+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar da AP na mesma Interface

    Pessoal, é o seguinte, eu estava com um AP Router WR254 fazendo a vez de interface Wireless na Ether1 do Mikrotik, tudo configuradinho e funcionando, mas decidi trocar o AProuter por um Bullet M2, troquei, tirei o AProuter da Ether1 ("Clientes Wireless"), mas o MAC da Interface continuou com o MAC do AProuter. Tentei da um Reset Mac Address e não resolveu, dai tentando arrumar não sei o que fiz, toda vez que fecho o Winbox e abro, a janela Interfaces fica toda em branco, nao aparece minhas interfaces, mas tem cliente navegando normalmente. Eu achando q era algum problema, conflito, joguei o Bullet pra outra ethernet, a 5, que tava vaga e reconfigurei, mas não consigo resetar nada na Ether1, fica presto o MAC lá. Qual é o procedimento correto para trocar de AP, mantendo-o na mesma interface? Pq agora a janela Interfaces do Mkt fica em branco, so volta ao normal se eu desligar e religar a Routerboard, uma 750G. RouterOS V 5.12.
    Valeu ai qualquer ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Mudar da AP na mesma Interface

    Bem, tinha faltado só alterar a Pool do DHCP Server pra atribuir a faixa de IP pra nova Interface, o problema de sumir as interfaces acabou, não sei se foi isso. Por enquanto ta tudo ok, espero!