+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá pessoal, fiz troca de um cartão CM10 por R52HN , veja que o CCQ melhorou e a banda no agregado total no cartão também se elevou , ou seja ta passando mais banda.
    Vou efetuar mais testes, e o fato que me chamou a atenção é que o sinal de uma hora pra outra em clientes com -55 foi pra -65 ~ -70dbm.
    Ah, mas isso de o sinal baixar eventualmente acontece aqui também. Normalmente, é devido à um aterramento mal feito (não posso negar, tem isso na minha rede) ou aquelas ondas eletromagnéticas, em função de explosões no Sol. É para acontecer bastante nesse ano e ano que vem.
    Dias atrás vi na internet que teria uma onda dessas por volta das 11h da manhã. No outro dia já notei que 3 cartões pararam de funcionar corretamente, apresentando perda de potência de transmissão...

2. Pois é Marlon, qquer intransiente, ondas eletromagnéticas , ruidos altos até gerado por ráios estamos sujeitos.
    Quanto ao aterramento, eu tenho, principalmente nos cabos dos rádios, mais será mesmo que resolveria o problema em 100%!

Estou estudando aqui.. pra saber... o real fato!

3. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Pois é Marlon, qquer intransiente, ondas eletromagnéticas , ruidos altos até gerado por ráios estamos sujeitos.
    Quanto ao aterramento, eu tenho, principalmente nos cabos dos rádios, mais será mesmo que resolveria o problema em 100%!

Estou estudando aqui.. pra saber... o real fato!
    Assim, o bom é usar centelhador e aterrar o painel onde o centelhador está acoplado. Ele sim resolveria o problema. O complicado é a perda de energia que há no centelhador. Também há o fato que não há (pelo menos eu nunca vi) um centelhador com frequência de corte acima de 5.8GHz.

4. Duro de centelhador e a perda, passei um de 2.4 em um analisador de spectro deu 3db de perda... Melhor mesmo e aterrar sem centelha..

5. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Duro de centelhador e a perda, passei um de 2.4 em um analisador de spectro deu 3db de perda... Melhor mesmo e aterrar sem centelha..

É, 3db é coisa pra caramba.
    Mas, dúvida agora. Como faz para aterrar o cabo? Aterra a malha do coaxial mesmo?

Tópicos Similares

1. Vida útil de roteador funcionando a 400Mw
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 24
    Último Post: 20-11-2009, 08:46
  2. Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2007, 14:45
  3. Lista de Cartoes com suporte a LINUX
    Por tiagomatias no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2006, 16:26
  4. Respostas: 1