesito.

  8. #8

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Os antigos Alfa Dual Band trabalhavam sem problemas. Temos alguns p2p com eles funcionando a cerca de 4 anos sem problemas

  9. #9

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Esta suposta evolução já existe a muitos anos, roteadores 2,4 e 5,8 - Os rádios da ALFA, uso aqui e não é lá grande coisa. Claro, as coisas evoluem. Mas entendo que, Celular que tira foto, filma processa e ainda fala, não é nem uma boa maquina, nem uma boa filmadora nem um bom computador e nem um ótimo celular , cada um na sua.
    O Mikrotik também já faz isso com maestria.

  10. #10

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Calma pessoal, estamos falando em uma solução de baixo custo e alta disponibilidade, até o presente ninguém fez isso barato, mikrotik precisa de 2 cartoes, completo o kit sai extremamente caro, se comparado a nossa proposta.

    Para distancias maiores estamos planejando em lançar uma minigrid / minidisco, assim, funcionará até 7km sem problema algum.

    Tudo isto de forma integrada, sem perca de sinal por cabeamentos também.

    A proposta não é reinventar a roda, mas, suprir a deficiencia na migração do cliente para 5GHz em modo FUNCIONAL em N, com alta disponibilidade de banda.

    Veja que os nossos equipamentos em 5GHz estão ganhando mercado a cada dia, as CPEs Krazer 5GHz com Dual PoE tem excelente taxa de transmissão, baixa latência, funcionam em ambiente ruidosos e tudo mais, isso tudo em modo N mesmo.

    Modo B morreu, não existirá um equipamento se quer feito para banda B, todos são feitos para banda N e retro-compativel com banda B. Ninguem no mundo quer isso mais, que só polui o espectro e não passa banda. Claro que no Brasil de terra de ninguém, dos altos impostos e da sobrevida util de tudo, ainda vendem 100kbps e quando mais 1mbps, isso é piada no mundo la fora, eua, europa, japao, asia, dão risada quando escutam isso... mas, assim como todos aqui ja entenderam isso, a mudança depende apenas do barateamento da banda e da expansão da rede dos equipamentos.

    É ai que a Krazer entra resolvendo o problema do mercado, as PCBAs Krazer Realtek ou Ralink ja entram diretamente nisso, rodando em B com perfeição e rodando N com EXCELENCIA, assim, quando migrar o cartão da torre ou o AP da torre para N, o equipamento cliente esta pronto.

    Quando falamos em DUAL BAND, temos as duas bandas, assim como no R52(h)(n), que suporta 5GHz ou 2.4GHz, e também temos a mesma eficiência se os cartões fossem separados.

    No nosso projeto prizamos o que o provedor atualmente usa, ou seja, no modo cliente ou no modo AP em 2.4GHz fizemos uma pesquisa em 300 clientes ativos sobre as configurações das torres, e nos deparamos com o que o mercado ja sabe, potencia em 2.4GHz esta variando de 63mw a 200mw, mais que isso o provedor prefere colocar uma segunda torre, e ja em 5GHz pelo espaçamento dos canais não sei porque a potencia esta vairando de 100mw a 300mw. Fizemos o projeto para potencia de 50mw a 200mw em 2.4 e 5.8, em 2.4 o nivel de sinal ficou excelente porém a sensibilidade final ficou rebaixada a -88dbm, ja em 5GHz o sinal e semsibildiade ficaram excelente a -92dbm, assim, como o modo N é bem menos sensivel, mesmo em 80dbm que é a média aferida em todos os provedores em modo 2.4 ou 5.8ghz, a navegação em 1x1 ficou em 40mbps tcp/ip real e 100mbps em 2x2. Isso modo real de transferência TCP/IP.

    Claro que conforme o tipo de uso, a variação do tipo de antena na aplicação fará muita diferença, assim como na linha da Ubiquiti que entendeu isso direito e criou os bullet, nano loco, nano, nano bridge e airgrid.

    A Krazer trará a vocês com baixo custo todas as versões, com antena de grade, com antena integrada, com setorial, com mini disco e também como omni. Nas versões unicas 2.4 ou 5.8, e também dual banda.

    Será um equipamento bom, bonito, barato e muito, muito funcional.

  11. #11

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Calma pessoal, estamos falando em uma solução de baixo custo e alta disponibilidade, até o presente ninguém fez isso barato, mikrotik precisa de 2 cartoes, completo o kit sai extremamente caro, se comparado a nossa proposta.

    Para distancias maiores estamos planejando em lançar uma minigrid / minidisco, assim, funcionará até 7km sem problema algum.

    Tudo isto de forma integrada, sem perca de sinal por cabeamentos também.

