+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Salve Galera.....


    Estou com alguns clientes reclamado de Lentidão nos horários de pico comuns como após as 18:00 até as 22:00, o nível de sinal dos mesmos estão bons, meu link é de 14Mb ADSL, meu servidor MK 3.30 faz cahce full, uso um modem D-link 500b, como devo proceder, trocar o link pra um dedicado ou será que é o modem que não agüenta o trafego, ou sera o servidor ?


    Ajuda aew galera....


    Valew!

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    amigo implementar um link dedicado seria uma boa, mais dê mais detalhe de seu problema, tipo com vc tá gerenciando o upload dos clientes, e voltando a falar do link, vc sabe que não tem garantia de banda né...

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    olá boa tarde num sei se será util minha informação mas ajudou muito depois que coloquei em upload apenas 64 k em todos clientes porque fiz isto! adsl a taxa de up é bem mais baixa não é como um link dedicado né assim ajudou muito pelomenos na parte de pico e veja tambem o ping quantos ms esta nesses horarios de pico se fica normal tipo 1 a 5 ms de segundo isso é o basico no meu caso deu certo ok ...

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    rAPAZ..

    Quantos clientes fica on no horario de pico?
    qual e a velocidade q vc vende?

    e ADSL tem um limite de portas se for velox achu q é 20 aqui comigo acomtece isso quando fico com 30 cliente ao mesmo tempo, o link não chega no talo 4mb mais da perca no ping

    o interessante seria o balance load pra fazer o balanceamento da sua rede

    se eu tiver errado alguem mim corrija!

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post
    rAPAZ..

    Quantos clientes fica on no horario de pico?
    qual e a velocidade q vc vende?

    e ADSL tem um limite de portas se for velox achu q é 20 aqui comigo acomtece isso quando fico com 30 cliente ao mesmo tempo, o link não chega no talo 4mb mais da perca no ping

    o interessante seria o balance load pra fazer o balanceamento da sua rede

    se eu tiver errado alguem mim corrija!
    é realmente percebi que as vezes o ping aumenta um pouco com mais gente online mas creio que não seja o cartão pois uso xr2 seria mesmo a adsl da velox estou vendo um link agora da gvt aqui de 15 mega pra fazer um load tambem e ve se melhora isto agora é como falei se ele olcar um upload alto dai istora mais rapido o link ainda

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    isso.. Upload as vezes ficando quase no limite a conexão fica lenta mesmo não usando o download por completo, abaixe mais seu UP vai da até mais uma estabilizada, aqui uso 512k/80k
    e outra seu mk tá discando? modem as vezes não consegue rotear todos os pacotes pedidos pelo menos é essa informação que eu tenho, o bom seria o seu mk discando.

    Flw !

  7. #7

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    HumM...

    Vou baixar e fazer um teste UPload eu pois deixo ele configurado para 128k,
    Sempre vendo 650k de velocidade.

    Nos horarios de Pico no maixo se conectam 30 Clientes.
    O ping está bom ! Uso paineis de 90º cada um suporta 40 Cli.

    Mas será que o modem aguenta o trafego ?

    valew...

  8. #8

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Não! o Modem está em Bridge, o Servidor quem disca....

  9. #9

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Além de abaixar o Up coloque o seu mikrotik pra discar, assim o modem só vai servi como uma ponte e não vai mais discar

  10. #10

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    OK

    ouvi o pessoal dizer q a GVT tem mais portas do que a velox
    35 X 20

  11. #11
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Bom dia,
    Comigo ocorreu uma vez esse tipo de problema, ping uma maravilha mas estava numa lentidão a internet mesmo com banda em UP e Down baixa.

    Só que depois usei a ferramenta Ping Speed que tem no mikrotik e verifiquei que meu Throughput (ou taxa de transferência) está baixo para os clientes. Verifique isso e verifique se tem algum cliente nesse horário com sinal baixo. Espero que tenha ajudado.

    Abraço

  12. #12

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Primeiro - Gatonet...
    Segundo - 14 megas em ADSL nao diz que e full.
    Terceiro - Se e horario de pico no seu provedor, no ADSL tambem e.
    Quarto - Você nem devia ta reclamando antes de mais nada, porque nem banda garantida voce tem, se ta usando ADSL, vai ser ruim mesmo, banda garantida e link Dedicado.

    Desculpa mas não tem nada que se possa fazer em relação a isso!!!

    Coloque um SpeedR para ver se melhora!!!

  13. #13

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    ADSL tem suas limitações, não foi feita para este tipo de uso...

    para o seu negocio, o indicado é link dedicado... alem da simetria entre as velocidades, a tecnologia é outra.. o que garante a qualidade..

  14. #14

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    14 mega de adsl velox = 10% de banda garantida em horarios de pico 1,4 mega dois clientes usando banda de 600k de dow e 128k de up ja estorou o link sem contar no limite de requisições simultaneas que no adsl e baixisima..... você ter esse adsl com loadbalance com um link dedicado para dar uma pequena ajudinha mas não como link principal... adsl foi feito pra cliente e não para link de distribuição...

  15. #15

    Padrão Re: AJUDA - Lentidão nos Horarios de PICO

    Cara, aqui como estou iniciando como vc, uso loadbalance com dois links de 1mb e atendo 30 clientes, faça um loadbalance no mk, que melhora, mais vc está vendendo muita banda 650k, para um cliente é muito, coloque no máximo 300 a 400k, que vc não vai ter dor de cabeça, na minha cidade só libero no máximo 256k.....qualquer coisa tiro suas duvidas no loadbalance!!!!!