+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Upgrade saindo da omini

    Ola pessoal tenho uma lan house e devido a defazagem do negocio montei um servidor wirelles para distribuir sinal para os visinhos, ja que eles nao vem ate a lan house eu levo a internet ate eles rsrsrs, bom tenho uma nanostation2 + antena aquario 15 dbi, e 7 clientes... toda a lan house e o servidor recebe um link vdsl 35 MB, e os clientes nao tem controle de banda , agora quero expandir a rede pq a lan house so ta caindo o movimento.
    eu estava pensando em colocar 3 ou 4 paineis 120 ou 90 graus + bullet 2hp em cada painel ligados no switch da lan house ou em uma 750G para maior controle e por sua ves a rb diretamente em uma saida do modem vdsl, estou procurando o melhor custo beneficio... ou seria melhor ou seria melhor 3 paineis 120 + RB 433 ah + 3 cartoes(quais?) somente ?
    entao quais sao as criticas e sugestoes ?

  2. #2

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    router board + omni para distribuição para os clientes. custo/benefício

  3. #3
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    amigo monte uma antena omini 5.8 ghz com bullet m5
    e uma routerboard 450 g gerenciando banda e talls ..
    que ficara muito servido !!
    ai nos clientes coloque nano loco m5 que fica um espetáculo

  4. #4

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    Omni 5.8 hyperlink de preferencia sao otimas ....

  5. #5

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    aqui tenho um repetidor pra cobrir uma area de sombra, uso antena omni da plutom 5.8 com bullet m5, showw

  6. #6

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    Olha como os amigos ae já falaram vai de 5,8 que vc não se encomoda, mais se vc tem clientes que já tem kit 2,4 ghz e não querem mudar pra 5,8 ghz devido o custo , monte também uma omini 2,4 ghz com bullet 2 hp pra 2,4 ghz e bullet m5 pra 5,8 ghz , tu conecta uma média de 30 clientes simultâneos em cada rádio , se aumentar a demanda ae setoriza , porque mais que 30 clientes simultâneos em cada rádio vai ter problema , claro que isso numa velocidade de no max 300k no rádio 2,4 ghz e no rádio 5,8 até 1 mb vai embora , e uma rb 450g fazendo ppoe ou hotspot com controle de banda , pois se liberar velocidade sem controle vai prejudicar os rádios, espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    entao ja tenho 7 clientes na omini 2,4 gh\ sem controle nem um os visinhos aqui recebe 5 megas de acordo com o speedtest, mas nunca tive algum problema, o que quero melhorar agora e distancia do sinal pois a omini+nanostation nao vai muito longe, meu cliente mais longe esta a cerca de 1 km mas tem lurgares mais proximo q nao da sinal e outros pontos a 1km a 1,5 km que funciona blz, minha ideia e passar para painel setorial, pq tem muito mais qualidade 3 painel de 120g + 3 bulet 2hp + rb 750 ou 450g......estou nquerendo algo na faixa limite de 1,500,00 R$

  8. #8

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    aqui tenho um repetidor pra cobrir uma area de sombra, uso antena omni da plutom 5.8 com bullet m5, showw
    Desculpe me pela pergunta amigo..mas a pluton comprou aonde ...a tempos que estou a procura elas sao otimas perfeita apesar do preço vale a pena..rsrs

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    começam assim distribuir com vizinhos depois ta cobrando mensalidade, deopis ta colocando panfleto, e pagar imposto? nunca, se profissionalizar? jamais, e atrapalhar quem trabalha 100% correto, SEMPRE
    nada contra amigo so que odeio isso, fala logo que quer ganhar uma grana,

  10. #10

    Padrão Re: Upgrade saindo da omini

    Ola Amigo, uma boa pedida se queres um equipamento mais forte é painel setoria utilizo aqui da aquário, e devido ao fato de eles serem 90 graus, o sinal fica concentrado, diferente da omni que joga sinal 360graus, o detalhe que cada painel terá que colocar um cartao. O top de tecnologia é painel 5.8, ou um omni 5.8 tem da oiw e sao homologadas, precisando fica a disposicao...

    Amigo uma dica, cuidado com a Anatel, denuncia de provedor local...

    se queres aumentar procura alguma empresa que aluga licencas, para comecar paga uma mensalidade e trabalha trankilo