    A proposta não é reinventar a roda, mas, suprir a deficiencia na migração do cliente para 5GHz em modo FUNCIONAL em N, com alta disponibilidade de banda.

    Veja que os nossos equipamentos em 5GHz estão ganhando mercado a cada dia, as CPEs Krazer 5GHz com Dual PoE tem excelente taxa de transmissão, baixa latência, funcionam em ambiente ruidosos e tudo mais, isso tudo em modo N mesmo.

    Modo B morreu, não existirá um equipamento se quer feito para banda B, todos são feitos para banda N e retro-compativel com banda B. Ninguem no mundo quer isso mais, que só polui o espectro e não passa banda. Claro que no Brasil de terra de ninguém, dos altos impostos e da sobrevida util de tudo, ainda vendem 100kbps e quando mais 1mbps, isso é piada no mundo la fora, eua, europa, japao, asia, dão risada quando escutam isso... mas, assim como todos aqui ja entenderam isso, a mudança depende apenas do barateamento da banda e da expansão da rede dos equipamentos.

    É ai que a Krazer entra resolvendo o problema do mercado, as PCBAs Krazer Realtek ou Ralink ja entram diretamente nisso, rodando em B com perfeição e rodando N com EXCELENCIA, assim, quando migrar o cartão da torre ou o AP da torre para N, o equipamento cliente esta pronto.

    Quando falamos em DUAL BAND, temos as duas bandas, assim como no R52(h)(n), que suporta 5GHz ou 2.4GHz, e também temos a mesma eficiência se os cartões fossem separados.

    No nosso projeto prizamos o que o provedor atualmente usa, ou seja, no modo cliente ou no modo AP em 2.4GHz fizemos uma pesquisa em 300 clientes ativos sobre as configurações das torres, e nos deparamos com o que o mercado ja sabe, potencia em 2.4GHz esta variando de 63mw a 200mw, mais que isso o provedor prefere colocar uma segunda torre, e ja em 5GHz pelo espaçamento dos canais não sei porque a potencia esta vairando de 100mw a 300mw. Fizemos o projeto para potencia de 50mw a 200mw em 2.4 e 5.8, em 2.4 o nivel de sinal ficou excelente porém a sensibilidade final ficou rebaixada a -88dbm, ja em 5GHz o sinal e semsibildiade ficaram excelente a -92dbm, assim, como o modo N é bem menos sensivel, mesmo em 80dbm que é a média aferida em todos os provedores em modo 2.4 ou 5.8ghz, a navegação em 1x1 ficou em 40mbps tcp/ip real e 100mbps em 2x2. Isso modo real de transferência TCP/IP.

    Claro que conforme o tipo de uso, a variação do tipo de antena na aplicação fará muita diferença, assim como na linha da Ubiquiti que entendeu isso direito e criou os bullet, nano loco, nano, nano bridge e airgrid.

    A Krazer trará a vocês com baixo custo todas as versões, com antena de grade, com antena integrada, com setorial, com mini disco e também como omni. Nas versões unicas 2.4 ou 5.8, e também dual banda.

    Será um equipamento bom, bonito, barato e muito, muito funcional.
    Que assim seja!..
    Se o resultado de tudo isso for aceitável a uma distância segura de até 3km com baixa latência tanto em 2.4 quanto 5.8 em ambientes ruidosos e alta disponibilidade de Banda. Sera realmente muito interessante experimentar essa solução baixo custo da krazer.
    Concordo com você que (B) já é passado.. Porem é o mais estavel custo beneficio para ambiente Out-door em relação G e N.
    Queremos algo desenvolvido e testado especificamente para redes out-door com alta disponibilidade de banda e latência baixa mesmo submetidos a ambientes ruidosos.. Exemplo: Morros, Prédios, Torres, onde os niveis de interferência superam os -71dbm de ruido em toda faixa.
    Se a krazer conseguir isso.. Você conseguira boa parcela dos clientes que só obtam por ubnt devido ao seu projeto ser devidamente para out-door.
    Alias..Quase toda a linha UBNT é para OUT-DOOR..
    Acredito que a krazer tera que ir na mesma direção focando o desenvolvimento de seus produtos para Out-Door

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Uma dúvida, vou está instalando este equipamento na casa de um cliente que tem o notebook.

    Vou usar um mastro de 3 metros acima da casa do cliente, então a antena poderá ficar com 5,7m de altura, se o pé direito da casa do cliente for de 2,7m, sem contar umas que tem 3,3m, para o cliente este sinal não estará em uma area de sombreamento?

    não seria o ideal esta antena de 5dbi ter um pigtail de uns 2 metros para que possamos deixar ela mais baixa?

    pois a antena omni alta só vai ter um bom sinal para os visinhos.

