+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    Olá a Todos

    Estou com um Placa Mãe Asus Formula Rampage de um Cliente que todas as vezes que ligo ela aparece a mensagem que o sensor de temperatura nao esta trabalahdno direito, ele esta marcando temperatura de CPU 100ºC e isso nao procede, pois a maquina esta fia e tudo trabalhando de forma normal, o problema é que mesmo eu colocando a opçao ignorar na bios para esse sensor isso nao resolve. alguem tem alguma ideia sobre isso.

    Marcos Chirato
    (por favor clicar em reputação para colaborar com o colega)

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    amigo procura atualizar a BIOS ja tive muitos problemas com a asus e resolveu atualizando a bios

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    com certeza a solução é atualizar a bios como dito acima ....(se for software)
    mas se o problema for físico ai não adianta ...

  4. #4

    Padrão Re: ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    Já resetou a bios ?

  5. #5

    Padrão Re: ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    Troca o processador e faz um teste. Essa placa, apesar de cara, tem problemas com alguns processadores e um destes erros é justamente acusar 100%.
    Verifique também se a arranhões ou um pequeno amassado em cima do processador. coolers empenados danificam permanentemente os processadores.

  6. #6

    Padrão Re: ASUS Formula Rampage - CPU 100ºC erro Hardware Monitor

    meu pc em casa tem uma placa dessa... tive problemas com a BIOS que mostrava temperaturas mais elevadas ... atualizei a bios e resolveu.. deu diferença de +- 20~30 graus ...