+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de som, nem on e nem off funciona.

    Ola amigos!!!

    Estou com um problema aqui, agora é outro computador, que a placa de som onboard não funciona de jeito nenhum, mesmo instalando o driver.
    Ai eu coloquei uma offboard e instalei o driver e não funciona de maneira nenhuma, então eu não entendi nada porque muitas das vezes quando a onboard não funciona offboard funciona, então amigos se alguem já passou por isso me ajudem ai.
    Muito obrigado!!!

  2. #2

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    chipset

  3. #3

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    Ola hilen!
    Então é o chipset qu esta com problema?
    Olha que instalei todos os drivers da placa mãe. Então o que eu faço nesse caso?

  4. #4

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    vc ta instalando so o driver ou o soft que vem no CD, estas novas placas de som so fucionam se instalar o programa q vem no cd, ou seja o programa do driver.

  5. #5

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    Estou instalando o CD da placa mãe e na placa som offboard estou instalando o CD dele tambem.
    Eu fiz o teste com os dois CDs, mas não adintou nada.

  6. #6

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    Só pra tirar a dúvida, é placa-mãe antiga (Digamos 2008 ou antes) e windows 7, isso?

    Se for, tem inumeros chipsets e controladores de som que tem funcionamento exporádico no Win7, você coloca XP, Vista (Blergh) ou linux e tudo vai bem, mas no Win7 ora reconhece ora não, ora sai som ora não, acho que geralmente é chipset Via e Sis (As porcarias do mundo dos chipsets).

    E som offboard, veja que tem muita placa pci a venda cujo chipset pode ser encontrado em placas desde 2001, são placas anteriores ao proprio XP, que dirá win7. Tem adaptadores de som USB ( Virtual 5.1 Channel USB Sound Card Adapter - Black - Worldwide Free Shipping - DealExtreme ), é a solução mais em conta que eu sempre uso quando tem usuario que tem carroça velha e quer Win7 (P4 socket 775, Athlon 64 em socket 939, pelo que lembro só precisei usar em placas com Via e Sis mesmo).

    (Placa PCI de rede e de som usam os mesmos chipsets a muitos anos, o audio CM8738 tem a venda em placa nova, e acho que ele é de 1999 ou 2000, 12 anos! Funcionar no Win7 é milagre mesmo)

  7. #7

    Padrão Re: Placa de som, nem on e nem off funciona.

    Blz rubem!
    Mas o windows do cara é mesmo o xp e é um Intel Sempro, mas já me pedil pra trocar a placa mãe para mais atual ele quer um amd Phenon pra usar o Win 7.
    Muito obrigado amigão!!!!