+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Enlace com sr71a com rb 800

    Boa noite galera estou com uma duvida aqui em relação ao uso das suas polarizações do sr71a, ficaria melhor usar uma antena de duas polarizações ou usar duas antenas de polarização simples sem fazer bonding, eu andei pesquizando e vi que é melhor solução pra passar muitos pps no link vcs recomendam ou acham melhor o uso de roocket m5.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Use uma antena de dupla polarizacao em cada ponta do enlace com ctz vai passar muita banda usando NV2 tenho aqui e é realmente muito bom,boa sorte ai!
    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Estava pensando em usar essa antena
    .:: OIWTECH Telecom Products :: Produtos Wireless de alto desempenho ::.
    só n sei da qualidade dela, comparada a da ubiquit.
    Enlace com mikrotik pinga em 1ms ou é raro

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Da uma olhada nas antenas 2 flex ...
    ..:: 2flex ::.. Um novo conceito em Network e Wireless.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Sao boas as antenas da Oiw top msm,mas no fim Rocket Dish,2 Flex e Oiw dao na msm acho que saem da msm linha de producao,aqui uso Oiw.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    bem ja ouvi diferente mas vou atras saber a informaçao correta para podermos analizar , mas o material da 2flex e da mesma fabrica da dish e sao muito mais barato...mas vou checar pois se for temos uma opçao a mais e economica...

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Boa noite galera estou com uma duvida aqui em relação ao uso das suas polarizações do sr71a, ficaria melhor usar uma antena de duas polarizações ou usar duas antenas de polarização simples sem fazer bonding, eu andei pesquizando e vi que é melhor solução pra passar muitos pps no link vcs recomendam ou acham melhor o uso de roocket m5.
    Bom dia,

    Qual distância será o link?

    Tenho um link de 6Km com RB800 e R52Hn dá uns 80Mb Full TCP

    Uso essas antenas Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    O link seria de uns 50 km so que ainda estou pesquizando uma solução pra aguentar muitas conexões, porque o rocket chega a um ponto que ele não guenta tantas requisições.

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Bom, SR71 é um bom cartão, mas não é homologado, r52hn tem a mesma qualidade mas é menos potente, se for fechar enlace com menos de 50km usa r52hn, se for de 50km em diante tenta com SR71... quanto vai passar de banda é muito complicado, pois depende tambem de interferencia, um bom alinhamento,zona de fresnel livre e antenas boas tipo OIW, HYPERLINK ou ainda a DISH 34... quanto a rb usa a RB493G mais que suficiente pra passar uns 50mb com qualidade.

    Rocket só se for em ptp dentro de sua rede, para link grandes e com muitos clientes não funfa legal, processamento é pequeno e nao vai guentar nem 6.000pps que abre o bico, sobe o ping, da erros e perda de pacotes. recomendo eles em ptp dentro da rede ou para interligar empresas.

    Se puder gastar mais dinheiro compra um par de MOTOROLA CANOP PTP 600 OU 800... com eles passa mais de 80mb em 50km usando antenas externas.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    Qual distância será o link?

    Tenho um link de 6Km com RB800 e R52Hn dá uns 80Mb Full TCP

    Uso essas antenas Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Antena Parab

    Abraço
    Amigo, to com dificuldade para configurar os cartoes r52hn.
    Link de 2,6 km , 2 rb800 e 2 roket de 30db.
    Poderia me passar detalhes da configuraçao??
    Att
    Nelson

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Citação Postado originalmente por encell Ver Post
    Amigo, to com dificuldade para configurar os cartoes r52hn.
    Link de 2,6 km , 2 rb800 e 2 roket de 30db.
    Poderia me passar detalhes da configuraçao??
    Att
    Nelson
    isso tudo para quase 2,6km
    quanto quer passar de banda mais ou menos?

    Osnir deu uma aula ai galera...parabens

  12. #12
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Obrigado Jailtonnetlink, mas devemos ser realistas e parar de ficar arriscando e colocando a nossa reputação à prova, aprendi isso a muito custo e hoje procuro fazer a coisa correta e não me arrisco tanto como antes, cada equipamento tem suas especificações, suas caracteristicas e limitações e isso devemos respeitar... ja tem um bom tempo que venho trabalhando desta forma e tenho orgulho de ter mais de 2 anos sem nenhum problema em minha rede ou equipamentos, estou montando este mes um enlace para 35km com equipamentos mencionados ai, assim que testar e colocar em produção coloco um post ai para os amigos terem ciencia de como foi feito o enlace, se possivel colocarei até um tutorial para facilitar a vida de alguns aqui. abraço a todos.

  13. #13
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Bom dia,

    Nesse Tópico tem um exemplo da configuração do AP. No cliente use station WDS com a aba WDS desativada.

    Se precisar de mais detalhes, é só avisar.

    Abraço

  14. #14

    Padrão Re: Enlace com sr71a com rb 800

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Boa noite galera estou com uma duvida aqui em relação ao uso das suas polarizações do sr71a, ficaria melhor usar uma antena de duas polarizações ou usar duas antenas de polarização simples sem fazer bonding, eu andei pesquizando e vi que é melhor solução pra passar muitos pps no link vcs recomendam ou acham melhor o uso de roocket m5.
    Olá RmNet

    Para fazer seu bonding rodar basta dar uma olhadinha aqui http://www.youtube.com/channel/UCSx0...e=results_main .





    Luis