Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Amigo pelo que vejo seu problema tá facil de resolver, desculpa por postar tanto é que to na faculdade....

    apos vc ativar seu mikrotik os, vc deverá fazer o nat (do ip que vem da operadora transformar numa classe pra sua rede interna)..

    Veja se te ajuda

    Mikrotik Facil.com: Fazendo o MikroTik trabalhar com NAT

  2. #22

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Joslei, que uma dica de amigo, entra em contato com o pessoal do Bem vindos a TMSoft Soluções! eu ainda não o uso nas estou estudando sobre o uso dele e está quase certo, que ele será, meu próximo ajudante do provedor, ele faz tudo que um Mikrotik faz e ainda tem cache, já ouvi de vários outros amigos aqui do fórum que ele é excelente..

    Com ele você consegue usar o "Radius, controle de acesso de cllientes, controle de banda, hostpot e muito mais, esse vale apena para você se você não conhece muito de Mikrotik, ele gerencia o provedor praticamente sozinho.

    Fora que você fechando com o pessoal do Myauth, você terá o suporte deles, e comprando uma licença do Mikrotik, a que você vai recorrer na hora do aperto?

    Amigo me desculpe mas nesse mundo tem muita gente amadora querendo fazer nome, pesquise bem antes de fazer qualquer coisa para depois não se arrepender?

    Referente a maquina você comprou uma excelente maquina desnecessária para quem está começando novamente rsrsr..

    1- Você não precisa de um hd maior que 1TB, diria melhor ainda, você não precisa de um hd maior que 500gb, para até 300 clientes, claro que colocando em contra parte os planos que você fornece, exemplo planos de 256/512kbps.

    Digo isso por causa ganha já testei praticamente todos os sistemas de cache do mercado, os meus hd nunca chegaram a mais de 350gb.

    2- Indiquei o Myauth para você pela maquina se futuramente você quiser colocar um cache acredito que elá aguentaria na boa, mas que pode te responder melhor é o pessoal do Myauth.


    Sucesso para você amigo!!

    Citação Postado originalmente por joslei Ver Post
    boa noite amigos intão meu amigo rbribeiro já estou vendo esse lado de legalizar sim é caro realmente mas fazer o que né rsrs. intão as RB já tenho já tenho ponto montado na minha casa e um no sitio que já tenho clientes esperando para rodar a net pois o sinal de tudo isso vinha da casa do meu ex socio. intão comprei o pc nó não tinha nada do que eu queria lá na loja. lá vai a comfiguração do pc.
    processador: intel core i5
    placa mãe: intel dh61crb
    hd: samsung untera
    memoria ram: 4 gb
    é isso ai agora só falta montar e colocar o sistema que até agora não sei onde concigo. há uma duvida de pois de eu montar o pc vou ligar pela primeira vez o que eu tenho que fazer primeiro ?

  3. #23

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Na boa, vai tirar sua licença. Depois você contrata um técnico em telecomunicações para fazer o serviço.

    Se não tem como fazer isto é melhor mandar currículo e procurar emprego ao invés de ficar praticando crimes como o da pirataria e sonegação fiscal.

  4. #24

    Padrão Re: por favor me ajuden

    boa noite amgio junior51

    como já desse e repito já estou me legalizando sim i vc já é legalizado ? há quanto ao imprego que vc disse pra min arumar já sou muito bem empregado. sí vc não quer me ajudar blz. só não atrabalhe quem quer blz.

  5. #25

    Padrão Re: por favor me ajuden

    è complicado ele pelo visto ta pedindo ajuda mas ja tem uma visao formada do que quer.

    Para Mikrotik compensa vc comprar uma RB 750 G ou RB 450G, do que vc montar esse puta Pc para rodar Mikrotik.

    Essa maquina sua é boa para cache mas é um exagero enorme para roteamento.

    Vc vai pagar 600,00 numa licença, quando que com pouco a mais vc ja compra hardware com MK embarcado.

    Da uma olhada em volta do forum, nas propagandas, entre em contato com qualquer um fornecedor, e vera que custo de comprar a licença nao compensa.

    Outra se vc comprar a licença e seu HD der pau, ou vc querer usar em outro HD, é impossivel, ou seja perdeu 600,00, que pagou na licença.

    Invista o dinheiro do servidor em equipamentos e compre uma RB 750g.

  6. #26

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Amigo, nem só de "dono de provedor" vive o fórum. Meu ramo é auditoria e controladoria e administração; e você está sim praticando um crime.
    Pode apostar que o melhor conselho deste tópico foi o meu pois é o único que vai te livrar de um processo federal se a Anatel aparecer por ai.
    Primeiro a licença, depois o serviço.
    Se não gostou, não posso fazer nada.
    E os que estão ajudando aqui, lembrem-se que são diretamente responsáveis pela fama do serviço que prestam.

    Sem mais, e encerro a minha participação neste tópico que ao meu ver nada tem a colaborar para a melhora do serviço e sim auxiliar uma atividade ilegal.

  7. #27

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Ola pessoal primeiramente justifico o que digo logo abaixo sobre jente assim voce vem aqui pedir ajuda ai vem um engracadinho dizendo.

    (Se não tem como fazer isto é melhor mandar currículo e procurar emprego ao invés de ficar praticando crimes como o da pirataria e sonegação fiscal.)

    Bom amigo Junior51 o rapaz esta simplesmente querendo ganhar uma graninha e que sabe se regularizar no futuro não custa nada ajudar! quando alguem vem no forum concerteza vem em busca de ajuda e não de balde de agua fria! se não poder ajudar não ajude quem somos nos para jugarmos os outros saiba que 96% das pessoas já cometeram crimes "bestas" como esses! quem nunca usou um sistema operacional pirta? que nunca baixou musicas sem pagar por ela? quem nunca comprou um dvd/cd pirata! quem nunca dividiu internet com vizinho? você já bateu em seu filho? rsrs pois amigão voce poderia ser um "DELEGADO" me pareçe que é o unico ser humano que nunca cometeu um erro!
    nossa! me peroe se errei mais não suporto jente que gosta de julgar os outros!
    falou profeta! que nunca errou! posso até levar uma advert do site e até ser banido! mas pelomenos vc leu kkkkk. eu faço outra conta kkkk JESUS!!!!! SEGURA ESSE HOMEM!!!! KKKK PODE MANDAR PARA ADM DO SITE!! KKK JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE JENTE IGUAL A VC NESSE FORUM QUE SÓ GOSTA DE FALAR MERDA! E NÃO AJUDA PORRA NEM UMA!!!!!!! JENTE ESSE JACARÉ ESTA NA PROFISSÃO ERRADA ELE DEVERIA SER JUIZ,ADVOGADO OU DELEGADO! NÃO ACHAM? RSRS

  8. #28

    Padrão Re: por favor me ajuden

    Amigo, passei por um problema parecido, a diferênça é que eu corri atrás, pesquisei bastante e fiz tudo sozinho, hoje eu sei resolver muitos problemas de meu servidor com 50 clientes... para começar vc deve saber sua meta, ou seja, quantos clientes pretende atender, depois deve comprar os equipamentos certos para não gastar dinheiro em vão, procurar um programa gerenciador que você se familiarize, definir os gastos e preços para assim colocar tudo em prática.