Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão por favor me ajuden

    boa noite
    meu nome: joslei
    comecei com uma sociedade em minha cidade em um provedor de internet mas o cara acabou só me ferrando intão como já comprei equipamentos como paineis, rb, e outras coisas. agora quero montar um servidor para colocar alguns clientes que fiz compromiso pois tenho contrato assinado. intão meu problema é esse tenho que montar um servidor já tenho ideias para o pc mais para o sistema em si não sei o que eu faço pois na empresa trabalhava com microtik v4.11 mais quem mexia mais era meu socio intão só olhava persebi que no provedor tinha uma suite para mandar o sinal para os equipamentos. mas não sei ligar quer dizer não sei nada preciso muito da ajuda de vcs por favor me ajuden.

    me descupen pelos os erros de datilografia pois não sou bom nisso rsrs. e me descupen se esse não for o lugar serto para esse post

  2. #2

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Ual complicado, pelo visto vc era socio mas nao fazia a parte crucial do serviço.
    Bom vc ja determinou o que vai usar no seu sistema?
    HotSpot, PPPOE, Via Radio, Cabo, Fibra, ip fixo, qual o seu link.

    Depois pesquise aqui no forum pelas opçoes que escolheu.
    Ex, eu trab com Wireless e vou começar cabo, tenho SCM, uso servidores MK, um 2.9.27 e uma Rb1100, servidores de autenticação Radius com Mk-auth.

    Mas isso não foi nenhuma receita de bolo, tipo acesse aqui baixe esse, entre la baixe aquele, tive que ler pra cacete.

    Hoje não é preciso mais quebrar a cabeça com servidores, em qualquer loja vc encontra RB 450, RB 750 e outras, Radius vc tem um balaio na net para baixar, como disse a cima eu uso 2 Mk-auth.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: por favor me ajuden

    se precisar de uma consultoria estou a disposição ,me mande mensagem privada .

  4. #4

    Padrão Re: por favor me ajuden

    No seu caso colega, somente pagando um tecnico mesmo para fazer a coisa funcionar corretamente. Explicar tudo aki no topico seria como ensinar um bebe a dar os primeiro passos, leva muito tempo e paciencia. Como conselho digo lhe que tente reservar um tempo para uma leitura do forum, tem um vasto material que se voce pretente permanecer no ramo ira precisar com certeza.

  5. #5

    Padrão Re: por favor me ajuden

    xi amigo nosso amigo anderson28, tem toda razão o certo ja que seu sócio lhe lhe largo na mão e fazer o seguinte e contratar alem de um consultor alguém que posso ficar uns dias ai na sua cidade visitar clientes configurar e que tenha a paciência de alem fazer o trabalho lhe ensinar um pouco pois não e fácil mas também não e impossível mas qualquer coisa de precisar e só chamar aqui -

  6. #6

    Padrão Re: por favor me ajuden

    amigao mim adciona no msn que ti ajudo rapidinho .. abraço..

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Consultoria, email para: [email protected].
    Abraço!

  9. #9

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Se precisar de suporte no local, com projeto...

    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Ola amigo ja passei por algo parecido, sei como eh complicado, posso lhe ajudar, vc trab com dhcp em clientes? ppoe? como eh sua rede.. q equipamentos tem para fazer o nat?

  11. #11

    Padrão Re: por favor me ajuden

    boa noite amigo agradeço a todos que responderan pois já estão ajudando muito. amanha vou em são josé do riu preto comprar as peças do meu novo pc pois só tenho um not. a comfiguração que vou montar vai ser procesador i3. 4 gb de memoria e hd 160 ou maior de pendendo do preço. já me cadastrei no site da microtik para obter a licença de uso mas ainda não sei unde pego o programa certo para meu uso. vou trabalhar com sinal DSL só quero abrender o basico tipo cadastrar clientes e controlar banda há e fazer o sianl DSL entrar e sair certo rsrs. agradeso muito a vcs que estão me ajudando. e vamos nos falando ate amanha de noite.

