+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hostpot Sincronizado

    Boa tarde,

    Gostaria da ajuda de vcs do forum.
    Eu estava precisando sincronizar duas rb1100, para que elas funcionem como um espelho uma da outra!

    Ex.: Quando eu adicionar um user no hotspot da RB1 a mesma envia esse usuário para RB2.
    Podendo ser a lista inteira ou somente o ultimo que foi adicionado!

    Tentei fazer um executável igual aquele que busca o backup dentro da RB. Só que percebi que a lista de User criada
    ja vem com o User Profile tb e os mesmo nao se sobrepoem, sendo necessário esta excluindo a lista da RB2...

    O interesse é apenas na listagem dos User. O restante das configurações nao precisa ser espelhadas nao!

    Agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Por que você não usa Radius?

  3. #3

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Se eu nao achar uma alternativa vou usar sim...

  4. #4

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Qual o motivo de ter dois hotspots?

  5. #5

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Porque são 2 ambientes, onde as pessoas que acessam no ponto 1 tb irão acessar no ponto 2. Estes dois pontos nao são interligados, apenas tem acesso a internet e ip valido. Motivo: Não gostaria de ficar liberando nas duas RB sempre que precisar adicionar um usuário.

  6. #6

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    A solução fazer uma pagina php para cadastro e assim que cada cadastro for feito enviara o usuario para as 2 rb automaticamente.

  7. #7

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Aproveitando o assunto, alguem usa cluster em RB ?

  8. #8

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Concordo com o Aldo. Já tinha proposto essa utilização num post anterior. Coloque o Radius também com um IP real, (se preocupando com o firewall da máquina), e coloque o atributo Simultaneous-Use := 2.
    Pronto. Vai permitir que o mesmo login se conecte duas vezes. Sem contar que com o Radius você tem uma infinidade de possibilidades, como controlar tráfego e retornar velocidade de acesso, controlar em quais concentradores cada senha pode se conectar, entre N possibilidades.

  9. #9

    Padrão Re: Hostpot Sincronizado

    Ok, pessoal. Muito obrigado pela ajuda. Vou utilizar radius. Solucionado