Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui uso bateria automotiva com carregador inteligente hayonik, estou usando a mais de 2 anos, funciona redondo.

2. então mas minha idéia não é usar baterias automotiva devido ao peso da mesma para colocar ela dentro de uma caixa de metal que ficaria no alto da torre, a idéia é usar baterias de nobreak akelas de 7ah 12V, pois são menores e mais leves.

3. Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    bom com uma fonte dessas modelo 120A , calibrada para 13,8 volts regime de flutuação e uma bateria automotiva de 12v / 120 A teria uma autonomia para vários dias e se recuperaria (carga total) em menos de 1 hora.

☼ ▼Gostou clique na estrela abaixo.

desculpa responder assim , mas sem noção em carregador de 120h/a

amigo para efetuar uma carga lenta numa bateria se usa 500ma e para usar uma carga rápida nao pode ser mais que 12% da capacidade da bateria ou seja se a bateria tiver 100ha vc pode usar no maximo 12ha para carga rápida mas isso vai aquecer a bateria e não é recomendado em mé dia os carregadores de carga rápida opera em 5am/h

lembre-se de usar um carregador apropriado para a bateria pois tem gente comprando bateria de 200am/h e colocando carregador de bateria de 85am/h ou seja a bateria nunca vai atingir a capacidade maxima de carga pois os resistores vao acusar incorretamente e suspender a carga, compre carregador de bateria compativel com a hamperagem

exemplo esta semana vi um carregador para baterias de até 150am/h onde a bateria minima era de 30 amperes e a máxima era de 150am/h

imagina achei lindo se ligase na minha bateria da moto ia ser bonito o estoro dos vasos pra cima

4. Pirigoso, voce precisa ver seus conceitos sobre flutuação de carga com fonte digital !!!

concordo que, se a fonte fosse com TRAFO, os vasos da sua bateria explodiriam..

mas eu te garanto que, a fonte é inteligente o bastante para prover a carga necessária para a bateria..

da uma olhada aqui..

neste video, ela estava fornecendo 30ah para meu banco (210ah / 3x 70ah)

e essa corrente fornecida foi diminuindo até ZERAR, que é a situação onde a fonte somente flutua a carga....

com a tecnologia empregada nessas baterias (principalmente estacionarias), esse negocio de carga lenta blah blah blah.. ja esta QUASE virando um mito...

a forma como voce trata e flutua uma bateria estacionaria, é diferente de uma bateria automotiva...

por ex.. carga de equalização da bateria automotiva é de 14.4 .. ja a de bateria estacionaria.. é de 15.5 !!

estes dias, fiz um teste de equalizar carga de bateria automotiva com 15.5 a bateria simplesmente FERVE !!! ja uma estacionaria.. NEM ESQUENTA com 15.5 !!

tenho mais de 2 anos utilizando estas fontes da Spark.. NUNCA tive bateria danificada, alias, a duração de uns pontos onde uso automotiva, as baterias estão durando muito mais (antes, trocava com 1 ano no maximo..)

5. ahh esqueci de falar..

ja carreguei umas 20 baterias de alarme (12x 7.5ah) com uma fonte de 50ah igual essa do video... na sua teoria, era pra ter explodido tudo neh ? mas estão funcionando sem problemas

geralmente deixo 2 dias a fonte ligada na bateria...

Tópicos Similares

1. Respostas: 80
    Último Post: 22-09-2017, 07:08
  2. Carregador de bateria
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 17-09-2014, 20:03
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-05-2013, 16:26
  4. Fonte picopsu + carregador de baterias + poe
    Por picopsu no fórum Redes
    Respostas: 1