  12. #12

    Padrão Re: por favor me ajuden

    opa pelo que vejo é bem simples de fazer, vai ser um nat e controle de banda, e dns susse

  13. #13

    Padrão Re: por favor me ajuden

    isso vai ser simples simples só por imquanto ate pegar mais clientes dai sim fazer cache full e essas coisa bom jé era bom fazer cache full mais eu acho que deve ser muito complicado né ?

  14. #14

    Padrão Re: por favor me ajuden

    cara tu pode fazer cache diretamente no mikrotik, é bem facil, mas precisa de um hd maior q 160, mas dá pra fazer alguns testes

  15. #15

    Padrão Re: por favor me ajuden

    bom amanha vou comprar o pc qual hd vc me endicaria ?

  16. #16

    Talking Re: por favor me ajuden

    Cuidado com cache e cache full, é uma lamina de dois gumes, pode te defender e pode te matar, todo mundo começa assim "Ah vou colocar um ap simples até conseguir mais clientes", onde para mim é o mair erro dos iniciantes.
    Quer fazer algo correto que não te der do de cabeça, então comece direito.

    1- Procurar se legalizar caso não seja..(é realmente difícil e caro mas, algo necessário)
    2- No começo do tópico você havia colocado algo sobre comprar RB's mais setoriais, ponto positivo pois começa melhorar na questão de qualidade.(MK também pode ser outro tiro no pé pois mal configurados você vai ter mais dor de cabeça do que sucesso, se não conhece muito opte por UBIQUITI mais simples nas configurações.)
    3- Esqueça esse negocio de equipamentos muito baratinhos e os muitos caros, primeiro muito baratinho você vai ter dor de cabeça de curto a médio prazo, e os muitos caros vão te quebrar as pernas pelo valor e muitas vezes você não vai usar todo o potencial do equipamento.(Então procure por equipamentos que caibam no seu bolso, e que te atenda uma quantidade razoável de clientes, pois uma pequena rede passa muito facilmente de 3 para 30 pessoas, na verdade é à hora que vai começar a dar dor de cabeça, principalmente aos finais de semana e depois das 18:00, que são os piores horários para os DSL's da vida.)

    Então pense bem por onde você que andar..

    Abraços e sucesso na sua empreitada..

  17. #17

    Padrão Re: por favor me ajuden

    boa noite amigos intão meu amigo rbribeiro já estou vendo esse lado de legalizar sim é caro realmente mas fazer o que né rsrs. intão as RB já tenho já tenho ponto montado na minha casa e um no sitio que já tenho clientes esperando para rodar a net pois o sinal de tudo isso vinha da casa do meu ex socio. intão comprei o pc nó não tinha nada do que eu queria lá na loja. lá vai a comfiguração do pc.
    processador: intel core i5
    placa mãe: intel dh61crb
    hd: samsung untera
    memoria ram: 4 gb
    é isso ai agora só falta montar e colocar o sistema que até agora não sei onde concigo. há uma duvida de pois de eu montar o pc vou ligar pela primeira vez o que eu tenho que fazer primeiro ?

  18. #18

    Padrão Re: por favor me ajuden

    olha depende o que irá querer fazer, se vc tiver interesse de utilizar cache coloca um de 1,5 pelo menos, pq depois q vc comprar a licenca nao tem como transferir de hd, entao coloca um hd bom.

  19. #19

    Padrão Re: por favor me ajuden

    de 1,5tb me referi

    Se foi util clique na estrela....

  20. #20

    Padrão Re: por favor me ajuden

    o softwasre vc pode baixar direto do site da mikrotik, e depois entra em contato com a mikrotik brasil e compra a licenca, se nao me engano fica 600 a maior licenca. pode usar esse hd de 1tb, depois dá pra redirecionar ocache tbm