  13. #13

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    bom dia,

    Cada tipo de instalação usará um tipo de equipamento.

    Tera a versão:

    Roteador Indoor com 2 saidas SMA
    CPE Dual Band Com Antena Integrada
    Box - Na caixa hermérica com 2 saidas SMA

    Erick

  14. #14

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    filzek , como esta o andamento do projeto , esta fluindo ao parado .


    Caso saia do papel mesmo esta seria a minha saida para começar a mudar de 2.4 para 5.8 lentamente

  15. #15

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    BOA NOTICIA EQUIPAMENTOS COM 2 FREQUENCIA. BOA.. vou continuar no 2.4 sinto que os equipamentos estao melhorando. nesta frequencia e muitos concorrentes correndo para 5.8.........

    migraçao desordenada para 5.8 - agora mesmo mesmos problemas que tivemos para 2,4

    sem contar que. acho que. um bom foco e melhorar atendimento..ao cliente. em nosso setor .. .isso que tem nos mantido no mercado muito severo

  16. #16

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    rapaz se fizer 75% do que esta prometendo hem! já é bom! e ai já tem data para lançamento? gostaria de testar ja tenho clientes em potencial em 5.8

  17. #17

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    Boa noite.

    Projeto ja esta acabado, inclusive do novo housing, muito lindo, muito pratico, moderno (no formato roteador).

    Algumas especificações finais para voces:

    2x2 300mbps Dual Band, AN ou BGN.
    1x1 + 1x1 em modo Concurrent (150mbps) AN + (150mbps) BGN.
    Conector RP-SMA, com antenas 5 dbi dualband destacaveis.
    400mw em BGN
    250mw em AN

    Sensibilidade de -98db em 2.4GHz
    Sensibilidade de -94db em 5GHz

    A interface wireless pode trabalhar em AP, Cliente, WDS, AP+WDS, Repetidor.
    A Interface Wan pode ser: Gateway, Router, Bridge, Wisp.

    Em modo dual concurrent, são duas interfaces wireless separadas, ou seja, wlan1 = 2.4, wlan2 = 5.8ghz.

    Isso quer dizer que uma interface pode ser AP Cliente, e a outra pode ser AP Bridge, desta forma, para provedores, uma interface recebe o sinal e a outra envia.

    No Modo CPE, pode funcionar de qualquer maneira como um MegaHost, imaginem utilizar um unico equipamento com uma omni 2.4GHz e ja sendo PTP com o 5.8GHz, coisa show de bola.

    Bom da pra fazer um arraso.

    Para os malucos de plantões posso dizer que o roteador sera comercializado apenas via .com da vida, esperem e verão o melhor preço do mercado, em condições arrasadoras.

    Fora isso, a versão CPE ficou excelente, otimo custo, otima praticidade, porém, em versão dualband, são duas antenas, a primeria em 2.4 e a segunda em 5.8, isso quer dizer que nessa versão apenas funcionará a 150mbps.

    Quem quiser em 300mbps terá que optar por 5Ghz apenas.

    A Antena dual band em 2.4Ghz não ficou tão boa ainda, então, esta de volta ao programa de engenharia eletromagnética, e demorará um tempinho para ficar pronta, pois, fazer uma antena de 23cmx23cm em dualband 2.4ghz com ganho de 14dbi cada polarização ta realmente FODA, hehehe.... o maximo que chegamos real foi 10dbi, e isso é muito pouco. 14x14, agregado da 28-1/4 = 21dbi de ganho nas duas bandas, ai fica show de bola, então, estamos lutando mesmo, e pelo visto, as antenas serão fabricadas 100% com rogers, a luta agora é preço.

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    sem previsão de lançamento???

  19. #19

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    tb so to de olho esperando ser lançado e resultados claro.

  20. #20

    Padrão Re: Lançamento para Março - Roteador Dual Band Concurrent 300Mbps 2.4 e 5.8GHZ Simultaneamente

    e ai Filzek blz?

    sera que teremos novidades antes do fim do mês?

    como os amigo ja virão em alguns posts meus aqui no forun eu sou novo no ramo mas estou aprendendo muito

    gostaria de saber como se aplicaria a sua solução em um quadro como o que eu quero montar

    rb 750g balanceando os links


    PC MK gerenciando controle de banda e queche FULL

    3 rocket ou 4 nano mandando o sinal (essa parte ainda estou estudando)

    nano loco e tp-link TI-wa5210g nos clientes

    nesse quadro, como seu equipamento se aplicaria na pratica qual seria sua proposta, sem querer pedir demais se possível montes um quadro semelhante com seu equipamento Dual Band e a media de custo