+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aluguel do kit cliente

    Bom dia pessoal qual o preço do aluguel de um kit cliente wireless? um preço padronizado qual seria? uns 25 30 reias mensal?
    por favor me ajudem...
    obg

  2. #2

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    Por que vc não coloca em comodato?

  3. #3

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    não entendi por favor esclareça sim obrigado.

  4. #4
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    comodato é quando os radios que ficam nos clientes são seus

  5. #5

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    Eu cobro R$ 150,00 de adesão, e ai coloco o equipamento que se adequa a necessidade do cliente, ou seja,
    Cliente perto Torre no max a 1km, com visada, coloco Grade Usb de 25 ou 20 dbi.
    Cliente longe da Torre, ou com mais de 1 Pc ai coloco Ap + Grade de 25 ou 20 dbi dependendo da Distancia.
    Caso no cliente eu coloque uma USB e depois o cliente adiquira outro PC troco o equipamento sem Onus ao cliente.

    E assim forneço os equipamentos em comodato, e com isso, deixei de vender equipamentos.

    E inclusive aumentou a procura, uma vez que não ganho em cima da venda.

  6. #6

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    tbm cobro 150 reais de adesão e o kit fica em comodato no cliente, geralmente coloco usb quando é 1 pc, se o cliente adquirir mais 1 pc coloco ap!

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    cobra uma taxa de instalação ..
    ou coloque um adicional mensal ...
    pois comodato é bom mas vc terá alguns probleminhas com equipamentos ..
    ai já deixa a desejar ...
    mas é só uma dica !
    abrass a todos ..

  8. #8

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    Olha eu também trabalho com comodato , cobro uma taxa de 70 reais na 2,4 ghz e 150 na 5,8 ghz , no contrato tem cláusula no caso de queima do aparelho o cara ajuda com 50% do valor do comodato e no caso de roubo ou extravio do aparelho o cliente paga o preço de venda do aparelho , porque tem cliente que não cuida do aparelho , no caso de tempestades os cara não desligam aparelho etc , é isso ae espero ter ajudado flow.

  9. #9

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    certo mais ai os clientes paga somenta a net?

  10. #10

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    Sim depois de cobrar essa taxa de instalação ele só paga a net e se acontecer algum dano ele ajuda com coparticipação nos gastos de 50% do valor do comodato , hoje em dia todo mundo tem 50 reais pra pagar numa net , mais 200,00 ou 300,00 reais pra pagar numa antena ninguém tem , é isso ae flow.

  11. #11

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    Já pensei muito em fazer esse esquema de cobrar o valor do aparelho como taxa de adesão e o kit ainda ficar em comodato... mas desisti pq, com tantas promoções das teles dando o modem (equipamento) ao cliente, cobrar um valor de R$ 150,00 ao cliente se torna impraticável...

    O que faço aqui é cobrar R$ 40,00 de taxa de instalação + a primeira mensalidade... com o kit em comodato...

    Abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    vlw pessoal pelas dicas obrigado...

  13. #13

    Padrão Re: Aluguel do kit cliente

    tem algum contrato de comodado? se sim alguem poderia me passar ou enformar onde posso encontra-lo. Desde já mais uma vez obrigado.