+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Posso usar um mikrotik rb750g para controle de banda e balanceamento de link?

    Boa tarde.,
    Minha torre tem um rocketm 5+basestation os clientes nanostation m5, consigo fazer controle de banda e balanceamento de link itluizando mikrotik rb750g?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Posso usar um mikrotik rb750g para controle de banda e balanceamento de link?

    Depende da quantidade de clientes e banda, poderia fazer usando a RB750, mais barata que a RB750G.
    Mas também dessas quantidade e de protocolos, pode precisar da RB450G.

    Eu ficaria com a RB450G para uma missão crítica como essa.

  3. #3

    Padrão Re: Posso usar um mikrotik rb750g para controle de banda e balanceamento de link?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Depende da quantidade de clientes e banda, poderia fazer usando a RB750, mais barata que a RB750G.
    Mas também dessas quantidade e de protocolos, pode precisar da RB450G.

    Eu ficaria com a RB450G para uma missão crítica como essa.
    A RB450G está escassa no mercado.
    A diferença entre a RB450G e 750G é somente que a 750G tem menas memoria e tem uma licença lvl 4 ao invez de lvl 5.
    Pode se fazer o load da mesma forma em ambas as RBs, porem acho q o ppm (Pacotes por Minutos) da 750 não seja o mesmo.

  4. #4
    viniciusws
    Visitante

    Padrão Re: Posso usar um mikrotik rb750g para controle de banda e balanceamento de link?

    Tenho uma banda larde GVT 10 MB e um link dedicado embratel de 1 MB e quero balancear e controlar esse dois links simultaneos.. Hoje tenho em torno de 30 Computadores sendo 3 servidores e 27 desktops..Gostaria de saber se consigo fazer com uma RB 750G, ou qual seria a melhor tecnologia para fazer os dois serviços simultaneos.