+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por geovanerflima Ver Post
    Na minha opinião não se coloca para-raio numa torre cheio de equipamento altamente sencivel acho que a chance de ter problemas e maior com do que sem, o que coloquei aqui para os meus colegas e que os equipamentos da mikrotik definitivamente são mais resistentes na minha regiao não tem essa de para-raio não queima mesmo do lado da minha torre tem uma da vivo e os cara vive trocando equipamento minha torre tem aterramento de 10 ohms mesmo assim não tem jeito.
    Ah Sim claro... As grandes empresas de telecom, que investem misérias de estudos e pesquisas gostam mesmo de gastar dinheiro a toa... Seus engenheiros mandam colocar para raios para queimar mais equipamentos... A final as leis da fisica que dizem respeito a resistência estão completamente erradas, as mesmas leis que "fazem funcionar uma simples lâmpada na sua casa". :|

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    É simples o para-raio protege a torre, o equipamento eletronico provavelmente vai queimar, qual a melhor solução para WIFI ? (especificamente para wifi, não vale para outras atividades cujos equipamentos são mais caros ou que são de suporte a vida logo não podem parar) Deixa queimar e troca.
    Me desculpe, mas essa história de que tem para raio e mesmo assim queima direto, parece historiava de quem economizou no aterramento. O problema maior é algumas pessoas que acham que para raio é só colocar meia dúzia de hastes no chão e ta pronto :/

Se estiver queimando com tanta frequencia chamem um profissional qualificado, e peça para que reveja seu aterrament! Com certeza tem algum problema, para raio não é 100% mas melhora e muito problemas com raio.

3. Aproveitando a deixa estou a comprar equipamentos para distribuir 5.8 qual me aconselham basestation com rocketm5 ou Routerboard, fiza pergunta aqui devido ao fato de raios.

4. Aterramento deve ser abaixo de 5ohms (ou na pior das hipoteses abaixo de 10), cabos e conectores blindados, a base da estrutura da torre deve ser aterrada jundo com o cabo de descida que vai para a malha de aterramento. Verifique se nào ta descendo água pelo o cabo de rede e entrando na fonte. As minhas nunca queimaram e ja estão a mais de 2 anos em operação e olha que são 18 em funcionamento.

5. Mano nao sei se foi eu que entendi errado ou vc errou na explicação. Pois vc diz que a base da estrutura da torre deve ser aterrada junto com o cabo de descida que vai para a malha de aterramento. Como? se a base é a mesma estrutura metálica da torre unidas por parafusos, aonde ao colocar para-ráios utiliza-se suportes isoladores para nao relar na torre.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 08-06-2014, 23:51
  2. Monitoramento de descargas elétricas e raios em tempo real
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2009, 12:22
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-09-2007, 02:21
  4. Respostas: 6
    Último Post: 22-02-2005, 08:03
  5. Protecao contra descarga eletrica