+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de rhauderalves
    Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio Verde -GO
    Posts
    43

    Padrão problema com loadbalance alguem pode ajudar

    ola pessoal, estou montando um loadbalance em minha rede com o mk versao 5.xx esta funcionando normalmente ate na hora que vou conectar ao outro mk que e na versao 3.xx , ele funciona por umas 10hs depois ele deconecta , mas no PCC esta com internet todos os molden estoa discados atraves da ppoe mas quando vou no outro mk no meu caso 3.xx nao tem internet , estou com uma duvida estou usando a classe de ip 192.168.xx.x/30 para o PCC e no mk que recebe tambem e 192.168.xx.x/30, tive olhando alguns PCC e nao fazem dhcp server no load e nem dhcp client no mk que recebe , mas o meu so funciona se criar um dhcp server no PCC e um dhcp client no mk mas depois de algumas horas para de funcionar . alguem tem uma opniao sobre isso ou algun outro PCC para que eu possa montar, pois nao sei se fiz alguma regra errada ou se e esse pcc que nao funciona . se alguem puder ajudar ficarei muito grato, so para esclarecer esse e meu primeiro PCC pois tenho 2 rede de provedor e quero unir as duas e preciso de um loadbalance para juntar a carga dos 2 link para tocar melhor.

  2. #2

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Pra ser sincero, nunca vi um loadbalance funcionando com adsl... e olha que ja testei N configuracoes... Funciona bem no inicio, mas coloca trafego pesado o trem comeca a ficar lento, para de funcionar, clientes nao navegam...
    Se vc redirecionar por portas um link fica muito carregado e o outro sem trafego..
    Eh bem complicado... Pq nao separa por numero de clientes... um numero X de clientes pra cada saida?

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Aqui na empresa eu fiz um PCC com a RB discando duas linhas com ADSL de cargas diferentes e até agora graças a Deus está funcionando perfeito. Agora a rb do ballance que tá fazendo a discagem e autenticação, funcionou melhor assim

  4. #4

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    amigo olha ae no under linux q ja tem ate um programa q fais o loadbalance e chamado de ppc olha ae valew

  5. #5

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Eu também tenho dois link , um ip profissional da oi e mais uma adsl de 10 mb cada , ligadas numa rb 750 mk 4.10 fazendo load , os modens estão em bridge e a rb fazendo a conexão ppoe e autenticação , funciona 100%, dae sai do load e entra num servidor mk 3.30 com hotspot , os ip são 172.16.0.xx no load e no servidor 192.168.15.xx , é isso ae flow.

  6. #6

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    BOa tarde Amigo

    Refize suas regras, ou nos post seu arquivo de configuração para podermos ajudar.

  7. #7

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    aqui na empresa eu fiz um pcc com a rb discando duas linhas com adsl de cargas diferentes e até agora graças a deus está funcionando perfeito. Agora a rb do ballance que tá fazendo a discagem e autenticação, funcionou melhor assim
    tem cmo vc me arruma esse scrip ae irmao , pois ja estou e apanhano aqui , nada

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    tem cmo vc me arruma esse scrip ae irmao , pois ja estou e apanhano aqui , nada
    Cara tem muita coisa aqui no under e routeros... foi de onde tirei todas as dicas para criar as regras certas...

  9. #9

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Cara tem muita coisa aqui no under e routeros... foi de onde tirei todas as dicas para criar as regras certas...
    ja procurei aqui de tudo e vi ate uns truturial , e nada certo, entao eu ja estou e pelano para um scrip, pois ja fis de tudo e fica dano bode.

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    A Solução para os seus problemas atuais e futuros...
    .:: Routero Os ::.

    Eu adiquiri quando tava iniciando e fiz o meu primeiro ballance com as dicas do geronimo

  11. #11

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    A Solução para os seus problemas atuais e futuros...
    .:: Routero Os ::.

    Eu adiquiri quando tava iniciando e fiz o meu primeiro ballance com as dicas do geronimo

    blz amigo vou analisa sobre isso melhor mas sobre isso valew ae pela a força

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problema com loadbalance alguem pode ajudar

    Tranquilo, qualquer coisa estamos ai pra compartilhar...