+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão load balance para servidor (duvida bem grande)

    pessoal vou fazer um servidor

    só que a carga vai ser grande então estava pensando se dava pra por 2 conexões de internet no mesmo pc, então eu fui pesquisar e vi que tinha um roteador com load balance que faz esse trabalho ou montar um pczinho bem furreca e colocar um programinha que faz a mesma coisa
    só que preferi o roteador que eh mais profissional.

    então minha duvida eh ele faz balanceamento de upload também?? porque o que mais vai ser usado eh upload se varias pessoas estão conectadas ao meu servidor, as conexões deles estão sendo direcionadas para a conexão mais livre? se uma conexão esta no limite ele direciona meus clientes(conexões) a conexão que não esta no limite?

    e no caso as 2 conexões vão nos slots do roteador e meu servidor se conectara nele pelo slot de rede
    minha outra duvida eh se tenho 2 conexões mesmo eu fornecendo o ip de 1 conexão o roteador ira balancear mesmo se o cliente estiver tentando conectar em uma conexão?

    obrigado a todos
    aguardando respostas
    Última edição por oblinez; 07-03-2012 às 00:02.

  2. #2

    Padrão Re: load balance para servidor (duvida bem grande)

    Caro amigo, aqui uso um pczinho, com 4gb, 1tb multicore, e ele faz sosinho o load balance, hotspot, controle de banda e cache ful, e ta uma maravilha, atuamente te 33 usauários cadastrados, com apenas 2mb, e não recebo reclamações!!!, faz o loadbalance com mikrotik não existe melhor, qualquer coisa estamos aí para esclarecer!!!!valeu?

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: load balance para servidor (duvida bem grande)

    Sim, esta correto.

  4. #4

    Padrão Re: load balance para servidor (duvida bem grande)

    vlw pessoal por estar me ajudando

    Jorgealdo era isso mesmo que eu tentava falar, você capitou bem mas também queria balanceamento de carga( que eu acho que não vem ao caso porque seria dividida as conexões entre meus links então já estaria balanceando carga com isso)<< eh o que eu penso estou correto?
    mas também pretendo fazer upload de arquivos então precisaria de balanceamento de cargas XD agora eu fiquei confuso

    bom eu não entendo muito disso então estou procurando saber para logo fazer o que pretendo fazer
    mas eh isso mesmo tipo
    eu queria um sistema que tivesse 2 conexões de internet em um mesmo pc sendo que quando 2 pessoas estivesse conectado queria que o sistema mandasse uma pessoa para uma conexão e a outra para outra conexão para balancear a carga e conexões

    bom pretendo fazer um host de team speak então meus clientes vão estar conectados o tempo todo então queria algo assim balanceamento de carga e de conexões(clientes) entre 2 links de 100mb fibra ótica

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: load balance para servidor (duvida bem grande)

    Tenha atenção na escolha do hardware e suas limitações. Não vejo dificuldades.

  6. #6

    Padrão Re: load balance para servidor (duvida bem grande)

    Cara, eu entendi bem, vc quer balancear dois links de 100mb, manda um pouquinho pra mim, rsrsrsrsrsrs, é internet pra caralho, é bem simples usa o Load Balance com failover que ele vai balancear por cada conexão, isso é o que eu acho!!!!valeu?