+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ano novo inicio de muitas conquistas a todos!!!

    Aproveitando queria deixar o meu relato aqui:
    A uns 5 anos atrás por insistência de uma vizinha que queria compartilhar minha internet speedy de 1mb, e como ela morava a uns 30 metros... seria inviável passar um cabo de rede até a casa dela. Devido a mesma morar do outro lado da rua, foi dai que resolvi comprar um roteador (marca gts) e 1 placa wireless para ser instalado no pc dela.
    De inicio o sinal ficou um pouco fraco, mas ela conseguia com sucesso acessar suas páginas da internet. Dai a divulgação do boca a boca... aumentaram os clientes, passei a cobrar R$25,00 de cada. Comprei uma antena omini de 12dbi passei ela pra externa pedi banda de 2mb e em um curto espaço de tempo já atingia 30 clientes no condomínio onde moro.
    Este roteador da gts possui um limite x de clientes no controle de acesso apenas 30, e o povo me enchendo a paciência querendo entrar pra minha rede, pesquisei muito na internet e todas as respostas inclusiva da fabricante era que eu deveria comprar um modelo mais novo e adquirir uma licença paga.
    Foi dai que conheci um cara de Belém do Pará que havia conseguido alterar o firmware da gts para o da ApRouter, fiz exatamente como o tutorial descrevia ... e ficou show de bola... consegui cadastrar mas 18 clientes!!!
    Por uns 3 anos ganhei muito dinheiro distribuindo sinal wifi de internet no condomínio onde moro e nos bairros vizinhos, o roteador era fantástico e o sinal era magnifico, as vezes ficava lento com muita gente conectada...mas dai com o controle de banda configurado resolveu-se o problema.
    Me arrependi muito em não ter investido mais dinheiro naquele momento e muito mais tempo de dedicação, eu trabalhava de madrugada e fazia uns bicos de dia e chegava morto em casa.
    Com quase 50 clientes ativos eu estava no paraiso, mas foi ai que tudo começou a dar errado ...no condomínio onde moro a Net Virtua veio com uma promoção pra cada casa "Banda Larga 1MB + Telefone = R$29,99 ... em um final de semana perdi metade do pessoal, os que ficaram ou eram muito meus amigos ou queriam ficar na minha rede caso eu baixasse o preço.
    Foi uma loucura... e eu com um link de 2mb, resolvi reagir (como uma unica gota de chuva querendo parar um trem bala ..kkkk), acabei adquirindo um link de 10megas isso mesmo.. enquanto a galera aderia a um link de 1mb e pagava R$29 eu distribuía 10mb e cobrava R$25. Avisei o povo e consegui manter 23 clientes...UFA!!!
    De uns 9 meses pra cá meu roteador começou a travar...caia a internet do nada ou ele simplesmente dava reset, acabei trocando por um kit provedor do mercado livre ... e entrei BEM .... quebrei a cara. E o povo reclamando!!!
    Foi ai que comecei a me aprofundar no assunto sobre mikrotik, resolvi baixar uma iso e realizei alguns testes ... fiquei maravilhado com as funções que ele possui....e dai veio aquela luz dizendo "POR QUE NÃO USOU ISSO ANTES".
    Faz 1 mês que montei um servidor mikrotik pc-ap, configurei lendo vários tutoriais que achei aqui e várias dicas de forum... e até o momento esta funcionando muito bem. E os clientes pararam de reclamar.
    Já estou até elaborando um projeto de adquirir uma roterboard 433, caixa de comando, nobreak ... e tudo isto visto aqui.
    Por isso que eu digo sempre...conhecimento é para ser compartilhado!!!

    abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Ano novo inicio de muitas conquistas a todos!!!

    Boa noite amigo, vc esta no caminho certo, nunca desista dos seus sonhos!

    seu relato me motivou, boa sorte.