Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vida Util de Cartoes

    Olá, alguém tem relatos sobre a vida útil de catões mini-pci.

    Dedeitos Aparentes:
    -Queda de CCQ
    - Aumento latência
    - Instabilidade do sinal.


    Veja que tenho alguns cartões em Rb´s com 3 anos em uso e estou percebendo de um tempo as anomalias acima.

    A título de experiencia foi trocado, fonte , pigtail , cabos , rb e antena.

  2. #2

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    r52h se colocar em default dura uma semana o sinal cai de excelente para muito baixo a 10 metros da torre

  3. #3

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por alternativainfo Ver Post
    r52h se colocar em default dura uma semana o sinal cai de excelente para muito baixo a 10 metros da torre
    nada á ver . rsrsrsrssr.
    mas cada coisa que parece aqui.!!!

  4. #4

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    sei q tudo tem um tempo de vida, ate nos mesmos humanos, mas uma semana pra um cartao e muito pouco, tenho 2 pixos desse rodando aqui em defalt ja faz quase 1 anos e tao beleza.

  5. #5

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Hó loco...uma semana,tó com um R52h a quaze 2 anos em Default,nunca nem travou nem perdeu potencia!!!

  6. #6

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Bom dia
    Tenho cartão com 3 anos funcionando ainda perfeitamente.
    Mas interessante a colocação do companheiro, deve ter uma vida util, e qual seria ele? Com quanto tempo devemos pensar em substituição. Acredito que aos poucos vai perdendo a potencia.
    att

  7. #7

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Justamente meu caro Fabcia;

    Estou com cartões com 3 anos, potência setado em 17db, são dos modelos cm10, e o que percebo com clientes a 1,5km que o sinal fica variando, e o rendimento CCQ está baixo.

    Estou pensando em substituir os mesmos para ver o que acontece.
    O teste que fiz e me surgiu esta dúvida é que troquei um dos CM10 por r52hn e deu muita diferença no CCQ.

    Vamos ver o que acontece, e postarei resultados.

  8. #8

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Pois é, sei que a vida útil, nos cartões r52h que uso, tem se prolongado quando uso potência abaixo do default (25dBm). Até pq o default normalmente é demais para qualquer célula...

  9. #9

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    vou postar as fotos dos cartoes aki pode ser que a linktek tenha me mandado cartoes falsificados....

  10. #10

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Olá pessoal, fiz troca de um cartão CM10 por R52HN , veja que o CCQ melhorou e a banda no agregado total no cartão também se elevou , ou seja ta passando mais banda.
    Vou efetuar mais testes, e o fato que me chamou a atenção é que o sinal de uma hora pra outra em clientes com -55 foi pra -65 ~ -70dbm.

  11. #11

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá pessoal, fiz troca de um cartão CM10 por R52HN , veja que o CCQ melhorou e a banda no agregado total no cartão também se elevou , ou seja ta passando mais banda.
    Vou efetuar mais testes, e o fato que me chamou a atenção é que o sinal de uma hora pra outra em clientes com -55 foi pra -65 ~ -70dbm.
    Ah, mas isso de o sinal baixar eventualmente acontece aqui também. Normalmente, é devido à um aterramento mal feito (não posso negar, tem isso na minha rede) ou aquelas ondas eletromagnéticas, em função de explosões no Sol. É para acontecer bastante nesse ano e ano que vem.
    Dias atrás vi na internet que teria uma onda dessas por volta das 11h da manhã. No outro dia já notei que 3 cartões pararam de funcionar corretamente, apresentando perda de potência de transmissão...

  12. #12

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Pois é Marlon, qquer intransiente, ondas eletromagnéticas , ruidos altos até gerado por ráios estamos sujeitos.
    Quanto ao aterramento, eu tenho, principalmente nos cabos dos rádios, mais será mesmo que resolveria o problema em 100%!

    Estou estudando aqui.. pra saber... o real fato!

  13. #13

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Pois é Marlon, qquer intransiente, ondas eletromagnéticas , ruidos altos até gerado por ráios estamos sujeitos.
    Quanto ao aterramento, eu tenho, principalmente nos cabos dos rádios, mais será mesmo que resolveria o problema em 100%!

    Estou estudando aqui.. pra saber... o real fato!
    Assim, o bom é usar centelhador e aterrar o painel onde o centelhador está acoplado. Ele sim resolveria o problema. O complicado é a perda de energia que há no centelhador. Também há o fato que não há (pelo menos eu nunca vi) um centelhador com frequência de corte acima de 5.8GHz.

  14. #14

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Duro de centelhador e a perda, passei um de 2.4 em um analisador de spectro deu 3db de perda... Melhor mesmo e aterrar sem centelha..

  15. #15

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Duro de centelhador e a perda, passei um de 2.4 em um analisador de spectro deu 3db de perda... Melhor mesmo e aterrar sem centelha..

    É, 3db é coisa pra caramba.
    Mas, dúvida agora. Como faz para aterrar o cabo? Aterra a malha do coaxial mesmo?

  16. #16

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Bom, pelo que saiba o centelhador nada mais é que se alguma descarga vier pelo VIVO do cabo ou seja pela parte central atravéz do dielétrico a gás ele se rompa e descarregue para o TERRA , ou seja a malha.
    Mais 3db nesta frequencia, é muita coisa, eu faço os aterramentos nos cabos pela malha mesmo.

  17. #17

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Bom, pelo que saiba o centelhador nada mais é que se alguma descarga vier pelo VIVO do cabo ou seja pela parte central atravéz do dielétrico a gás ele se rompa e descarregue para o TERRA , ou seja a malha.
    Mais 3db nesta frequencia, é muita coisa, eu faço os aterramentos nos cabos pela malha mesmo.
    Então liga o terra na malha mesmo. E tem perda com isso? Pois imagino que o cabo tenha que ficar aberto e tal para que possa aterrar (ligar a malha ao cabo do aterramento).
    Podes mandar uma foto de como faz?

  18. #18

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Marlon, o que faço é; entes do conector proximo ao pigtail faço um corte e soldo um fio e aterro..

  19. #19

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Marlon, o que faço é; entes do conector proximo ao pigtail faço um corte e soldo um fio e aterro..


    Ok. Vou testar e ver como fica.
    Valeu pela dica

  20. #20

    Padrão Re: Vida Util de Cartoes

    Usando plug blindado com cabo de rede blindado com aterramento, o aterramento do swtchi em baixo no cpd não irá fazer o serviço??