+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Cool Interferênciana na Rede da Empresa

    Pessoal, estou enfrentando um problema que sedo ou tarde eu sabia que iria ocorrer. Os problemas com RF, estão afetando os computadores aqui da empresa e no que diz respeito a comunicação da rede local, aqui usamos wireless em todos os micros, apenas alguns usam cabo UTP para trafegar na rede local e internet. Será que existiria uma maneira de continuar usando o mesmo meio de comunicação, ou seja, continuar usando rede wireless e sofrer menos com tantas redes em volta...

    Veja a varredura que fiz com winxp no computador que fica aqui no CPD no sobsolo da empresa, isso mesmo 1 andar abaixo do prédio e olha a quantidade de redes que apareceu....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         REDES.JPG
Visualizações:	182
Tamanho: 	56,9 KB
ID:      	33585

    Desde já agradeço a atenção de todos

  2. #2

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    Qual o equipamento que vc usa para disparar sinal para sua rede?
    O que vc pode fazer é trocar canal,pois a maioria desses roteadores usam o primeiro canal.E como chega o sina na sua rede(em todos os computadores)?


    Abs.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    Meus ap são da tp-link chipset atheros, e não trabalham no mesmo canal, claro! procuro usar os canais menos usados ai onde esse PC ta o canal mais usado é o canal 3,6,8,9 e 11. Por isso uso o canal 1. Nos demais AP's uso canais se baseando na mesma logica, o problema é que eu já falei pro meu chefe mesmo o seguinte: Vamos separar nossa rede por departamento, mas ele insiste em usar rede unificada, mesmo sabendo que o custo pra manter uma rede wireless é bem mas alto do que cabeada e wireles, até dei um exemplo que uma empresa que presto serviços onde montei a rede dentro do porto de suape aqui e meu amigo, lá nem celular funcionar de tanta interferência, ta rodando tranquilo a rede sem fio e cabeada. Quero tentar encontrar uma solução dentro do que ele quer, mas esotu preparando um diagrama pra mostrar "Graficamente" os prós e contras, aff fala sério...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    em escritorios o certo mesmo e uma rede cabeada tipo 100/1000 não da problema numca .e e barato .

  5. #5

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    bom dia.. tenta mudar a frequencia para 5.8 .. provavelmente essas redes ai sao todas 2.4 se voce mudar para 5.8 pode resolver o problema.!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    em escritorios o certo mesmo e uma rede cabeada tipo 100/1000 não da problema numca .e e barato .
    Concordo plenamente Naldo, mesmo aqui sendo um predio de três andares poderia sim existir pontos sem fio, mas lugares estratégicos

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    bom dia.. tenta mudar a frequencia para 5.8 .. provavelmente essas redes ai sao todas 2.4 se voce mudar para 5.8 pode resolver o problema.!
    Passar a usar 5.8 num lugar onde não quero nem usar 2.4 seria o cumulo do absurdo, eu gostaria muito de usar apenas 2.4 pra atender meus clientes, infelizmente sou obrigado em alguns casos a usar 5.8 não pelo custo, mas para sempre manter a qualidade e aumentar o tempo de vida util dessa frequência

  8. #8

    Padrão Re: Interferênciana na Rede da Empresa

    Olha o correto seria uma rede cabeada menos custos sem interferencia , e um ou 2 aps so para os chefes que usam notebook