+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation

    boa madrugada galera,

    bom! meu inconveniente é um tanto quanto complicado,

    estou com uma torre com 4 nanostation2.4 GHz fechando 360°, e um nanoloco2.4GHz fazendo o link da torre com a minha casa onde fica o MK/PC cuja o qual tambem tem outro nanostation2.4GHz fechando o link com a torre que fica uma quadra da minha casa, o link é perfeito, o ping nos clientes não passa de 45MS, estou muito satisfeito com o desempenho dos nanostation,
    porém o problema é o seguinte, os clientes conectam na torre com nanoloco nos 4 nanostation da torre, esses 4 nanostation estão conectado em um hub air-live (live-8G) e dele passa para um nanoloco que joga para o servidor, e ai que ta o problema, só esta passando o MAC do nanoloco que esta na torre jogando para o servidor, digamos que o MAC dos clientes para nos nanos da torre passando assim só o MAC do nanoloco que esta na torre, ai não posso amarrar MAC/IP com login/senha, pois passa apenas um unico MAC, o do nanoloco da torre, ficando assim no registro que todos os clientes tem o mesmo MAC, como posso fazer para que o MAC dos clientes passe para o MK e não trave na torre?

    obrigado pela ajuda,

  2. #2

    Padrão Re: nanostation

    Amigo, voce deve colocar em WDS para conseguir passar mac

  3. #3

    Padrão Re: nanostation

    1º que você está errado pois 4 nanostation não fecham os 360°.
    2º Configure sesu Ponto a Ponto sendo 1 como STATION WDS e o outro como ACCESS POINT WDS.

    Com certeza vai resolver seu problema

  4. #4

    Padrão Re: nanostation

    Cm os amigos flw ae cima WDS e BRIDGE e tem outra...

    se vc começou agora.. mais começou errado com Nanostation

    O angulo q ela fecha eu achu q é 60º, Então nunca q tuh vai fechar 360 com elas
    e por experiencia propria NANOSTATION pra multiponto vai te trazer dor de cabeça..

  5. #5
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: nanostation

    Uso Nano Station m2 aki tranquilo, cluster com 4 nanos, 130 clientes pendurados. servidor bfw.
    Cliente mais distante 1.8km com antena de grade usb.
    2 nano loco conectados no cluster fazendo Wds em alguns pontos estrategicos, de onde eu saiu com o cabo para ir para a rua.

    Por enquanto não tive problemas nenhum.

  6. #6

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Uso Nano Station m2 aki tranquilo, cluster com 4 nanos, 130 clientes pendurados. servidor bfw.
    Cliente mais distante 1.8km com antena de grade usb.
    2 nano loco conectados no cluster fazendo Wds em alguns pontos estrategicos, de onde eu saiu com o cabo para ir para a rua.

    Por enquanto não tive problemas nenhum.

    cara na moral , não sei como esta bom vc usa mas de 1km, e ainda vc usano USB, pois elas trabalha em banda G, aquelas da aquarios, e essas ae o q eu sei pra perto ela pode ate fucionar , mas qualidade ela não tem

  7. #7

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por chatokorn Ver Post
    Uso Nano Station m2 aki tranquilo, cluster com 4 nanos, 130 clientes pendurados. servidor bfw.
    Cliente mais distante 1.8km com antena de grade usb.
    2 nano loco conectados no cluster fazendo Wds em alguns pontos estrategicos, de onde eu saiu com o cabo para ir para a rua.

    Por enquanto não tive problemas nenhum.

    Link com qualidade com Nanostation Fazendo o Multiponto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NUNCA!!!!

    se fosse um PTP.. ainda ia

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por davijhon Ver Post
    boa madrugada galera,

    bom! meu inconveniente é um tanto quanto complicado,

    estou com uma torre com 4 nanostation2.4 GHz fechando 360°, e um nanoloco2.4GHz fazendo o link da torre com a minha casa onde fica o MK/PC cuja o qual tambem tem outro nanostation2.4GHz fechando o link com a torre que fica uma quadra da minha casa, o link é perfeito, o ping nos clientes não passa de 45MS, estou muito satisfeito com o desempenho dos nanostation,
    porém o problema é o seguinte, os clientes conectam na torre com nanoloco nos 4 nanostation da torre, esses 4 nanostation estão conectado em um hub air-live (live-8G) e dele passa para um nanoloco que joga para o servidor, e ai que ta o problema, só esta passando o MAC do nanoloco que esta na torre jogando para o servidor, digamos que o MAC dos clientes para nos nanos da torre passando assim só o MAC do nanoloco que esta na torre, ai não posso amarrar MAC/IP com login/senha, pois passa apenas um unico MAC, o do nanoloco da torre, ficando assim no registro que todos os clientes tem o mesmo MAC, como posso fazer para que o MAC dos clientes passe para o MK e não trave na torre?

