+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Pertence00
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    2

    Padrão usar linux como se fosse um terminal para win 2008

    Primeiramente sou iniciante sabendo usar só o básico do linux, me desculpe se minha duvida possa ser ridicula, mas a minha empresa esta adotando os nettops E-max da Tecnoworld para usar como se fosse um terminal para conectar em servidores win2008, só que esses nettops estão vindo com HD 4GB SSD, ai começa os meus problemas, já esta vindo configurado uma versão do ubuntu que parece ser a 8 mas esta completamente editada. Gostaria de saber se existe um distribuição linux que eu possa instalar nesse hd 4gb que quando o nettop carregar o linux já carregue a areá de trabalho remota direto sem que o usuário precise preencher nenhum dado ou clicar em algo.

  2. #2

    Padrão Re: Usar Linux como se fosse um terminal para Windows 2008

    Citação Postado originalmente por Pertence00 Ver Post
    ...minha empresa esta adotando os nettops E-max da Tecnoworld para usar como se fosse um terminal para conectar em servidores win2008, só que esses nettops estão vindo com HD 4GB SSD, ai começa os meus problemas, já esta vindo configurado uma versão do ubuntu que parece ser a 8 mas esta completamente editada. Gostaria de saber se existe um distribuição linux que eu possa instalar nesse hd 4gb que quando o nettop carregar o linux já carregue a areá de trabalho remota direto sem que o usuário precise preencher nenhum dado ou clicar em algo.
    Bom dia.

    Você pode instalar a versão minimalista[1] do Ubuntu, que ocupa aproximadamente 700MB, após instalado, e nele, instalar o tsclient[2], cliente de RDP.

    No processo de inicialização, você define que carregará o tsclient, já com as configurações para conexão ao seu servidor Windows.

    [1] https://help.ubuntu.com/community/In...tion/MinimalCD
    [2] http://sourceforge.net/projects/tsclient/

    Saudações,
    Última edição por trober; 25-09-2014 às 10:14. Razão: Correção gramatical

  3. #3

    Padrão Re: usar linux como se fosse um terminal para win 2008

    Vc também pode usar o :: Thinstation - a light, full-featured Linux thin client OS ::

    Se vc quiser um pouco mais de controle, vc pode usar o DRBL que permite vc instalar um servidor linux com uma distribuicao a sua escolha e otimizar o terminal individualmente de acordo com sua necessidade, independente do terminal ter hd ou nao.

  4. #4
    Avatar de Pertence00
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    2

    Padrão Re: usar linux como se fosse um terminal para win 2008

    Bom pessoal testei com o ubuntu Minimal todas as versões que tem no site dão erro na instalação parte de instalar os arquivos depois da configuração da rede. O Thinstation apos carregar a configuração do vídeo começa a carregar a barra e para no meio da barra.

    O que pode esta dando de errado nessas 2 versões de linux.

  5. #5

    Padrão Re: usar linux como se fosse um terminal para win 2008

    Sobre o thinstation, veja se tem a opcao de rodar em modo texto e depois executar o cliente do servico.
    Basicamente todo linux roda um servidor X ( xfree86, xorg ) e depois um gerenciador de tela. Por exemplo o comando: xinit -e rdesktop 192.168.1.1 iria inicializar o servidor X e depois executar o rdesktop para 192.168.1.1.
    Outra coisa, se jah possui uma versao de linux instalada, pressione ctrl+alt+f2, que vc deve ir para o modo texto, depois de acessar o console, executa o xinit -e rdesktop ip_do_servidor
    Se o comando nao executar, execute: sudo apt-get install rdesktop
    e depois repita o xinit -e rdesktop ip_do_servidor