+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace

    Bom dia pessoal, tenho aqui um access point(rocket m5) em uma torre e mais 3 estações (nano station 5), a quilometragem maior é de no máximo 4 KM, de duas semanas pra cá a maior velocidade de transmissão de arquivos que consegui foi de 900 Kbits/sec, antes eu conseguia até 9 Mbits/sec. No site survey do nano está mostrando cerca de 60 redes onde fica o rocket, creio que pode ser algum tipo de interferência. Se eu trocar estes nanos pelo NanoBridge M5 posso ter uma melhora? Obrigado.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    sim afinal nanobrige e feito para isto .

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    eu mudei a posição do Rocket na torre, troquei de frequência e agora voltou como era antes...fazendo o teste eu consigo até 7mb de velocidade de transmissão de uma antena pra outra mas se eu quiser enviar de dois pontos simultaneamente para um como faço para balancear a velocidade? Obrigado.

  4. #4
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    Amigo, se o problema estiver no enlace com certeza é interferencia, tente mudar a largura para 20 ou 10 mghz, troque os canais e teste, nessa distancia com o equipamento que vc esta usando da pra fazer o mesmo enlace com visada a uns 40 km no minimo, aqui onde trabalho temos enlaces com antenas OIW-28dbi e Bullet M5 HP e alcanca distancias superiores a 60 km com taxas acima de 36 megabits. Tenta testar a conexao do cabo até no equipamento, baixar a potencia para gerar menos ruido, esse seu enlace da pra fexar com 2 nano M5, ou mesmo Air Grid M5 Acho que o Rocket é um enorme exageiro! Diria que até prejudicial pois é um equipamento demasiadamente caro e de potencia elevada para enlaces de longa distancia, por isso sempre que for fexar um enlace jamais exagere na potencia e no tamanho pois se tratando de conexão 5 Ghz a potencia é inversamente proporcional a qualidade e velocidade!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    Concordo Plenamente com o FernandoB, cuidado com a potencia que coloca os equipamentos, aqui na cidade eu mesmo tava me poluindo as torres

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas. Vou testar mudar a potência de saída dos nanos e do rocket e ver o que melhora, interferência com certeza tem bastante por ser uma torre pública, qualquer resultado eu dou um retorno. Obrigado.

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    sempre se pode usar randome shield .

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com enlace

    Boa tarde pessoal, fiz os testes aqui diminuindo a potência dos nanos e do rocket, mas a velocidade e o sinal foi caindo gradativamente, também coloquei os nanos em potência máxima e fui diminuindo a do rocket mas aconteceu a mesma coisa. Obrigado.