    obrigado pela ajuda,
    Como os amigos ja disseram poem em WDS(AP e Cliente),cara vai tranquilo que 4 nanos vc ja alcança sim os 360º graus

    Cara o datasheet do fabricante indica uma coisa mais na pratica é outra,cara é impressão minha ou vc transporta o link por nanostation 2.4 loco????Pq se for isso logo vc vai ter problemas

  9. #9

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Como os amigos ja disseram poem em WDS(AP e Cliente),cara vai tranquilo que 4 nanos vc ja alcança sim os 360º graus

    Cara o datasheet do fabricante indica uma coisa mais na pratica é outra,cara é impressão minha ou vc transporta o link por nanostation 2.4 loco????Pq se for isso logo vc vai ter problemas


    falou tudo amigo

  10. #10

    Padrão Re: nanostation

    ola amigos.. obrigado pela ajuda, vou testas em WDS e postarei o resultado,

    na questão de fechar 360°, estas correto..
    as nanostation2.4 são de 60°,
    as nanostation5.8 são de 55°,

    mas onde esta instalado não vou atender mais do que 50 clientes em cada torre, sei que não esta fechando os 360° mas no modo que instalei esses 120° que faltam estão justamente onde não vou atender a clientela, embora ja tenho experiencia com nanostation a um bom tempo! e ja me deparei com a seguinte ocasião, um cliente a 1,2KM e fora do angulo do nanostation "na lateral do mesmo a nano apontada pro norte e o clinte se encontrava em sentido leste, pois bem conectando com um pequeno tempo de resposta atrasado, mas nada que espante 60, 75MS com sites e 1, 3MS com o servidor esta funcioando até hoje e isso ja faz 2 anos, irá fazer 2 anos em abril,
    mas o assunto não é esse.

    estarei nesta tarde aplicando o WDS nas nanos e postarei o resultado a noite, lá por 23:30, des de já obrigado aos amigos que se propõe á ajudar os que não sabem, grato!

  11. #11

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Como os amigos ja disseram poem em WDS(AP e Cliente),cara vai tranquilo que 4 nanos vc ja alcança sim os 360º graus

    Cara o datasheet do fabricante indica uma coisa mais na pratica é outra,cara é impressão minha ou vc transporta o link por nanostation 2.4 loco????Pq se for isso logo vc vai ter problemas

    ola. sim ja tenho experiencia com nanostation a muito tempo, e por isso sei que ele ira atender sim os clientes que quero,

    a torre com os 4 nanostation ficam a mais ou menos 150MTs de distancia de onde esta instalado o servidor, tem um nano mandando e um nanoloco recebendo, mas claro sei que isso ira me dar dor de cabeça, ja providenciei airgrid pra colocar nos dois lados, estarei fazendo o wds esta tarde e postarei o resultado! grato!

  12. #12

    Padrão Re: nanostation

    ola amigos.. vindo postar o resultado... Obrigado pela ajuda. problema resolvido... agradeço aos que me ajudaram solucionar este problema, que Deus abençoe a vida e a familia de cada um de vocês .. grato!!!

  13. #13
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por davijhon Ver Post
    ola amigos.. vindo postar o resultado... Obrigado pela ajuda. problema resolvido... agradeço aos que me ajudaram solucionar este problema, que Deus abençoe a vida e a familia de cada um de vocês .. grato!!!
    Ok eu podendo ajudar to ai!!!!!

  14. #14

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    Link com qualidade com Nanostation Fazendo o Multiponto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NUNCA!!!!

    se fosse um PTP.. ainda ia
    Ué, qual o problema de se usar NanoStation para distribuição? Até os Bullets ficam bons, qual seria o inconveniente de se usar as CPE, se a estrutura do hardware é praticamente a mesma?

  15. #15
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Ué, qual o problema de se usar NanoStation para distribuição? Até os Bullets ficam bons, qual seria o inconveniente de se usar as CPE, se a estrutura do hardware é praticamente a mesma?

    Tbm uso nanostation como AP e ta tudo funfando legal

  16. #16

    Padrão Re: nanostation

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    Link com qualidade com Nanostation Fazendo o Multiponto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NUNCA!!!!

    se fosse um PTP.. ainda ia

    sempre tem os que ao invés de ajudar querem apenas criticar e dizer que o que o outro esta fazendo é errado e não vai prestar.. agora quero ver vim e dizer.. amigo pode ser que esta indo tudo certo com seu multiponto, mas logo ira dar problema.. procure atualizar-se e substituir estes por "tal equipamento" vamos ser um pouquinho mais humanos e nos ajudar! ao invés de querer derrubar o proximo para mostrar que sabe mais! se você tem conhecimento ajude e mostre o quanto você sabe. ajudando o proximo...